Estações de radiodifusão > Rádios regionais e nacionais

Antena 3

<< < (2/960) > >>

radiokilledtheMTVstar:

--- Citação de: Boxx em Fevereiro 15, 2016, 10:34:46 pm ---A Antena 3 nunca teve uma matriz semelhante á que hoje tem: foi sempre globalmente muito mais mainstream. Essa foi sempre uma das criticas recorrentes que não justificariam a sua inclusão no serviço publico. Concordo que há pontos comuns com a playlist da Vodafone. Mas fica só por aí, não dá para comparar os conteúdos, meios, cobertura e utilidade das duas estações.

--- Fim de Citação ---

Não acho que alguma vez a Antena 3 tenha sido muito comercial nos últimos anos, só se foi na altura em que se preocupava em revelar muitos artistas pop (a Antena 3 foi a primeira rádio em Portugal onde se ouviu Adele, Bruno Mars ou mesmo Lady Gaga).
O que não pode e não deve é tornar numa rádio excessivamente alternativa (elitista, se quisermos) e fechada sobre si própria, como o caso aqui ao lado em Espanha da RNE Radio 3... Ainda noto que a Antena 3 se começa a preocupar talvez demasiado em públicos mais maduros, quando deve continuar a ser uma rádio atual, informal e próxima também dos públicos jovens, porque tem muitos ouvintes incluídos neles.

miguelalex23:

--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Fevereiro 14, 2016, 07:18:38 pm ---
Não gosto: do programa de antiguidades dos domingos á noite que peço desculpa não sei o nome (devia estar na Antena 1 ou 2), do Luis Oliveira nas manhãs (acho que não resulta), do fim do Fora do 5, do Música Sem Filme que ouvia muitas vezes ter ido para os domingos de manhã, da Isilda Sanches que não gosto muito, e no facto da playlist parecer outra vez um bocado repetitiva como há uns tempos... Também o fim do M foi um pouco mal explicado.

--- Fim de Citação ---
Esse programa de Domingo é A Profecia do Duque... não tenho ouvido muito, mas acho bom que a Antena 3 tenha um espaço com música mais antiga, que perdeu há uns anos com a transferência do Costa a Costa para a Antena 1. O fim do Fora do 5 era natural que acontecesse com a saída do Luís Filipe Borges e do Pedro Fernandes do 5PMN, e sinceramente acho que o programa não acrescentava grande coisa à Antena 3 e geralmente era uma salganhada.
Não conhecia a Isilda Sanches... primeiro estranha-se, depois entranha-se. Embora tenha sido uma mudança de estilo radical nas tardes, e nota-se que, por exemplo, a Linha Avançada (que agora é gravada) parece destoar ali um pouco.
De resto concordo com todos os pontos positivos que referiste.  :)

Um ponto negativo que já se notava antes da mudança da Antena 3 é o cada vez mais reduzido número de blocos noticiosos.

AG:

--- Citação de: miguelalex23 em Fevereiro 19, 2016, 01:21:30 pm ---
--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Fevereiro 14, 2016, 07:18:38 pm ---
Não gosto: do programa de antiguidades dos domingos á noite que peço desculpa não sei o nome (devia estar na Antena 1 ou 2), do Luis Oliveira nas manhãs (acho que não resulta), do fim do Fora do 5, do Música Sem Filme que ouvia muitas vezes ter ido para os domingos de manhã, da Isilda Sanches que não gosto muito, e no facto da playlist parecer outra vez um bocado repetitiva como há uns tempos... Também o fim do M foi um pouco mal explicado.

--- Fim de Citação ---
Esse programa de Domingo é A Profecia do Duque... não tenho ouvido muito, mas acho bom que a Antena 3 tenha um espaço com música mais antiga, que perdeu há uns anos com a transferência do Costa a Costa para a Antena 1.

--- Fim de Citação ---
Eu acho o programa óptimo, mas o Ricardo Saló não se cinge apenas a coisas antigas, tem passado por exemplo albuns de Fatima (de 2014) e Fat Freddys Drop de 2015. O programa anda muito pelo jazz e rhythm and blues.

Boxx:
"A profecia do duque" do mestre Ricardo Saló é simplesmente um dos melhores espaços da rádio actual. Sentia que nos anteriores programas realizados, o R. Saló andava demasiado preso à musica electrónica. Está agora bem mais ecléctico, com uma postura em Antena muito mais solta.
Este novo programa é daqueles que nunca se sabe bem o que irá acontecer: isso é a magia da Rádio!

Por outro lado, a "nova" Antena 3, conseguiu algo que julgava impensável: voltar a reunir na mesma estação Ricardo Saló, Isilda Sanches e Nuno Reis.

ZECA:
O Em busca do Acorde perdido foi um marco..O Janela Indiscreta a porta para o futuro.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa