Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 564108 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #2745 em: Fevereiro 13, 2026, 06:38:32 pm »

José Luís Pinheiro a anunciar em direto no Drive-In a adesão da BMAP, R/COM e RTP ao RadioPlayer: Portugal é o 27º país a aderir à Plataforma.

https://www.rtp.pt/noticias/economia/bauer-media-audio-portugal-renascenca-e-rtp-juntam-se-a-radioplayer_n1718862

(Curiosidade, uma notícia da RTP a citar a Lusa, numa notícia sobre o grupo).  :(

Sentença de morte para o DAB+ em Portugal. Podem-lhe praticamente dizer adeus.

Porquê? No Reino Unido o RadioPlayer é extremamente popular e não interfere no DAB+.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2746 em: Fevereiro 13, 2026, 06:46:50 pm »

José Luís Pinheiro a anunciar em direto no Drive-In a adesão da BMAP, R/COM e RTP ao RadioPlayer: Portugal é o 27º país a aderir à Plataforma.

https://www.rtp.pt/noticias/economia/bauer-media-audio-portugal-renascenca-e-rtp-juntam-se-a-radioplayer_n1718862

(Curiosidade, uma notícia da RTP a citar a Lusa, numa notícia sobre o grupo).  :(

Porquê? No Reino Unido o RadioPlayer é extremamente popular e não interfere no DAB+.

Se cá não tens implementado o DAB+, vai ser muito difícil justificar o investimento tecnológico na migração quando tens redes móveis com tráfego praticamente ilimitado, a Internet cresceu ao ponto de 128 Kbps serem um custo irrisório, e o FM continua a ser o fallback que opera quando falham as redes móveis - e que chega mais longe.

Só se o Estado entrar leoninamente, tipo 70% ou coisa assim. De resto, não contes com tal...

Sem dizer que acabei agora mesmo de descarregar o Radioplayer e a qualidade sonora é muito boa, não é nada comprimido, isto... e que eu próprio tenho estado a ensaiar ouvir rádio apenas via online no carro (porque o rádio tem o touch avariado e então saio com isso via Bluetooth). Fazer a A25 a ouvir estações que sei que teriam dificuldades ou não teriam sinal, sem um único problema exceto um corte de 2 segundos, é revolucionário.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2026, 06:48:57 pm por Memorias da Radio »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2747 em: Fevereiro 16, 2026, 11:30:40 am »

EDIT: Já acrescentei o edit à página da Radioplayer na Wikipédia.

Que exagero. Qual a diferença desta plataforma para outras que já existem, como o TuneIn?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2748 em: Fevereiro 16, 2026, 05:42:29 pm »

EDIT: Já acrescentei o edit à página da Radioplayer na Wikipédia.

Que exagero. Qual a diferença desta plataforma para outras que já existem, como o TuneIn?

Esta tem a BBC e os privados no consórcio, permite isolamento por país (que era um problema com a rádio online pelos vistos), e tem os acordos com os fabricantes automóveis.

Tem ainda outra coisa que o TuneIn não tem (que saiba): um aparelho que se liga no aux e dá as rádios online, e é aparentemente controlado por telemóvel. Isto no UK.

Além disso a qualidade sonora do que eu ouvi parece superior ao TuneIn. Tenho andado por estes dias a escutar assim e noto uma diferença. Sem dizer que o TuneIn paga-se (no Premium, no free há anúncios) e esta é gratuita e um pouco mais intuitiva (por pouco, mas sim).

EDIT: exceto pelos vistos a Renascença, que está a pôr o feed de qualidade "superior" dos 96k e não meteu nada dedicado para o Radioplayer (sempre a mesma competência de qualidade...). Mas noto a diferença na Smooth.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2026, 05:46:31 pm por Memorias da Radio »

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2749 em: Fevereiro 19, 2026, 06:18:47 pm »
A Mega mudou a identidade sonora. Desde há uns dias que passou a deixar de ter jingles entre músicas, é ajustado, por vezes, com algum ligeiro fade-in/fade-out. Pessoalmente, gosto dos jingles entre canções, talvez porque sem tal, me faz lembrar as rádios locais manhosas... Ehehe!  ;D

Isto já acontece há algumas semanas.

A questão é que estão a tentar ''acabar'' com os separadores, ao colocar ''intros'' nos ficheiros da música, por exemplo, ''Hey, this is Kehlani, and this is my song, Folded'', ou ''Hi, this is Calvin Harris, this is Clementine Douglas, and this is our song, Blessings''.

Agora, até acho engraçado estas introduções à americana, mas há muitas canções que não têm qualquer introdução e entram de forma seca, sem qualquer tipo de separação, e parece mesmo uma rádio amadora.

Das duas, uma: ou criam introduções personalizadas para todas as músicas, ou pelo menos imitam a RFM, e colocam o Augusto Seabra a dizer ''Mega.... Hits'' muito brevemente. Faz sentido esta simplificação na continuidade, mas tem de ser bem feito.

Entretanto devem ter lido fórum e voltaram a colocar os separadores clássicos entre todas as músicas, acabando com a transição ''seca'' que se vinha a registar.

Ou aparecem os separadores personalizados (ex: Hey, this is Tate McRae and this is my song Revolving Door. MEGA... HITS!), ou aparecem os separadores normais (Mega... Hits e a melhor música nova.... ME... GA.... HITS!)

Obrigado por ouvirem as sugestões. Parecia uma rádio local sem os separadores...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2750 em: Março 02, 2026, 11:33:37 am »
Terminaram com o Top 10 às 10.
E o painel da noite termina uma hora mais cedo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2751 em: Março 02, 2026, 04:47:15 pm »
Dupla Matilde e Zé Vida a noite.
Mexeram novamente nas locais,agora quem faz Viseu e a Margarida Antunes os dois painéis.
Sintra deve ser o Conguito agora.
Tiraram Top 10 às 10 que era excelentemente feito pelo Diogo Pires.
Não vejo nenhum ataque por assim dizer as mudanças na Cidade.
Horas locais começam a tornar se irrelevantes.

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #2752 em: Março 02, 2026, 05:23:01 pm »
Dupla Matilde e Zé Vida a noite.
Mexeram novamente nas locais,agora quem faz Viseu e a Margarida Antunes os dois painéis.
Sintra deve ser o Conguito agora.
Tiraram Top 10 às 10 que era excelentemente feito pelo Diogo Pires.
Não vejo nenhum ataque por assim dizer as mudanças na Cidade.
Horas locais começam a tornar se irrelevantes.
Cada vez pior, cada vez mais sem rumo até quando? As meninas da manhã já deviam ter ido ao charco a muito não atraem ninguém para as ouvir isto pelo mínimo.
Não atacam pois há inércia, e ausência de pulso para o mudar de paradigmas, arriscam se a mais saídas da equipa por insatisfação.
« Última modificação: Março 02, 2026, 05:28:07 pm por gomarquesradio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2753 em: Março 04, 2026, 01:15:32 pm »
Neste momento estão a fazer um grande favor ao Nelson Cunha para manter-se na direção, em maior parte das empresas deste país já teria sido afastado há muito depois de tantas más decisões.

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #2754 em: Março 04, 2026, 01:32:09 pm »
Neste momento estão a fazer um grande favor ao Nelson Cunha para manter-se na direção, em maior parte das empresas deste país já teria sido afastado há muito depois de tantas más decisões.

Nao diria melhor, o problema e o grupo na totalidade tinha de levar uma limpeza total para voltar a ter pensamento de voltar a ser relevante voltar a ter utilidade, de voltar a ter importância.
Neste momento este grupo está sem qualquer rumo sustentável.
Limitam se ao fácil rádios com música e mais música.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2755 em: Março 05, 2026, 10:59:14 am »

Nao diria melhor, o problema e o grupo na totalidade tinha de levar uma limpeza total para voltar a ter pensamento de voltar a ser relevante voltar a ter utilidade, de voltar a ter importância.
Neste momento este grupo está sem qualquer rumo sustentável.
Limitam se ao fácil rádios com música e mais música.
O Grupo RR funciona bem o programa da Manhã da RR e razoavelmente o da RFM e à tarde para já só o da RFM, o resto se fosse tudo mexido, não se perdia nada, ainda que a RFM tenha melhorado um pouco.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2756 em: Março 05, 2026, 05:58:07 pm »
Vinha aqui elogiar a playlist da Mega, que está com apostas arriscadas dentro do Hip Hop, mas depois descubro que o Top 10 às 10 terminou.....

Um passo em frente, dois passos atrás, enfim.....