Estações de radiodifusão > Rádio em Portugal
Lei da Rádio
Memorias da Radio:
E agora depois de todo esse texto vou eu fazer a pergunta que toda a gente pensou e ninguém fez: e o que é que delimitação de licenciamentos por concelho tem a ver com a Rádio 5?
Abra-se um tópico próprio para discutir isso... não no meio de um tópico de qualquer rádio e menos ainda para promover uma "ação própria importante e discreta junto das autoridades", o que quer que essa ambiguidade textual queira dizer.
Vitor Fernandes:
Tem tudo a ver com isto (citação) " Lei da Rádio obsoleta de que dispomos", e que parece que a maioria concorda.
Sugeri abrir um tópico sobre contributos à nova lei da rádio, precisamente porque sobre este tema que se discute o alegado cumprimento (ou não) da Lei da Rádio pela Rádio 5 (a tal lei dita como obsoleta).
É por demais evidente que para meia dúzia "anónimos incapazes de assumir a sua identidade" tudo o que eu diga estará sempre errado ou estarão sempre de lupa na mão à procura de um "milÃmetro" para atacar. É isto que destrói a rádio, ou melhor, destrói tudo !
Quem realmente quer construir, primeiro ganha 20 ou 30 anos de experiência de liderar (de facto) operadores de radiodifusão licenciados, depois ganha o direito de ser ouvido pelas autoridades, e só assim está realmente a contribuir. É o que tenho feito, uns bons milhares de quilómetros tanto junto da ERC, como ANACOM, AdC e Grupos Parlamentares.
Talvez este fórum tenha ignorado, mas na altura dos 15 milhões (1.7 milhões de facto), a APR, ARIC e mais meia dúzia de rádios fizeram uma pressão enorme; e devo dizer que por exemplo a Rádio Regional (VÃtor Fernandes) e a Golo FM (João Vinhas) merecem reconhecimento pela enorme pressão que fizeram diretamente no Governo e dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República ... mas estas coisas escapam à ira destrutiva dos "opinadores compulsivos".
Atento:
--- Citação de: VÃtor Fernandes em Junho 23, 2021, 01:31:22 am ---Tem tudo a ver com isto (citação) " Lei da Rádio obsoleta de que dispomos", e que parece que a maioria concorda.
Sugeri abrir um tópico sobre contributos à nova lei da rádio, precisamente porque sobre este tema que se discute o alegado cumprimento (ou não) da Lei da Rádio pela Rádio 5 (a tal lei dita como obsoleta).
É por demais evidente que para meia dúzia "anónimos incapazes de assumir a sua identidade" tudo o que eu diga estará sempre errado ou estarão sempre de lupa na mão à procura de um "milÃmetro" para atacar. É isto que destrói a rádio, ou melhor, destrói tudo !
Quem realmente quer construir, primeiro ganha 20 ou 30 anos de experiência de liderar (de facto) operadores de radiodifusão licenciados, depois ganha o direito de ser ouvido pelas autoridades, e só assim está realmente a contribuir. É o que tenho feito, uns bons milhares de quilómetros tanto junto da ERC, como ANACOM, AdC e Grupos Parlamentares.
Talvez este fórum tenha ignorado, mas na altura dos 15 milhões (1.7 milhões de facto), a APR, ARIC e mais meia dúzia de rádios fizeram uma pressão enorme; e devo dizer que por exemplo a Rádio Regional (VÃtor Fernandes) e a Golo FM (João Vinhas) merecem reconhecimento pela enorme pressão que fizeram diretamente no Governo e dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República ... mas estas coisas escapam à ira destrutiva dos "opinadores compulsivos".
--- Fim de Citação ---
Eu defendo há muito aqui no fórum que devemos partir para a existência de rádios distritais ou regionais, que sirvam verdadeiramente as regiões para as quais emitem e não sejam apenas cassetes FM...
Zeca 2021:
--- Citação de: Memórias da Rádio em Maio 24, 2021, 01:00:15 am ---A Rádio 5 está em total incumprimento das obrigações da Lei da Rádio relativamente aos blocos noticiosos há MESES. Não é semanas, é MESES. E a caixa alta que esta conta se encontra a utilizar não é para menos.
Na estação detida por Acácio Marinho não há nem tem havido uma única notÃcia sobre Espinho nos 3 blocos noticiosos diários que emitem, ainda por cima de baixa qualidade sonora. São todas sobre a Maia, como se a rádio fosse dessa terra e tivesse sido roubada a Espinho. Inacreditável.
Qualquer espinhense que queira ouvir as notÃcias da sua terra não consegue, na rádio onde era suposto estarem a ser emitidas.
O cúmulo dos cúmulos é estar por estes dias um anúncio sobre a reciclagem na Maia, quer como se a rádio se ouvisse em condições na totalidade desse concelho (que não se faz, e só aà já é muito questionável), quer como se fosse licenciada para a Maia!!!
Um total e completo desrespeito para com a cidade de Espinho!
O mais interessante é que a ERC já foi avisada por e-mail para estes incumprimentos, no inÃcio deste ano, e cinco meses e meio passados não deu resposta nem nada fez, nem atual nem retroativamente.
Mais: os indicativos de frequência mencionam "Rádio 5 - Porto" e "No coração do Porto" (no inÃcio da hora) quando a estação é de... Espinho, distrito de... Aveiro; o emissor situa-se no Monte da Virgem, em... Vila Nova de Gaia. Tudo certo, portanto. Tudo mesmo. Nem é sequer cumprida a obrigação de mencionar a localidade de atribuição da frequência, muito menos *a própria* frequência em 88.4.
A ERC está demasiado permissiva para com as rádios locais e quem perde são as populações de Espinho, Anta, Silvalde e Paramos que ficam sem rádio que as sirva como tinham e têm todo o direito de ter. Isto não é admissÃvel!
A conta Memórias da Rádio vem assim fazer esta denuncia pública de uma situação que ofende diretamente a Lei da Rádio, a população da cidade de Espinho, e que a ERC insiste em não fiscalizar!
--- Fim de Citação ---
Então mas a Vodafone, Meo, SBSR, M80, Smooth, Megas FM, CidadesFm o que fazem pelas populações onde utilizam o emissor? Alguma destas rádios está preocupada com os concelhos onde retransmite o seu sinal da sede? Algumas destas rádios está preocupada com Gondomar, Gaia, Matosinhos, Maia, Valongo? Zero. Será a Rádio 5 a mão mais criminosa no meio de tanta e tanta rádio?
Memorias da Radio:
Está a inverter o ónus da coisa. Essas já estão perdidas. Esta não. Especialmente o Zeca sendo de Espinho ou morando lá devia era apoiar a manutenção da rádio local que ainda está ativa, pertencente a esse concelho, em vez de vir com polÃticas de terra queimada. Cumprimentos.
Quanto ao VÃtor, não respondo a pessoas que não deram nem tempo de outras darem a sua opinião em especÃfico e já dizem que "a maioria concorda". Não se sugere abrir um tópico sobre isto, abre-se um tópico, ponto, todos os utilizadores têm essa possibilidade e se é tão interessado na temática (entende-se, também é em causa própria), pode e deve abrir um tópico. Continuo a achar é espetacular também a quantidade insana de picadas que tenta mandar como se eu já não tivesse dito agora três vezes que a minha identificação está disponÃvel para quem a queira. Literalmente cada intervenção sua tem essa boca. Não, não irei fazê-lo porque já está feito, aceite que dói menos e siga com a sua vida.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa