Espectro radioeléctrico > Onda Média e Onda Longa

RÚV (Islândia) "mata" progressivamente a Onda Longa

(1/1)

Luis Carvalho:
Mais um país a matar progressivamente a Onda Longa... Desta vez, a Islândia, que já desactivou um dos dois emissores da RÚV e quer, infelizmente, desactivar o 2º assim que reforçar a cobertura FM na região ocidental do país. Para quem quiser aproveitar os últimos tempos da rádio pública do país da Björk na OL, vale a pena tentar sintonizar os 189 kHz.

https://www.ruv.is/english/2023-02-28-the-long-wave-goodbye

CT1GZB:
A solução mais económica para as Estações de OL e OC era migrarem para o DRM e assim reduzirem a conta da electricidade.

ruicleto:
Já foi destruída a torre que permitia a emissão:
https://twitter.com/i/status/1631321327473754113

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa