Autor Tópico: Record FM  (Lida 54542 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Record FM
« Responder #90 em: Novembro 30, 2020, 12:59:28 pm »
Infelizmente a IURD sabe bem que para tocar a todo o país não pode ser centralista e tem que tocar não só as grandes cidades, mesmo naqueles programas inenarráveis na Record TV falam muito das regiões...
Pelo menos a MCR podia tirar exemplos disto em vez de ter aquelas pseudo-locais. Se durante anos a Cidade FM Vale de Cambra tinha bons resultados e se bem me lembro alguma publicidade (em que a Rádio Sim de Braga é outro grande exemplo), não entendo a necessidade de se estar a acabar com empregos locais.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #91 em: Novembro 30, 2020, 02:03:49 pm »
O segredo é organizar a grelha de programas...
E na MCR aquilo tem pouca organização principalmente na Cidade em que durante a semana só dos 4 programas emitidos entre as 7 e as 22 da na sua totalidade nas locais...
As Manhãs cortam as 10,o painel das 15 começa as 16 e o das 19 começa nas locais as 20.
Tirando o Toque de Saída... E isso pouco fideliza os ouvintes. Desde logo ouvir os animadores a mencionarem coisas que vão falar na emissão nessas horas em que há corte é super chato... E depois apanhar se temas a meios...
Na M80 há mais organização,mas infelizmente as locais pobre em conteúdos...

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #92 em: Novembro 30, 2020, 04:34:13 pm »
parece existir alguma confusão no seio da do Grupo RR. dá em caca. :\ o que é triste, considerando a tradição e a importancia que teve ao longo de decadas no panorama radiofonico.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #93 em: Novembro 30, 2020, 07:09:48 pm »
Não percebo como em Portugal só se apostam em desdobramentos locais para publicidade por obrigações legais, mas por outro lado isso poderia matar de vez as rádios locais. No entanto por mim devia ser obrigatório utilizar os estúdios das rádios "alugadas" para fazer emissões locais, assim como as coisas estão a ERC é enganada mas parece que gosta.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #94 em: Dezembro 03, 2020, 07:54:28 pm »
O segredo é organizar a grelha de programas...
E na MCR aquilo tem pouca organização principalmente na Cidade em que durante a semana só dos 4 programas emitidos entre as 7 e as 22 da na sua totalidade nas locais...
As Manhãs cortam as 10,o painel das 15 começa as 16 e o das 19 começa nas locais as 20.
Tirando o Toque de Saída... E isso pouco fideliza os ouvintes. Desde logo ouvir os animadores a mencionarem coisas que vão falar na emissão nessas horas em que há corte é super chato... E depois apanhar se temas a meios...
Na M80 há mais organização,mas infelizmente as locais pobre em conteúdos...

A Cidade Fm, emissor de Gaia, tem emissão local feita de onde?

pdnf

• Hero Member
« Responder #95 em: Setembro 13, 2021, 02:21:52 am »
Mais um caso como o dos 90.7 da Festival. Desta feita, a RECORD em 97.3 com excelente som e a comutar com 95.5. O estranho é que é bem mais longe do emissor, já no Porto. As torres andam todas com fraca manutenção?

Tal como os 90.7 da Festival sofrem de alguma interferência da NOVA, no caso da RECORD é da RR. Curioso... partilham a torre?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #96 em: Maio 11, 2022, 10:14:20 pm »
Anomalia engraçada esta noite na Record: até às 22h tinha o AF ligado, emissão normal e tudo, RDS RECORD. Chegou às 22h, comutou para RECORD P na saída para publicidade, perde a tabela de AF, não volta para o RDS nacional e fica lá, e o rádio quando tenta pesquisar pela tabela associada ao RDS original (RECORD) vai parar… à Rádio No Ar da Trofa em 107.8!

Testei isto umas 4 vezes. Será que vamos ter novidades em breve? É que este rádio só comuta para sítios que estejam na tabela. Por exemplo, na Rádio Estádio, ainda que agora tenha AF desativado, sempre que se mete a pesquisar vai dar… à Rádio 5 em 88.4, que era justamente o que estava na tabela.

Por contraste, na Rádio Observador só comuta entre as duas, na M80 comuta livremente entre todas as captáveis… logo o problema não é do meu rádio.

