Espectro radioeléctrico > VHF-FM
Monte da Virgem - questões técnicas
Lmviana:
--- Citação de: pdf em Dezembro 08, 2021, 01:14:28 pm ---
--- Citação de: pdnf em Dezembro 08, 2021, 12:05:06 am ---
--- Citação de: AG em Dezembro 07, 2021, 11:48:05 pm ---
--- Citação de: pdnf em Dezembro 07, 2021, 09:08:17 pm ---
--- Citação de: AG em Dezembro 07, 2021, 06:07:52 pm ---
--- Citação de: pdnf em Dezembro 07, 2021, 04:48:14 pm ---
--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Dezembro 07, 2021, 04:23:43 pm ---
--- Citação de: Memorias da Radio em Dezembro 07, 2021, 03:54:41 pm ---Então e fazer de Gaia era assim tão impossível, com estúdios que andam às moscas para diretos?
--- Fim de Citação ---
Temo que os estúdios da rádio tenham sacrificados para a CNN...
--- Fim de Citação ---
O Júlio Magalhães esclareceu que foi aproveitamento integral de um estúdio que a TVI tinha montado algures em 2010 (?) para fazer o Jornal da Uma a partir do norte e que nunca foi utilizado.
--- Fim de Citação ---
Na Tenente Valadim e não em Gaia, certo?
A Media Capital vai em breve mudar-se para lá, perto da RTP.
--- Fim de Citação ---
Sou de Gaia e desconhecia essa mudança... ;D
Sim, na Tenente Valadim. Penso que nem exigiu grande investimento.
--- Fim de Citação ---
Foi anunciado recentemente.
https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/tvi-vai-abrir-novo-estudio-em-vila-nova-de-gaia-mesmo-ao-lado-da-rtp
O que sei da Tenente Valadim é que quando o Júlio Magalhães foi para a TVI em 1999 passado um ano fizeram um estúdio provisório na Torre das Antas (foi lá que apresentou o jornal do 11 de setembro de 2001, por exemplo) e só uns bons anos depois disso é que montaram o estúdio de televisão na Tenente Valadim, que nunca teve uso até à CNN iniciar emissões.
--- Fim de Citação ---
Penso que terá sido então cedência de terreno da RTP. Subi à torre no OpenHouse em 2019, o último antes deste fim do mundo, e entramos pela porta principal da RTP. Estranho, mas é vantajoso, ficam todos perto, quiçá até não possam vir a existir sinergias ou aquele sentimento de competitividade que é sempre força motriz!
--- Fim de Citação ---
Não é cedência de terreno da RTP. Vai ser nos terrenos da antiga RETI…
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
--- Fim de Citação ---
A torre da antiga reti ainda se encontra aí certo? Ela é usada por quem? Na altura que por lá andei fiquei na ideia que eram as rádios da RTP.
pdnf:
Mas como referi subi à torre e entrava-se pelo portão sa RTP. Penso, portanto, que existiria algum acordo para uso dos terrenos por parte da RTP. Salvo erro, já li por aqui algures que sera a RFM que estaria a utilizar essa torre. No mapa do Sr. Luís consta que a torre é usada pela MCR (com exceção da M80) e pela R/Com.
Lmviana:
--- Citação de: pdnf em Dezembro 08, 2021, 04:42:46 pm ---Mas como referi subi à torre e entrava-se pelo portão sa RTP. Penso, portanto, que existiria algum acordo para uso dos terrenos por parte da RTP. Salvo erro, já li por aqui algures que sera a RFM que estaria a utilizar essa torre. No mapa do Sr. Luís consta que a torre é usada pela MCR (com exceção da M80) e pela R/Com.
--- Fim de Citação ---
A torre que subimos (eu também a visitei nessa altura) é da altice, a torre da reti é a metálica que se vê al lado e realmente estava num terreno sozinha.
pdf:
--- Citação de: Lmviana em Dezembro 08, 2021, 05:04:33 pm ---
--- Citação de: pdnf em Dezembro 08, 2021, 04:42:46 pm ---Mas como referi subi à torre e entrava-se pelo portão sa RTP. Penso, portanto, que existiria algum acordo para uso dos terrenos por parte da RTP. Salvo erro, já li por aqui algures que sera a RFM que estaria a utilizar essa torre. No mapa do Sr. Luís consta que a torre é usada pela MCR (com exceção da M80) e pela R/Com.
--- Fim de Citação ---
A torre que subimos (eu também a visitei nessa altura) é da altice, a torre da reti é a metálica que se vê al lado e realmente estava num terreno sozinha.
--- Fim de Citação ---
Certo.
Neste momento, está a albergar os emissores rádio da r/com (RFM e RR) e Média Capital (Comercial e Cidade FM). A M80 continua noutra torre mais pequena com refletores, mais perto do santuário do Monte da Virgem.
pdnf:
--- Citação de: pdf em Dezembro 08, 2021, 06:41:57 pm ---
--- Citação de: Lmviana em Dezembro 08, 2021, 05:04:33 pm ---
--- Fim de Citação ---
--- Fim de Citação ---
Certo.
Neste momento, está a albergar os emissores rádio da r/com (RFM e RR) e Média Capital (Comercial e Cidade FM). A M80 continua noutra torre mais pequena com refletores, mais perto do santuário do Monte da Virgem.
--- Fim de Citação ---
É esta torre, correto?
É a torre que se vê nesta imagem, certo?
https://2.bp.blogspot.com/-tmNU3uZbzK0/WzWTz99fuaI/AAAAAAAE_9U/niMs_gFsBGYEkdd0lpgb14rhg7-k4p-zQCLcBGAs/s560/montevirg.jpg
Se fosse da mais alta, a da TDT, até onde chegariam as rádios que de lá emitiram?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa