Autor Tópico: Renascença Multimédia - rede de emissores  (Lida 55336 vezes)

Radiofilo

• Hero Member
Re: Renascença Multimédia - rede de emissores
« Responder #135 em: Outubro 27, 2023, 04:55:21 pm »
Videovigilância, penso que seria o mais adequado principalmente pelo facto de serem, na sua maioria, lugares bastante remotos.

Ter um segurança num local como o Trevim seria particularmente duro para o profissional. Aquilo é remotissimo, particularmente no inverno.

Se pagassem muito bem acho que fazia. Como bónus ainda fazia uns bandscans a alta altitude...
Se souberem de alguma coisa nesse sentido, o meu cartão de vigilante está pronto para ir até ao Trevim 😅

Bom, há alguns anos estive à conversa com dois antigos funcionários da RTP (TV), na altura já integrados na ex-PT, e que me contaram histórias incríveis de como chegaram a estar isolados dias a fio no Alto do Trevim em invernos mais rigorosos, inclusivamente retidos por grandes nevões. Isto no tempo em que os emissores, tanto de TV como de rádio, tinham pessoal em permanência.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #136 em: Outubro 27, 2023, 04:58:06 pm »
Estive no Trevim há pouco mais de um mês e meio e, também, constatei isso, particularmente, nas instalações da TSF e da RTP Rádio, com vedações e portões derrubados.

É incrível como, muitas vezes, se deixam chegar estas instalações a um estado de quase abandono, sem segurança nenhuma.

Da afirmação, realmente é de ter alguma preocupação o abandono a que estão a ser deixadas as instalações. Nos tempos atuais, uma câmara de vigilância ligada a uma rede GSM seria suficiente para dissuadir e mostrar imagens do local às entidades competentes para a sua vigilância. É de um amadorismo... "poupam nas farinhas e gastam nos farelos" já dizia o meu avô...

Sem dúvida!

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #137 em: Outubro 27, 2023, 09:18:41 pm »

Bom, há alguns anos estive à conversa com dois antigos funcionários da RTP (TV), na altura já integrados na ex-PT, e que me contaram histórias incríveis de como chegaram a estar isolados dias a fio no Alto do Trevim em invernos mais rigorosos, inclusivamente retidos por grandes nevões. Isto no tempo em que os emissores, tanto de TV como de rádio, tinham pessoal em permanência.

Desconfio que pior que o Trevim só mesmo o Muro, que também aparentemente é absolutamente difícil lá chegar. Marão também já dei uma vista de olhos ao caminho tem o que se lhe diga.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Renascença Multimédia - rede de emissores
« Responder #138 em: Outubro 28, 2023, 12:18:53 pm »
Marão faz-se bem se o tempo deixar. Muro até com as melhores condições do mundo é difícil.

Já fui aos três.

Marão e Trevim têm estradas aceitáveis até aos picos. Muro só com TT.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #139 em: Outubro 31, 2023, 06:26:48 pm »
Os emissores de Monsanto da R/Com precisam de melhor afinação. Estão a lançar espurias em cima de frequências de Montejunto. 98.3 há espuria da Mega, a tapar a Antena 1 ou a dificultar muito a escuta, 90.2 a RFM a tapar a RR e em 94.2 a +OESTE a levar com a RR em cima. No caso das duas nacionais de Montejunto até logam o RDS, mas o ruído de escuta é tremendo, a +OESTE não tem qualquer hipótese, e a Alenquer, mal mas até vai chegando
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #140 em: Outubro 31, 2023, 11:20:22 pm »
Os emissores de Monsanto da R/Com precisam de melhor afinação. Estão a lançar espurias em cima de frequências de Montejunto. 98.3 há espuria da Mega, a tapar a Antena 1 ou a dificultar muito a escuta, 90.2 a RFM a tapar a RR e em 94.2 a +OESTE a levar com a RR em cima. No caso das duas nacionais de Montejunto até logam o RDS, mas o ruído de escuta é tremendo, a +OESTE não tem qualquer hipótese, e a Alenquer, mal mas até vai chegando

Essas espúrias chegam até onde e em que zonas é que se sentem mais?

pdnf

• Hero Member
« Responder #141 em: Novembro 01, 2023, 08:23:28 pm »

Essas espúrias chegam até onde e em que zonas é que se sentem mais?