Isto foi captado em pleno centro de Gaia, máxima força do sinal dos emissores do Monte da Virgem.
« Última modificação: Maio 11, 2022, 10:16:24 pm por Memorias da Radio »

pdf

• Visitante
« Responder #97 em: Maio 11, 2022, 11:24:11 pm »
Costuma acontecer-me ao contrário: da NoAr comutar-me para a Record. Devem estar com o mesmo PI, ou tabelas mal configuradas…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #98 em: Maio 11, 2022, 11:26:58 pm »
PI da Noar é 8076 e o PI da Record é 8476.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #99 em: Maio 12, 2022, 01:32:34 am »

Basta uma delas ter typo. Agora qual?

pdf

• Visitante
« Responder #100 em: Maio 12, 2022, 11:11:58 am »

Basta uma delas ter typo. Agora qual?

Vou ver se encontro o meu SDR... ele lê esses sinais, assim posso confirmar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #101 em: Maio 27, 2022, 01:51:44 pm »
95.5 calados desde de manhã. Não estão em portadora. Bem que podiam ficar assim...até outro projeto ocupar a frequência!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #102 em: Junho 26, 2022, 06:10:58 pm »
A Record está mais eficiente e com melhor playlist. Pelo menos no Porto faz alguma diferença com a playlist a enveredar por música brasileira, que não há em mais nenhuma estação praticamente.

Agora estes métodos de evangelização é que estão um perigo. 18h, eu como cristão estava a ouvir e fizeram um momento de oração com o “bong” do Big Ben e a arrancar com o Pai Nosso. Bom, até aqui tudo bem, pensei eu…

… só que a conversa vai dando a volta, circula circula circula e daí a minuto e meio já estão a falar de salvar gente que tem cancros por todo o corpo!!! E que está toda sedada! E isto ultra gráfico e com detalhes!!!

Depois o resto do momento de oração e a música foi tranquilo, e certo que isto é possivelmente a forma mais eficiente de passar a mensagem que uma em que entram logo a matar, mas para quê isto???

pdnf

• Hero Member
« Responder #103 em: Junho 26, 2022, 06:38:03 pm »
A Record está mais eficiente e com melhor playlist. Pelo menos no Porto faz alguma diferença com a playlist a enveredar por música brasileira, que não há em mais nenhuma estação praticamente.

Agora estes métodos de evangelização é que estão um perigo. 18h, eu como cristão estava a ouvir e fizeram um momento de oração com o “bong” do Big Ben e a arrancar com o Pai Nosso. Bom, até aqui tudo bem, pensei eu…

… só que a conversa vai dando a volta, circula circula circula e daí a minuto e meio já estão a falar de salvar gente que tem cancros por todo o corpo!!! E que está toda sedada! E isto ultra gráfico e com detalhes!!!

Depois o resto do momento de oração e a música foi tranquilo, e certo que isto é possivelmente a forma mais eficiente de passar a mensagem que uma em que entram logo a matar, mas para quê isto???

Porque a IURD é tudo menos cristã. É sim um negócio. Os programas pós 22h para além de aterrorizadores, são contra toda a evidência científica. Para mim, existiriam mais que motivos para perda da licença, não vale tudo! Comparar a programação "religiosa" da RECORD com a da RR, RCSINTRA ou da INFMEDIA é brincadeira!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #104 em: Junho 26, 2022, 07:13:03 pm »

Porque a IURD é tudo menos cristã. É sim um negócio. Os programas pós 22h para além de aterrorizadores, são contra toda a evidência científica. Para mim, existiriam mais que motivos para perda da licença, não vale tudo! Comparar a programação "religiosa" da RECORD com a da RR, RCSINTRA ou da INFMEDIA é brincadeira!

Diga-se em abono da verdade ainda assim que o programa do Congresso deste Domingo (18h) nem foi mau, pelo menos é mais leve que noutros casos e tem mensagens positivas. O problema é que as mensagens são em vários casos escritas do PT-BR e lidas em português de Portugal, fora os vários pontos pouco credíveis de uma série delas, seja por serem demasiado negativos seja porque hiperbolizam pela positiva. Lá pelo meio até pode estar alguma verdade mas assim não ajuda.

Para amanhã falavam para levar uma garrafa de água da vitória. Não sei se vai fazer quem la for vencer ou nao, mas sei que pelo menos o corpo sai a ganhar, fica mais hidratadinho. :P