Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.
A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.
Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já, aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara, falou no dia da mulher e nas cidades portuguesas onde vão existir manifestações e falou em várias, mas só a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.
Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG
A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.
Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.
Simples de explicar. O pessoal do Norte viaja para Sul mas o pessoal do Sul raramente viaja para Norte.
A consequência é que os nortenhos conhecem o Sul, os concelhos e colocam correctamente os artigos nos nomes do concelhos.
O pessoal do Sul chama "Norte " a tudo e por norma raramente identifica os concelhos por desconhecimento e ignorancia.
Para um lisboeta só existe Lisboa, Norte, Alentejo e Algarve. 80% da população do Algarve nunca passou de Lisboa para cima.
O centralismo tem desta coisas.
Enquanto algarvio, já nos habituamos a ouvir pela boca dos nortenhos, que vão passar férias "na Quarteira", "na Albufeira", "no Carvoeiro", "no Alvor", e muitos deles só dizem mesmo que vão de férias para o Algarve, sem especificar o sítio. O mesmo se passa com os sulistas, quando vão passar férias para a região norte. E mais podia dizer sobre este tema, mas o off-topic já vai longo...
È factual que as pessoas a Sul dizem "Norte" a torto e a direito. Até o sotaque dizem sotaque do "Norte" quando o Norte tem vários sotaques.
Eu nunca digo que vou ao Algarve mas sim para Tavira.
Mas ja agora, são os proprios algarvios que dzem que residem no Algarve.
Um tipo do Porto diz que mora no Porto e nunca no Norte.
Zeca, aqui vai um abraço. A emissão feita a partir do Porto está a levar a TSF para as catacumbas das audiências. Que duro golpe.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Este homem não é do Norte, carago!"
Falando mais a sério, a Rádio feita no Porto está morta e a que existe moribunda...urge fazer algo para remediar, a fim de evitar o desfecho habitual:
Porque razão a Nova Era, mesmo com os reduzidos meios de dispõe, não tem a ousadia de outros tempos, seja a nivel musical, seja em animação propriamente dita?
Porque motivo a Rádio Nova, com um emissor de alcance considerável, não faz mais e melhor? Porque continua fechada numa redoma? Porque não se inspira na sua homónima francesa, e abre o espectro, criando um conceito semelhante "le grand mix"?