Não faço ideia para lá do concelho de Lisboa se chegam ou não, mas dentro da cidade, sentem-se bastante na zona da Olaria, quem sobe da Pr. da Figueira para o Castelo bastante também, junto ao Bairro Alto... Apanhei em Belém, junto ao CCB também. Pela minha experiência prévia, não chegam ao Oriente/Parque das Nações. Parece-me, destes dias apeado, como escrevi aqui no tópico da Radar que há uma zona de transição de sinais no cotovelo do Terreiro do Paço, beneficiando do efeito Rio, possivelmente, que favorece os sinais de Norte no lado Oriental, na zona Ocidental da cidade há menos margem de progressão, fica mais limiado a Lxb e limítrofes. Como escrevi, com esforço as nacionais até vão buscar o RDS, mas o ruído é deveras incomodativo. Ok, Lisboa tem Monsanto e Banática/Arrábida, ainda assim, não deveria existir esta sobreposição. Diria que é o mesmo que se passa no Porto com os emissores do Montez e da RECORD que também lançam-se para cima de outros.
Rádio é:

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #142 em: Novembro 19, 2023, 11:23:16 pm »
O emissor da Serra de São Mamede (Portalegre) da RFM (101,1 MHz) encontra-se a operar com um forte ruído de fundo, situação que não ocorre com a "irmã" mais velha (95,3 MHz RR). Uma anomalia a ser corrigida pelos técnicos da emissora católica portuguesa.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #143 em: Novembro 20, 2023, 11:43:03 am »
Já agora, convinha suavizarem a transição entre Lamego e o Monte da Virgem: na A41 na zona em que anda aos saltos entre uma frequência e outra, Lamego está com o som muito mais alto que Gaia, obriga mesmo a ajustar. Não acontece esse problema, por exemplo na comutação entre Gaia e Valongo ou Gaia e Muro.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #144 em: Novembro 20, 2023, 12:16:16 pm »
95,1 de Leiria continuam com potência muito reduzida e sem RDS.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #145 em: Novembro 20, 2023, 12:27:50 pm »
Dá-me a sensação que os 90,2 MHz do Montejunto estão a operar com rendimento inferior ao normal. A irmã RFM, a sair do mesmo sítio, ouve-se melhor na A1.

pdnf

• Hero Member
« Responder #146 em: Novembro 20, 2023, 02:33:59 pm »
Dá-me a sensação que os 90,2 MHz do Montejunto estão a operar com rendimento inferior ao normal. A irmã RFM, a sair do mesmo sítio, ouve-se melhor na A1.

Certíssimo. Eu diria que a RFM sempre teve uma força muito superior em relação à maioria das emissões que sai dai de Montejunto, mas quando estive em Lisboa no início do mês, fiquei exatamente com a mesma impressão. Certo é que há uma das de Monsanto a lançar espúroa sobre 90.2 de Montejunto, mas também o há sobre os 98.3 da Antena 1 e a força do sinal da A1 é muito superior.
Rádio é:

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #147 em: Novembro 21, 2023, 05:15:00 pm »

RDS até têm, não têm é RT.

Quanto á potência não sei, mas, no Alto da Sra. da Encarnação, quase em linha de vista com a Maunca, o RDS do auto rádio vai buscar a frequência do Trevim.

A propósito de Trevim, os 106.0 MHz têm RDS mas o RT é estático, ou seja, "Renascença - Música para sentir. Informação para decidir".

pdnf

• Hero Member
« Responder #148 em: Novembro 21, 2023, 05:58:04 pm »

A propósito de Trevim, os 106.0 MHz têm RDS mas o RT é estático, ou seja, "Renascença - Música para sentir. Informação para decidir".

A rede esteve com essa anomalia numa série de emissores, com exceção de Monsanto, mas a sério que não corrigiram isso no principal emissor do país? Tenho de ver o estado de Lamego e Braga.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #149 em: Novembro 21, 2023, 06:18:20 pm »

RDS até têm, não têm é RT.

Quanto á potência não sei, mas, no Alto da Sra. da Encarnação, quase em linha de vista com a Maunca, o RDS do auto rádio vai buscar a frequência do Trevim.

Pois, como o sinal estava muito reduzido, nem fixei RDS.