Autor Tópico: Antena 3  (Lida 1243025 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #5535 em: Janeiro 11, 2026, 12:46:36 am »
Para as manhãs,  poderá chegar alguém externo...
Para estar a dizer isto, é porque já sabe mais do que nós.
Contudo, acho que têm solução dentro de portas, posso-vos dizer que, no meu top 5, em excelente posição, de programas de animação em rádio, está seguramente o NTNC da MegaHits. Teresa e Alexandre são dupla vencedora, não tenham grandes dúvidas disso.

Ademais, no tipo de formato que tem o LSV, parece-me que 3 pessoas será, manifestamente exagerado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5536 em: Janeiro 11, 2026, 12:52:56 am »
Para as manhãs,  poderá chegar alguém externo...
Para estar a dizer isto, é porque já sabe mais do que nós.
Contudo, acho que têm solução dentro de portas, posso-vos dizer que, no meu top 5, em excelente posição, de programas de animação em rádio, está seguramente o NTNC da MegaHits. Teresa e Alexandre são dupla vencedora, não tenham grandes dúvidas disso.

Ademais, no tipo de formato que tem o LSV, parece-me que 3 pessoas será, manifestamente exagerado.

Desta vez não sei.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5537 em: Janeiro 14, 2026, 07:41:25 pm »
A Catarina esteve muito apagada na segunda-feira mas tem ressurgido, no entanto como é urgente remodelar as Manhãs vamos ver se as tardes a 3 chegam ao Verão.

Na Prova Oral, elogiar a Raquel Morão Lopes que tem estado muito mais imparcial e sensata que nas legislativas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5538 em: Janeiro 15, 2026, 08:15:50 pm »
A Catarina esteve muito apagada na segunda-feira mas tem ressurgido, no entanto como é urgente remodelar as Manhãs vamos ver se as tardes a 3 chegam ao Verão.
Eu só ouvi hoje de manhã o programa de segunda, e ouvi metade do de hoje de tarde. Se me dizeres que a sinto ligeiramente mais cansada, talvez concorde, mas a própria acho que fez um bom resumo do que é a vida de uma mãe, na segunda-feira.

Não está apagada, no geral, as intervenções estão balanceadas, diria que 40% Tiago; 30% Teresa; 30% Catarina.
Ora, é muito curto, num programa que, já de si, tem pouco tempo para os animadores, e, é pena, muito pouca interação com o auditório, porque o tempo também não chega para muito mais.

Quando tens uma equipa de Galáticos e lhes dás o peladinho do Rechousa para jogar, dá nisto. Para o formato que tem a Antena 3, duas vozes são mais que suficientes, sob pena de se atropelarem uns aos outros. É que, realmente, neste momento, naquele painel, tens as 3 melhores vozes de Portugal nos [30-40]. Ainda tens uma boa suplente, que, a meu ver, já merecia outros voos, mas também tem de ter "tempo de antena", que se chama Marta Rocha.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #5539 em: Janeiro 15, 2026, 10:11:39 pm »
Passei por Setúbal e os 107.9 parecem desligados ou em portadora. A frequência não está sintonizável, mas parece "ocupada" em silêncio.
Na cidade, o autorádio seleciona os 103.6 de Grândola, ou 105.2 FM.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5540 em: Janeiro 16, 2026, 04:21:56 pm »
Passei por Setúbal e os 107.9 parecem desligados ou em portadora. A frequência não está sintonizável, mas parece "ocupada" em silêncio.
Na cidade, o autorádio seleciona os 103.6 de Grândola, ou 105.2 FM.

Não estranharia se descontinuassem os pequenos emissores de Tróia. Apesar de serem já antiguinhos (foram montados antes de o Sócrates implodir com as torres eheh), até faziam bom trabalho na península e em Setúbal. Mas com Grândola ali ao lado será que justifica?

pdnf

• Hero Member
« Responder #5541 em: Janeiro 23, 2026, 05:09:12 pm »
A nova música do Harry Styles ainda está a estrear no Youtube no momento em que escrevo e a Antena 3 só está à espera que ela acabe para a passar já em FM. Isto sim, é andar em cima do acontecimento.

