E atenção que como se sabe um curso na Católica de Lisboa não é nada barato, por isso entre o triste panorama devem ser o que estão menos mal. Claro que querem a independência mas basta olhar para o IG de alguns deles para pelo menos parecerem que têm uma vida acima da média.
Tenho mais pena de uma rádio como a Nova Era onde o Ricardo Lomar tem de fazer de DJ em casamentos ou a Lénia Malaia desiste da rádio porque lhe compensa mais ser manager de uma dupla de DJ que não são propriamente conhecidos...
Certíssimo, embora com dinheiro "velho" seja fácil fazer uma boa vida. Independentemente disso, temos de pensar que um dia a fonte a montante pode secar... e aí os 1000€ são maus, seja para quem tem berço hoje ou não. É uma questão de justiça, quem fez uma Licenciatura merece um salário condigno. Sei que por vezes até podem parecer que estão a brincar, mas não confundamos, estão a trabalhar, merecem ser devidamente remunerados. Depois há toda aquela questão do influencing, que esse sim rende dinheiro, mas continuo a bater no mesmo ponto, nem sei até que ponto não é pior a emenda que o soneto, para a própria credibilidade do meio. Depois, também não dou por garantido que o digital vá continuar a ser um mercado em forte expansão para a publicidade, aliás, falava há pouco tempo até com uma pessoa que é especialista no meio, que me referiu que em 2022 já se notou um ligeiro abrandamento, e sinceramente, do tempo em que usei redes durante esse ano, é também a percepção que tenho. E a fazer fé no que ouvi no outro dia o Hélder a referir na Cidade, o Tik TOk prepara-se para obrigar a pagar para ver os conteúdos produzidos por criadores, a Meta está a pensar nisso também, e aí estou mesmo a ver as views a diminuirem para aí uns 90%.
Claro que concordo, é mais difícil a alguém de uma local ou a quem nem sequer tem emprego, ainda assim, o mal dos outros não é aquilo que nos deve conformar para o estado medíocre em que está o setor. Falaram aí na TV, soube há uns tempos quanto é que a SIC pagava por um episódio de CC a recibos verdes: 150€ brutos (IVA a assumir pelo apresentador). Uma peça no Faz Faísca, tanto quanto sei, nem aos 3 dígitos chegava. As locuções para publicidade, são pagas a preços absurdamente baixos... não vamos por aí. Ou é pelo digital, ou tens umas empresas manhosas a fazerem contratos com o Estado, e cala-te boca!