Autor Tópico: TSF  (Lida 721488 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3570 em: Novembro 17, 2025, 11:38:07 am »
Espero que seja para fazer o M, nem que seja para um horário nocturno pós futebol, ou passar música em parte de sua escolha em certos horários, onde ela é mesmo muito boa e não para fazer emissão mais informativa como fez na Antena1, que para isso é mais fraca como se ouviu.

Atento

• Hero Member
« Responder #3571 em: Novembro 17, 2025, 12:58:30 pm »
Espero que a Administração do forum cumpra a regra 9 deste forum...

Sobre a Mónica Mendes óptima profissionale.  Numa certa altura em que ouvi mais a 3, foi por ela e a Ana Galvao,  aforava ouvi las.
O programa M, foi dos melhores programas de autor dos últimos  tempos.
Apenas uma mácula,  quando fez as manhãs da 3.
Depous na Antena 1, não foi feliz...

Agora na TSF, vai dizer o que sr segue, o trânsito,  tempo e pouco mais.

Enfi., foi o que encontrou...

Não percebe que nem todos os profissionais estão talhados para todos os canais?

Salvar a TSF?

LOL

O ADN da TSF é informação. A TSF não é a Antena 3.

Não entende essa diferença que faz toda a diferença?

Repetir o registo da Antena 1  trará o mesmo resultado...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3572 em: Novembro 17, 2025, 01:49:58 pm »
Mais uma tentativa chegana de de fazer uma citacao minha com algo que eu não disse.
Saldo erro, quem escreveu isso foi Rui Cleto e por acaso tam em é  algo que eu nao concordo, que a Mónica vá salvar a TSF.

Mais digo, a Administração permite isto?

Estou SERIAMENTE em pedir a ELEMINACAO do meu registo.

Eu assumo SEMPRE o que digo e o que escrevo...
Lamentável esta estratégia chegana que está a fazer escola...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3573 em: Novembro 17, 2025, 03:02:03 pm »
Mais uma tentativa chegana de de fazer uma citacao minha com algo que eu não disse.
Saldo erro, quem escreveu isso foi Rui Cleto e por acaso tam em é  algo que eu nao concordo, que a Mónica vá salvar a TSF.

NÃO DISSE salvar a TSF... disse contribuir para o sucesso. Eis o que escrevi "Ainda não a ouvi, mas estou certo que irá ter um bom desempenho. Desde os seus  gloriosos tempos na Antena 3, espero que agora utilize a sua grande experiência radiofónica para contribuir para o sucesso da TSF.". Não sou dos que não assumem o que dizem ou o que não dizem!

Atento

• Hero Member
« Responder #3574 em: Novembro 17, 2025, 05:16:57 pm »

Você e o Chega...
Sabe perfeitamente que nada tenho a ver com a extrema-esquerda e a extrema-direita.

Eu limitei-me a dizer que o registo da pessoa em causa não é o mais apropriado para a condução de horas em direto numa rádio como a TSF. Se mantiver o registo que teve na Antena1,  não irá captar ouvintes.

O problema da TSF é outro e se não houver investimento na informação, na palavra e desporto e em conteúdos culturais não vai a lado nenhum.
« Última modificação: Novembro 17, 2025, 05:19:04 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3575 em: Novembro 17, 2025, 06:06:02 pm »
Eu falo no discurso, nao se faça  desente
ndido, comigo isso não funciona.

La tenho eu que repetir o que eu escrevo. " a Monica na TSF vai dizer o que se segue, o trânsito e o tempo".

Sera que este forista é iletrado. e não sabe ler?

É  que ja  a quata ou quinta vez que tenho que repetir o que escrevi.

Realmente esta sociedade  tem gente que nem sabe interpetar e ler um texto.

Tristeza..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3576 em: Novembro 17, 2025, 10:12:39 pm »
Não vejo rigorosamente nada contra a Mónica Mendes na TSF. Pelo contrário, a renovação de vozes femininas fazia MUITA falta na estação e já há muito tempo e, como já disse há uns anos, funciona bem num registo de informação e continuidade.

Se houver mais destas renovações será francamente positivo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3577 em: Novembro 17, 2025, 10:44:54 pm »
Não vejo rigorosamente nada contra a Mónica Mendes na TSF. Pelo contrário, a renovação de vozes femininas fazia MUITA falta na estação e já há muito tempo e, como já disse há uns anos, funciona bem num registo de informação e continuidade.

Se houver mais destas renovações será francamente positivo.
Como eu escrevi acima, parece que, afinal, a TSF não morreu de vez. Consegue ir a mercado, renova equipamentos, até consegue reparar uma avaria no maior emissor do país num par de horas...
É bom sinal.

