Autor Tópico: Emissões da Serra de Montejunto  (Lida 2027 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Emissões da Serra de Montejunto
« em: Março 10, 2018, 06:44:26 pm »
Alguém me sabe explicar o porque das emissões da Serra de Montejunto (Rádios Nacionais) não chegam a Lisboa? Todas transmitem com 10kw, não existe nenhum obstáculo (pelo que dei conta) que não deixe passar o sinal ate lá e a distancia entre a Serra e Lisboa é pouca. 
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:08:36 pm por AG »

guest6

• Visitante
Re: Emissões da Serra de Montejunto
« Responder #1 em: Março 10, 2018, 06:57:34 pm »
Alguém me sabe explicar o porque das emissões da Serra de Montejunto (Rádios Nacionais) não chegam a Lisboa? Todas transmitem com 10kw, não existe nenhum obstáculo (pelo que dei conta) que não deixe passar o sinal ate lá e a distancia entre a Serra e Lisboa é pouca.

Provavelmente as antenas estarão apontadas para norte.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2 em: Março 10, 2018, 07:54:45 pm »
O mais certo. Nas esporádicas apanho as muitas vezes em Viseu

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #3 em: Março 11, 2018, 12:21:58 am »

As emissões de Montejunto não chegam a Lisboa?! Salvo problema técnico, chegam, e chegam satisfatoriamente. E, por nos últimos dias, se ter falado tanto acerca dos emissores da RTP no Monsanto, acredito que haverá zonas dentro da cidade de Lisboa onde os auto-rádios, perante as contingências com que se depara a rádio pública no alto da serra lisboeta, comutam, no caso da Antena 1, Antena 2 e Antena 3, precisamente para as frequências de Montejunto.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Visitante
« Responder #4 em: Março 14, 2018, 07:23:14 am »

As emissões de Montejunto não chegam a Lisboa?! Salvo problema técnico, chegam, e chegam satisfatoriamente. E, por nos últimos dias, se ter falado tanto acerca dos emissores da RTP no Monsanto, acredito que haverá zonas dentro da cidade de Lisboa onde os auto-rádios, perante as contingências com que se depara a rádio pública no alto da serra lisboeta, comutam, no caso da Antena 1, Antena 2 e Antena 3, precisamente para as frequências de Montejunto.

Nem mais: é, muitas vezes, a frequência escolhida pelo rádio quando se vem de este ou de sul em direção à capital.

A título de exemplo, com Monsanto a operar com potência reduzida, a chegar de Setúbal o rádio do carro escolhe sempre Montejunto. Só às portas de Lisboa, pela A2 ou pela A12, é que muda para Monsanto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro