Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 306477 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Cidade FM
« Responder #1230 em: Fevereiro 17, 2025, 10:03:36 am »
Amanhã  começa um novo Já  São  Horas, com Leonor Carvalho e João  Paulo Pereira...

Dupla interessante, a Leonor tem muito à-vontade em antena. Do João nada sei. Mas não teria sido a minha primeira escolha.

A sorte (ou azar?) da concorrência é que aparentemente a Catarina Silva não quer ou não consegue fazer manhãs pela vida que leva, e quem a pode censurar. Porque se fosse possível... ai ai...
Da maneira que estás a escrever, até parece que a Catarina anda na má vida...  ;D ;D No lugar dela, fazia exatamente a mesma coisa, entrar às 06h30 da manhã, quando tem um público absolutamente fiel no horário dela? Sendo que, diga-se, começa a ser um horário muito difícil, onde é preciso ter valores seguros, como se vê pelas apostas de RR, RFM, Comercial e mesmo da Mega, que não mudou o Diogo por mero acaso.

https://www.tiktok.com/@cidade.fm/video/7471993802736110870

Sai...DIOGO SENA, entra JOÃO - PAULO - PEREIRA. Faz stand up, e é a voz do Norte, neste caso, da terra dos 107.2. Claramente, a Cidade FM não brinca com o Norte de Portugal.  ;)

A Beatriz está na Cidade FM há 2 anos e meio, mas era "coordenadora de promoção". Vai para as noites, ou reforça o Toque de Saída? Pergunto, porque grelha, nem vê-la.

Amanhã  começa um novo Já  São  Horas, com Leonor Carvalho e João  Paulo Pereira...

Dupla interessante, a Leonor tem muito à-vontade em antena. Do João nada sei. Mas não teria sido a minha primeira escolha.

A sorte (ou azar?) da concorrência é que aparentemente a Catarina Silva não quer ou não consegue fazer manhãs pela vida que leva, e quem a pode censurar. Porque se fosse possível... ai ai...
Da maneira que estás a escrever, até parece que a Catarina anda na má vida...  ;D ;D No lugar dela, fazia exatamente a mesma coisa, entrar às 06h30 da manhã, quando tem um público absolutamente fiel no horário dela? Sendo que, diga-se, começa a ser um horário muito difícil, onde é preciso ter valores seguros, como se vê pelas apostas de RR, RFM, Comercial e mesmo da Mega, que não mudou o Diogo por mero acaso.

E agora com um painel reduzido para 3 horas, das 10h às 13h, está melhor que nunca...
A partir de agora fora das pontas, painéis com mais de 4 horas, apenas na Mega correto?

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #1231 em: Fevereiro 17, 2025, 10:26:07 am »

E agora com um painel reduzido para 3 horas, das 10h às 13h, está melhor que nunca...
A partir de agora fora das pontas, painéis com mais de 4 horas, apenas na Mega correto?

Como é que está a grelha agora? No site continua tudo igual. Na Mega são 3h de Diogo e 3h de Margarida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1232 em: Fevereiro 17, 2025, 10:29:40 am »
A Catarina Silva está ate às 13.
Depois deve ser a Azize ate às 16 e na noite a novata Beatriz...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1233 em: Fevereiro 17, 2025, 11:38:30 am »
E horas locais como sao agora?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1234 em: Fevereiro 17, 2025, 06:34:16 pm »
Já temos vídeo de apresentação da nova grelha:

https://www.linkedin.com/posts/bauer-media-audio-portugal_saejsequiseres-bauermediaaudioportugal-cidadefm-activity-7297205880326938625-hdX_?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAABG81lABaNdhrEZ5m1Y_Bw2YKcleyItBbXc

E também já há grelha no site. Basicamente, passa a ser a mesma, 7 dias por semana, com exceção de que nas pontas, ao fim-de-semana ficam apenas os hosts, Leonor e Artur.

A sessão fotográfica ficou excelente, estão todos 5 estrelas!  ;)

Apesar de achar a promoção da Leonor mais do que justa, não deixo de notar que, de facto, a Catarina é um furacão em emissão. Ouvi uma boa parte do painel dela, durante o dia de hoje, está cada vez melhor. Quando alguém na Comercial ou na concorrência agarrar nela, vai ser sem parar até ao topo. É excecional, de facto.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1235 em: Fevereiro 17, 2025, 07:37:47 pm »
Sim, a Catarina é excelente. Interage muito bem com os ouvintes e faz uma boa ponte entre músicas, não sendo apenas takes de 15 segundos.

Quanto à playlist, algumas novidades, mas alguns tiros ao lado. Ponto positivo pela escolha da melhor canção do novo álbum de Bad Bunny, intitulada ''Devi Tirar Mas Fotos'' (ignorada pela Mega), mas ponto negativo pela ausência de qualquer canção do novo álbum de The Weeknd (a Mega ganha aqui).

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1236 em: Março 01, 2025, 01:37:31 am »
Novos separadores na CIDADEFM, já sem a voz do Sena. Já duravam desde 2018, com a renovação "minimalista" na altura.

Esta nova sonoridade parece ser com a voz da Tecas, o que faz sentido, já que continua no mesmo grupo Bauer.

Curiosamente, esta nova montagem sonora faz lembrar os separadores utilizados entre 2014 e 2018, quando era só CIDADE e esta "Nunca Dormia" e tinha o melhor "Pop, Hip Hop e R&B", só que na altura com uma playlist 10x superior à de hoje em dia. Bons tempos.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1237 em: Março 01, 2025, 09:18:39 am »
Novos separadores na CIDADEFM, já sem a voz do Sena. Já duravam desde 2018, com a renovação "minimalista" na altura.

Esta nova sonoridade parece ser com a voz da Tecas, o que faz sentido, já que continua no mesmo grupo Bauer.

Curiosamente, esta nova montagem sonora faz lembrar os separadores utilizados entre 2014 e 2018, quando era só CIDADE e esta "Nunca Dormia" e tinha o melhor "Pop, Hip Hop e R&B", só que na altura com uma playlist 10x superior à de hoje em dia. Bons tempos.
Som da Cidade FM Algarve, parece que está debaixo de água

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1238 em: Março 01, 2025, 02:26:06 pm »
Gosto da Tecas como voz de estação. Mas podia ter sido a Asize Topal perfeitamente que também daria bem (a Catarina não pode porque já os faz na Batida).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1239 em: Março 01, 2025, 04:59:00 pm »
A Azize para mim, é das grandes vozes da estação.
Adoro a voz desta búlgara ...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1240 em: Março 02, 2025, 02:43:43 am »

Claro, isso era óbvio, principalmente quando tenho um feeling do tamanho do mundo de que o Sena será o novo parceiro do Hélder na RFM.

Gosto da Tecas como voz de estação. Mas podia ter sido a Asize Topal perfeitamente que também daria bem (a Catarina não pode porque já os faz na Batida).
Por acaso, gosto imenso da Tecas como locutora, mas acho que não resultou muito bem. Está muito soft, quase com um perfil Smooth FM. A Cidade FM, que é a rádio portuguesa "mais agressiva" precisava de outro power, eu teria escolhido o Simões. Por exemplo, no slogan, não explode no se quiseres. Não precisava de berrar como a Jéssica faz nas "músicas" na frase da RFM, mas precisava de outra pujança. Estaria 5 estrelas se o slogan fosse "Antena 1, Liga Portugal".

A Azize para mim, é das grandes vozes da estação.
Adoro a voz desta búlgara ...
Búlgara, ou Turca? Sinceramente, no horário, quando fujo da RR, onde está a Nogueira, prefiro os 101.0 e a "menina da IP". Não acho a Asize má profissional, pelo contrário, mas não bateu com o meu santo. Acho que é o constante pedido para acompanhar as redes dela.

By the way, que raio têm as Inês Silvas da Cidade, que não usam os nomes próprios e preferem alcunhas? Sim, a "menina da IP", aka Nokas, tem o mesmo nome da Tecas.
« Última modificação: Março 02, 2025, 02:48:23 am por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1241 em: Março 02, 2025, 12:39:57 pm »
Búlgara.
Já eu adoro a voz dela.
Das vozes jovens femininas,  ela e a Madalena Costa são as que mais gosto..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1242 em: Março 02, 2025, 07:08:08 pm »
Búlgara.
Já eu adoro a voz dela.

Também eu, também eu, é uma voz muito muito agradável e mais fora do comum. A da Catarina Silva tem power e estilo, a da Asize é bem mais clássica, um pouco mais polida que a Catarina (timbre muito bonito) e tem uma ótima dicção e ritmo em antena. Vai longe assim haja quem a segure.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1243 em: Março 03, 2025, 01:58:03 am »
Búlgara.
Já eu adoro a voz dela.
Quase que podia jurar que ela era turca. Depois, encontrei isto, e ainda fiquei mais convencido:
https://hellorayo.co.uk/hits-radio-pride/shows/eurovision-takeover-asize-topal-portugal/

Bom, depois das vossas opiniões, vou revisitar as emissões dela, esta semana, para não julgar de forma imprópria.

Agora, há que ter em atenção: qual é o vosso critério de juventude? Até aos 25? Estar em rádios jovens? Ou até aos 35, conforme é definido pelo CNJ, em consonância con o parecer da CE? É que se formos por esta ultima definição, temos de colocar na equação nomes da RR, RFM, ANTENA 3 e COMRCIAL, o que muda muito os tops.

« Última modificação: Março 03, 2025, 01:59:50 am por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1244 em: Março 04, 2025, 11:15:20 am »
A minha resposta é,  estar em radios jovens ou com pouca experiência co.o por exemplo Maria Ribeiro Nunes da Observador ou a Carolina Silva da RDS.
Haverá  mais, mas de repente lembrei me destas..