Os relatos no dia das eleições serão assegurados via Online e na RTP África.
Parece-me um boa solução, e, aliás, era o que deveria ser feito para cobertura de todos os jogos da 1a Liga.
O problema é que a RTP África são quatro emissores avulso, que cobrem o Porto, Lisboa, Coimbra e Faro, e respetivos arredores. No caso do Porto, mesmo para Norte da cidade, ainda dentro da fronteira do município, a África já é fortemente interferida pela Alto Ave, o mesmo acontece às portas de Coimbra com a RR do Muro. Não é, de todo, uma rede nacional.
Eu não aprecio futebol, mas tenho noção que é um conteúdo que movimenta massas e que importa a um auditório muito envelhecido, que não tem grande coisa que o ligue à rádio, com exceção das locais com discos pedidos. Num país onde ver futebol é um luxo, só ao alcance de uma subscrição da Sport TV, evidentemente que é necessário transmitir os jogos. Claro que face a uma eleição presidencial, perde relevância, mas, para isso, existe a segunda rede, quando tem de ser chamada à ação.
E sim, a RTP deveria ter uma rádio que, à semelhança do que acontece aqui ao lado, fizesse esse acompanhamento do desporto durante as tardes de fim-de-semana. Claro que não ajuda a Liga que temos, mas há, evidentemente, escalões inferiores.
Já agora, as duas horas de tempo de antena... já foram, certo? Vão transmitir o SCP*CPAC, portanto, imagino que paguem a multa...