Teresa e Palma muito bem, esta semana sozinhas, com o Tiago Ribeiro ausente. Grande dupla! Mesmo a solo, como esteve a Catarina na segunda, foi um excelente programa. Esta semana, fixei o posto das 16h às 19h.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5542 em: Janeiro 23, 2026, 09:29:35 pm »
A nova música do Harry Styles ainda está a estrear no Youtube no momento em que escrevo e a Antena 3 só está à espera que ela acabe para a passar já em FM. Isto sim, é andar em cima do acontecimento.

Fizeram o mesmo com a nova dos Arctic Monkeys, ontem às 15h.

Boxx

• Hero Member
« Responder #5543 em: Janeiro 24, 2026, 10:31:39 am »
Há que repor o velho slogan da primeira vez ser sempre na 3…

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5544 em: Janeiro 24, 2026, 10:39:20 am »

Teresa e Palma muito bem, esta semana sozinhas, com o Tiago Ribeiro ausente. Grande dupla! Mesmo a solo, como esteve a Catarina na segunda, foi um excelente programa. Esta semana, fixei o posto das 16h às 19h.
Por acaso ouvi isso e gostei da ideia, é estar em cima do acontecimento e é assim que deve ser, quando é possível claro. Esta semana o Tiago não esteve presente no programa da tarde, notou-se a falta dele, mas o programa continuou bem interessante, as duas, nos dias em que estiveram juntas, até tornaram o programa bem divertido e não ficou chato.

O programa Snack Bar deixou mesmo o Domingo às 11h e passou mesmo para Sábado às 10h, aqui e estou a falar por mim, entra a em conflito com o Hotel California na RR e com o Destacável na Antena 1, dai ir tentar ouvir mais tarde, como já fiz algumas vezes no RTP play, pois o programa é muito bom merece-o.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5545 em: Janeiro 25, 2026, 01:53:14 am »
O programa Snack Bar deixou mesmo o Domingo às 11h e passou mesmo para Sábado às 10h, aqui e estou a falar por mim, entra a em conflito com o Hotel California na RR e com o Destacável na Antena 1, dai ir tentar ouvir mais tarde, como já fiz algumas vezes no RTP play, pois o programa é muito bom merece-o.
Deixou, pois, às 11h de Domingo, estreará o "Vocês Sabem Lá" da Marta Rocha, programa de entrevista, que na primeira edição receberá os NAPA.

https://www.rtp.pt/programa/radio/p8254

Boa sorte, Marta!
Rádio é:

miguelalex23

• Full Member
« Responder #5546 em: Janeiro 25, 2026, 11:52:12 am »
Deixou, pois, às 11h de Domingo, estreará o "Vocês Sabem Lá" da Marta Rocha, programa de entrevista, que na primeira edição receberá os NAPA.

Boa sorte, Marta!
Não é só da Marta Rocha, será apresentado rotativamente também por Alexandre Guimarães, Bruno Martins, Luís Oliveira, Mariana Oliveira e Teresa Oliveira.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5547 em: Janeiro 25, 2026, 02:12:40 pm »

Boa sorte, Marta!
De facto ter programas de entrevista de vida, julgo eu que seja em parte isso, à mesma hora das do Luís Osório na Antena 1 é o melhor que há, é verdade que existe RTP play, mas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5548 em: Janeiro 26, 2026, 08:36:30 pm »
Estranho a Catarina Palma perder o seu programa e não estar no sucessor... mas nas tardes parece estar feliz da vida, não estou a especular nada.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5549 em: Janeiro 26, 2026, 09:17:54 pm »
Estranho a Catarina Palma perder o seu programa e não estar no sucessor... mas nas tardes parece estar feliz da vida, não estou a especular nada.
Não é nada estranho. De acordo com a lei, nesta fase, só trabalha 5h/dia, portanto, 3h de programa mais 2h de produção, imagino. Se o contrato dela nem for de 35h/semanais, até tem menos. Mesmo que a Palma continue a recibos-verdes, como aparentava ser o caso no início da relação laboral com a Antena 3, salvo erro, se for considerada dependente economicamente de uma única entidade (80% do rendimento advindo de uma única entidade), essa redução é aplicada. Resulta de uma proposta de lei que a IL fez aprovar há uns anos, para evitar a discriminação das mulheres falsos recibos verdes.
Mas mesmo que não se aplique, por a Catarina não ser dependente, imagino que, nesta fase, não queira assumir tanto trabalho. Ter uma criança (Olívia?) para cuidar, não é tarefa que ocupe 5 minutos.
« Última modificação: Janeiro 26, 2026, 09:19:46 pm por pdnf »
Rádio é: