Autor Tópico: Antena 1  (Lida 1054844 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #8490 em: Dezembro 11, 2025, 02:46:34 pm »
Sempre não, que eu ouvia o Edgar Canelas em muitos dias neste bloco e o Antena Aberta jamais foi feito pelo Augusto Fernandes, segue do Porto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8491 em: Dezembro 11, 2025, 03:05:59 pm »
Mais um noticiário que não existe na Antena 1, às 15h.

Entretanto eu ainda não tinha ouvido o Tiago Ribeiro a fazer voz-off para o genérico do programa "Duas de Prosa", que é o bloco da Filomena Crespo.

E que diferença face ao horário do Augusto Fernandes: abertura de hora às 15h com Calema e Dilsinho, "Leva Tudo". Claramente playlist assim feita pelo programador para esta hora, porque a própria Filomena Crespo se engasgou a dizer Dilsinho de não estar (naturalmente) habituada. E logo a seguir, jazz, com Diana Krall em música de natal bem à 50s/60s, até parece que ouvimos a SmoothFM (é mais uma das milhentas versões de Sleigh Ride).

Passarmos de prog-rock, clássicos dos anos 80 e lados B como o excelente da Suzanne Vega na hora de almoço, para kizomba e jazz às 15h... é preciso ser um ouvinte eclético. Especialmente hoje, sem a informação para compensar.

Serve para mim, gosto, mas admito que não sei se servirá para algumas pessoas.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 03:08:01 pm por Memorias da Radio »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8492 em: Dezembro 11, 2025, 03:07:52 pm »
Sempre não, que eu ouvia o Edgar Canelas em muitos dias neste bloco e o Antena Aberta jamais foi feito pelo Augusto Fernandes, segue do Porto.

Quando o Edgar Canelas está no ar é porque está a fazer as férias de alguém.

O "Antena Aberta" sim, é feito do Porto, mas, quem assegura a continuidade da emissão em Lisboa é o Augusto Fernandes, entre as 10h e as 14h, como bem referiu o caro Atento.

E já há longos anos... Em 2007, aquando da minha primeira visita às instalações da Marechal Gomes da Costa, já era ele; cheguei a estar, na altura, em estúdio com ele no ar e a explicar como se processava tudo em relação à emissão.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8493 em: Dezembro 11, 2025, 03:13:52 pm »

Quando o Edgar Canelas está no ar é porque está a fazer as férias de alguém.

O "Antena Aberta" sim, é feito do Porto, mas, quem assegura a continuidade da emissão em Lisboa é o Augusto Fernandes, entre as 10h e as 14h, como bem referiu o caro Atento.

E já há longos anos... Em 2007, aquando da minha primeira visita às instalações da Marechal Gomes da Costa, já era ele; cheguei a estar, na altura, em estúdio com ele no ar e a explicar como se processava tudo em relação à emissão.

Agradeço pelos certeiros esclarecimentos :) como sou ouvinte mais esporádico da Antena 1 são detalhes que por vezes escapam.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8494 em: Dezembro 11, 2025, 03:58:54 pm »
Não houve noticias às 11h, apenas sinal horário seguiu música.

A esta hora os noticiários são editados pelo João Vasco, portanto a juntar ao que já foi referido pelo Júlio cheira a adesão quase total no Monte da Virgem. Curiosamente na TV as coisas são bem diferentes, normalidade total na RTP Notícias.
Na hora em que escrevo, ou seja 16h, na RTP noticias quem está a fazer a emissão é uma das novas aquisições do canal, que não costuma fazer este horário, mas antes o 24h.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 04:02:44 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8495 em: Dezembro 11, 2025, 04:00:52 pm »
O programa da tarde com a Carina Jorge está a ser transmitido, assim como noticiário das 16h.

pdnf

• Hero Member
« Responder #8496 em: Dezembro 11, 2025, 04:02:29 pm »
Na hora em que escrevo, ou seja perto das 16h, na RTP noticias quem está a fazer a emissão é uma das novas aquisições do canal, que não costuma fazer este horário, mas antes o 24h.
Os salários são outros, mas, em abono da verdade, diga-se que também me parecem existir mais serviços a partir de Lisboa, do que de Gaia.
Esta história de não se poder substituir trabalhadores em greves, quando há meios dentro da empresa para fazer os serviços, é algo que deve ser repensado. Na TV, recordo-me que aconteceu, nas greves da Troika, o Jornal da Tarde ser assegurado pela equipa do Bom Dia Portugal, em Lisboa.

https://www.youtube.com/watch?v=Vzq81H7uXng

Entendo que esta é a situação correta.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 04:05:38 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8497 em: Dezembro 11, 2025, 04:07:21 pm »
Na hora em que escrevo, ou seja perto das 16h, na RTP noticias quem está a fazer a emissão é uma das novas aquisições do canal, que não costuma fazer este horário, mas antes o 24h.
Os salários são outros, mas, em abono da verdade, diga-se que também me parecem existir mais serviços a partir de Lisboa, do que de Gaia.
Esta história de não se poder substituir trabalhadores em greves, quando há meios dentro da empresa para fazer os serviços, é algo que deve ser repensado. Na TV, recordo-me que aconteceu, nas greves da Troika, o Jornal da Tarde ser assegurado pela equipa do Bom Dia Portugal, em Lisboa.

https://www.youtube.com/watch?v=Vzq81H7uXng

Entendo que esta é a situação correta.
Provavelmente por ser uma das novas do canal, teve de se sujeitar a  tapar o buraco da tarde.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8498 em: Dezembro 11, 2025, 08:41:51 pm »
Cortes longos na transmissão do Porto x Malmö em pleno Estádio do Dragão. Sem técnico que possa valer, provavelmente, estão a tentar transmitir via 4G e com dificuldades que, ainda que muito espaçadas, são notórias. De valor ainda tentarem trazer o relato assim, com tudo, diga-se de passagem.

Muito bem o locutor a não deixar ir a branca quando há o corte, providencial, a entrar sempre que necessário. Não sei quem é, mas está muito bem.
« Última modificação: Dezembro 11, 2025, 08:43:54 pm por Memorias da Radio »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8499 em: Dezembro 11, 2025, 08:57:40 pm »
Cortes longos na transmissão do Porto x Malmö em pleno Estádio do Dragão. Sem técnico que possa valer, provavelmente, estão a tentar transmitir via 4G e com dificuldades que, ainda que muito espaçadas, são notórias. De valor ainda tentarem trazer o relato assim, com tudo, diga-se de passagem.

Muito bem o locutor a não deixar ir a branca quando há o corte, providencial, a entrar sempre que necessário. Não sei quem é, mas está muito bem.

David Carvalho no estúdio em Lisboa e técnico de som no Dragão; foi anunciado no início da transmissão mas, não retive o seu nome.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8500 em: Dezembro 12, 2025, 08:46:20 am »
A Antena 1 deve ter desistido da microcobertura de Tróia. Acabo de ouvir na manhã da A1 um separador para Setúbal e a frequência que anunciaram, em vez de ser 106.7, foi a de Grândola, 99.2.

Que sim, é captável e em estéreo na cidade, mas está longe de ter a mesma resiliência de captação do que sai da Arrábida... ou mesmo de Tróia.

Sabem se ainda emite?