Dos tópicos que já criei aqui (que não foram tantos quanto isso), este é talvez o tópico mais inenarrável que já criei.
Desde há cerca de duas semanas para cá, tenho reparado que o meu autorádio tem parado nos 107.7 MHz, em Portimão.
Inicialmente pensei que fosse alguma coisa de Marrocos (creio que a Atlantic tem um emissor nesta frequência que chega aqui com alguma regularidade).
Mas um dia destes o autorádio parou lá, e ouvi um pouco.
Jingles: Rádio Mais Europa, 107 FM (em português do Brasil).
Cheguei a casa, fui à net para tentar descobrir que rádio era, e se alguém estava com um emissor ligado a retransmitir alguma rádio, sem dar conta (há cerca de 10 anos havia cá um emissor em Portimão que era ligado nos 105.4 MHz, e que retransmitia uma rádio da Roménia, com publicidade e tudo).
Pois então, esta rádio alegadamente pirata, é mesmo aqui de Portimão, e tem site, redes sociais, e emissão online, que podem escutar aqui:
https://rmais.eu/A cobertura desta rádio é mais fraca que a Rádio Portimão, praticamente só se ouve na zona centro, quando se vai em direção à Praia da Rocha, começa a perder sinal depois do hotel Oceano Atlântico, mas ainda se ouve de forma deficiente até mais ou menos Alvor.
Também não tem RDS.
Neste momento, a emissão online está a bombar, e o emissor está em portadora.
Surreal, para não dizer mais...
P.S.: Se legalizarem a situação, precisarem de alguém, e fizerem-me um contrato de trabalho, aceito 🤣🤣🤣