Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 569881 vezes)

hugors

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2775 em: Janeiro 19, 2026, 09:58:42 pm »
Hits in The Night caputaram,parece me a mim.
Parece me que o By Night também.
Ana Arroja desapareceu do mapa.
Tem sido o Pedro Andrade a fazer o painel das 5.
Diogo Beja ou é a direcção da Bauer a pretender isso?

A Arroja tem feito as noites/manhãs (de madrugada) alternadas com o Wilson. Agora parece-me que está de férias.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2776 em: Janeiro 20, 2026, 09:41:20 pm »
Muito boa a nova app “Rayo” do Grupo Bauer. É grátis mas o premium é bastante inovador… pus 1 mês de graça para experimentar. Quando estamos a ouvir na app, quando vai para publicidade na rádio, na app passa para música. Ou seja, rádio sem intervalos publicitários. 🙂

Só é pena que no anuncio que vemos, não apareça nenhum locutor da Smooth FM. As outras rádios tem 2/3 pessoas, sendo que uma delas nem é locutor da estação. Acho que é descorar a rádio em questão ou coloca-la num canto como se estivesse de castigo. É a minha opinião.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2777 em: Janeiro 20, 2026, 11:15:10 pm »
Só é pena que no anuncio que vemos, não apareça nenhum locutor da Smooth FM. As outras rádios tem 2/3 pessoas, sendo que uma delas nem é locutor da estação. Acho que é descorar a rádio em questão ou coloca-la num canto como se estivesse de castigo. É a minha opinião.

Realmente, pensei nisso, porque raio está ali o Francisco, que faz um programa de autor uma vez por semana, e nem sequer está o João Vaz ou a Sofia Morais. Confesso que também achei estranho que a cara principal da Cidade FM fosse a Joana Miranda, quando me parece que tem pelo menos 3 ou 4 pessoas acima dela na "hierarquia", pelo menos na percepcionada pelos ouvintes.

De resto, ainda não instalei, mas achei muito interessante a ideia de se poder saltar a publicidade. Se me vai fazer ouvir mais as rádios da BMAP? Dificilmente, porque, para mim, rádio ainda é FM, DAB + quando ele vier.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2778 em: Hoje às 12:52:59 am »

Realmente, pensei nisso, porque raio está ali o Francisco, que faz um programa de autor uma vez por semana, e nem sequer está o João Vaz ou a Sofia Morais. Confesso que também achei estranho que a cara principal da Cidade FM fosse a Joana Miranda, quando me parece que tem pelo menos 3 ou 4 pessoas acima dela na "hierarquia", pelo menos na percepcionada pelos ouvintes.

De resto, ainda não instalei, mas achei muito interessante a ideia de se poder saltar a publicidade. Se me vai fazer ouvir mais as rádios da BMAP? Dificilmente, porque, para mim, rádio ainda é FM, DAB + quando ele vier.
A mim não faz sentido porque, embora já pouco ouvindo em FM, prefiro ter uma app que tenha todas as rádios que eu quero ouvir. No caso do iPhone, eu uso a Cuterdio, que recomendo.

hugors

• Full Member
« Responder #2779 em: Hoje às 01:21:03 am »

A mim não faz sentido porque, embora já pouco ouvindo em FM, prefiro ter uma app que tenha todas as rádios que eu quero ouvir. No caso do iPhone, eu uso a Cuterdio, que recomendo.

Claro que o ideal era ter uma coisa destas com as rádios tugas todas mas isso nunca daria. Além da parte de pular a publicidade (colocam vários excertos de músicas entre os separadores de publicidade, para aí 1 minuto cada música), tem a parte do estado de espírito (mood) ou estilo musical onde podemos ouvir vários programas previamente gravados das várias rádios.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2780 em: Hoje às 01:39:02 am »
O conceito não é mau para o Rayo mas abre um precedente que considero perigoso: agregação de rádio por caixinhas.

Mesmo com o benefício da publicidade, 10 mil utilizadores a 2,99€/mês são 29.900€/mês ou 358 mil euros anuais. Paga o orçamento da Cidade, da Smooth e da Batida juntas, e só não paga das duas principais porque estão a outra escala. E o valor é baixo o suficiente e fácil o suficiente para apanhar isto.

Além disso não sei que codecs e largura de banda estão a usar para essas rádios. E também não incluíram as rádios online das "marcas", que tenha visto, nem estações especiais para quem subscreve, nem melhorias a essas rádios online (por exemplo ter locução).

Mas pronto, é uma fórmula parecida ao que a Bauer já faz noutras paragens, aqui mais única, claro. E estou curioso para ver o que o grupo R/Com vai fazer, embora no caso deles só a Mega se pagasse com este formato e mal, e sendo tão conservadores só lá para 2027 se for.

Outra nota: 2,99€ para este portfólio sem publicidade é tão baixo que não fosse a falta de uma rádio informativa e fazia questionar a pertinência da CAV para a RTP, que pouco mais cara é e é obrigatória.