Já agora, nenhum profissional, por muito bom que seja, salva nenhuma equipa. É o todo que faz o trabalho, não este ou aquele.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3578 em: Novembro 17, 2025, 11:35:57 pm »
Na TSF os locutores nao têm  nenhuma.
Eles são todos bons/ razoáveis, mas...
Se lhe derem, ao fim de semana o M, seria sim, uma óptimoa noticia.
Mas será? Tenho muitas dúvidas...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3579 em: Novembro 25, 2025, 12:49:03 am »
A TSF está a passar agora A Playlist De em reposição após as notícias das 00h, abrindo caminho para deixar de haver locução após essa hora, se for essa a intenção.

Sendo que a esta hora passa rap, mais concretamente Allen Halloween.

Vou estar à escuta e já vejo o que aconteceu, se há notícias após as 01h, se há locução ou o que acontece, e reportarei aqui.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3580 em: Novembro 25, 2025, 02:41:10 am »
Business as usual na TSF, após as notícias da uma da manhã com programas e continuidade gravada.

Estava aquele locutor que costuma fazer madrugadas e é mais fraquinho, que não me recordo agora do nome dele.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3581 em: Novembro 25, 2025, 07:30:35 pm »
Já agora, se há dia em que fica patente que TSF puxa para um lado, Observador puxa para outro, foi hoje. Após as 13h, só faltou a Professora universitária que estava a comentar, por telefone, em condições sofríveis, por estar na Gulbenkian, só faltou chamar fascista ao Presidente da República e a Ramalho Eanes. Parecia que estava a ouvir um tempo de Antena do MRPP. Diga-se que, do outro lado da barricada, não era muito melhor.

Enfim, é por isso que era tão importante ter uma Antena 1 e uma RR forte. Uma está morta, outra, cada vez mais me parece, que era o desejo, e para que fique claro, não estou a falar de profissionais do setor, nem de direção da estação ou da empresa. Futuro pouco risonho para a rádio de palavra em Portugal, infelizmente.
« Última modificação: Novembro 25, 2025, 07:32:57 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3582 em: Novembro 26, 2025, 11:10:30 am »
Já agora, se há dia em que fica patente que TSF puxa para um lado, Observador puxa para outro, foi hoje. Após as 13h, só faltou a Professora universitária que estava a comentar, por telefone, em condições sofríveis, por estar na Gulbenkian, só faltou chamar fascista ao Presidente da República e a Ramalho Eanes. Parecia que estava a ouvir um tempo de Antena do MRPP. Diga-se que, do outro lado da barricada, não era muito melhor.

Enfim, é por isso que era tão importante ter uma Antena 1 e uma RR forte. Uma está morta, outra, cada vez mais me parece, que era o desejo, e para que fique claro, não estou a falar de profissionais do setor, nem de direção da estação ou da empresa. Futuro pouco risonho para a rádio de palavra em Portugal, infelizmente.

Não entendi o último parágrafo...a ideia sobre a Antena1 não fica devidamente expressa...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3583 em: Novembro 26, 2025, 12:04:46 pm »
Não entendi o último parágrafo...a ideia sobre a Antena1 não fica devidamente expressa...
Que, em parte concordo consigo. Acho mesmo, e basta ouvir os programas da Provedora, que há muito lobby no sentido de tornar a Antena 1 pequenina e pouco relevante. E, esse lobby vem de fora, muito tem resistido a empresa.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #3584 em: Novembro 26, 2025, 12:34:27 pm »
Que, em parte concordo consigo. Acho mesmo, e basta ouvir os programas da Provedora, que há muito lobby no sentido de tornar a Antena 1 pequenina e pouco relevante. E, esse lobby vem de fora, muito tem resistido a empresa.

Sim!

A Desprovedora não tem qualquer credibilidade.

E fico-me por aqui.

Portugal tem tudo para crescer e ser um país desenvolvido como alguns países europeus.  Porém,  a rapinagem absoluta em determinados setores e a sua captura por interesses espúrios atitam o país , em alguns setores, para a valeta.

Repare que a Desprovedora NUNCA CITOU os exemplos dos serviços públicos europeus, mormente na questão do desporto. NUNCA!
NEM O VAI FAZER, porque o seu objetivo central e destruir e criar uma má imagem daquilo que é feito por parte dos profissionais da Antena1.  Além  disso, visa impor a sua visão ideológica l, perfilhada pela extrema esquerda de onde ela é oriunda.
Simples repugnante!
« Última modificação: Novembro 26, 2025, 12:40:13 pm por Atento »