Estações de radiodifusão > Rádios regionais e nacionais

RDS

(1/34) > >>

MPFM:
Tópico para discutir assuntos relacionados com a RDS.

pdf:

--- Citação de: MPFM em Abril 19, 2020, 05:36:18 pm ---Cheguei agora a casa e notei no carro (vindo do trabalho!!!) que o som da Rádio Seixal sobressai. Consistentemente mais alto... e mais alto que as restantes.

Estarão a cumprir a lei? Tenho pena de não ter ferramentas para sabê-lo.

Alguém por aqui com meios para satisfazer a minha curiosidade?

Cumprimentos.

E Protejam-se!

--- Fim de Citação ---
O termo técnico é modulação do áudio. E pelo que sei há limites. Julgo ser a ANACOM que os define, mas sem certezas.

Neste momento não estou em Lisboa para fazer a experiência. Podia sempre ver isso de uma maneira amadora, com um rádio ligado ao computador a correr uns medidores VU...

Luis Carvalho:
Uma não notícia a respeito da RDS (87,6 MHz Seixal): a RDS queria construir uma cadeia de rádios que incluia a Kapa FM (92,2 Azambuja) e a Informédia 106,3 S. João da Madeira), mas o INPI informou que a marca RDS já está pedida a nível europeu. Depois da desistência por parte do operador sãojoanense, a ERC indeferiu o pedido.

Cf: https://www.erc.pt/document.php?id=ODM5ZDUwY2QtNWY3My00NTg1LThlNDgtZWRmODY4MjkzNzU0

Julio Carvalho:
A ex locutora da Sim, Helena Almeida, está agora nas tardes da RDS(14/17).

Uma grande comunicadora, das melhores que a Sim tinha...

Herminio Bonifacio:

--- Citação de: Julio Carvalho em Fevereiro 03, 2023, 04:30:21 pm ---A ex locutora da Sim, Helena Almeida, está agora nas tardes da RDS(14/17).

Uma grande comunicadora, das melhores que a Sim tinha...

--- Fim de Citação ---

A Helena Almeida é das locutoras que merecem sempre estar numa rádio. Eu sei que a Renascença teve de despedir (ou não renovar contratos) com muita gente, mas a Helena merecia ter ficado.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa