Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 469867 vezes)

Ricardo F Matos

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Comercial
« Responder #2355 em: Março 11, 2025, 08:01:57 pm »
E onde iriam enfiar a Mixórdia, na hora das 8h têm o Nuno Markl, na das 9h têm o Manuel Cardoso e ir coloca-lo entre as 8h e as 8h.30 seria um desperdício, porque iria ao mesmo do Extremamente Desagradável, podendo perder ouvintes que se fosse possível ouviriam os dois. Eu conheço pessoas, por vezes até eu, que escutam o Extremamente e o Cão, porque no horário em que estão dá para ouvir os dois.
Por acaso não gosto nada do momento do Manuel Cardoso e basta ver os números nas redes sociais para ver que aquilo não tem sucesso… Prefiro 1000 vezes ouvir, por exemplo, o momento dejazero. A vir o Rap obviamente seria para o substituir…
Isso vale o que vale, e porque o Manuel ainda não tem um nome tão conhecido como o RAP tinha quando se estreou na Comercial. Neste momento, bem é só a ideia que tenho porque nessa altura estava a nascer, deve ser tão conhecido do público quanto o Markl no final dos 90s, quando já tinha o Cão e escrevia para o Herman/Produções Ficticias .

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2356 em: Março 12, 2025, 01:40:44 pm »
Nao sei se combinaram, mas as radios do duopolio divulgaram hoje músicas dedicadas ao Montenegro.
Da RFM( Pedro Fernandes)não  achei grande piada, mas a da Comercial( Vasco Palmeirim), está  um mimo, mesmo muito boa...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2357 em: Março 12, 2025, 01:46:33 pm »
Nao sei se combinaram, mas as radios do duopolio divulgaram hoje músicas dedicadas ao Montenegro.
Da RFM( Pedro Fernandes)não  achei grande piada, mas a da Comercial( Vasco Palmeirim), está  um mimo, mesmo muito boa...
A única vantagem destas eleições é nos vermos livres do deputado revendedor: https://www.youtube.com/watch?v=hEYWYV9ulPM

;D ;D

A esta hora, ainda nenhuma das rádios partilhou no YT.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2358 em: Março 12, 2025, 02:02:52 pm »
Uns minutos depois, lá meteram...  ;) Andamos a ser lidos?

https://www.youtube.com/watch?v=CHOyrv2itvA

Claro que, pela última estrofe, esta nunca poderia passar na RFM. Gostei também do trocadilho: Foi Luís que a_fundou. :)
« Última modificação: Março 12, 2025, 02:05:47 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2359 em: Março 12, 2025, 06:20:21 pm »
Uns minutos depois, lá meteram...  ;) Andamos a ser lidos?

https://www.youtube.com/watch?v=CHOyrv2itvA

Claro que, pela última estrofe, esta nunca poderia passar na RFM. Gostei também do trocadilho: Foi Luís que a_fundou. :)
Este tipo de musicas cómicas chamemos assim, funcionam bem, com o Vasco Palmerim e as 3 da Manhã da RR, os outros normalmente ficam sempre um pouco a trás.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2360 em: Março 13, 2025, 10:58:12 am »
Mais um dos amigos voltou ao programa da manhã desta Quinta, refiro-me ao Miguel Araújo, do que ouvi(passei pela RFM), não foi mau e gostei de o ouvir tocar Dire Straits.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2361 em: Março 13, 2025, 01:13:12 pm »
Mais um dos amigos voltou ao programa da manhã desta Quinta, refiro-me ao Miguel Araújo, do que ouvi(passei pela RFM), não foi mau e gostei de o ouvir tocar Dire Straits.

Que não é propriamente novo, já tocou ao vivo na Antena 3 há uns anos.
A Comercial está numa fase "liderança RFM 2000-2010", mas acredito que agora que já sabem que a RFM continua longe e não estão a perder público para a M80 pelo menos arejem a playlist de vez.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2362 em: Março 13, 2025, 02:18:28 pm »

Que não é propriamente novo, já tocou ao vivo na Antena 3 há uns anos.
A Comercial está numa fase "liderança RFM 2000-2010", mas acredito que agora que já sabem que a RFM continua longe e não estão a perder público para a M80 pelo menos arejem a playlist de vez.
Sim eu agora que fala nisso já me lembro de ter ouvido.

A RFM ainda está longe e talvez continue a estar, mas este Bareme ainda não dá para auferir bem se estas mudanças na RFM resultam ou não, só para começar, só esta semana o programa entre as 16h e as 19h, está completo, para se ter certezas absolutas, temos de esperar pelo próximo, que já terá tudo a rolar. A única coisa digna de notar, foi mesmo a subida da RR, talvez ai as coisas estejam já a começar a resultar, mas certezas só no próximo, porque mesmo aqui, não esteve tudo a 100% durante o tempo da analise.
« Última modificação: Março 13, 2025, 02:24:10 pm por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2363 em: Março 14, 2025, 11:59:50 am »
Julgo ter lido por aqui que alguém ouviu ruido de obras a entrar na emissão da Comercial, há pouco, a Filipa Galrão deu nota que se estão a coordenar com os homens das obras para pararem os trabalhos que exigem ruído com as entradas no ar, ou seja, eles estão a avisá-los para parar antes das entradas.
No outro dia, na Cidade FM, a Catarina também referiu que não existiam condições técnicas para o espaço da pergunta do dia, e notei que estava com takes curtíssimos entre cada música.

Imagino que existam obras nos estúdios da Bauer.

Boa nota para a Filipa e o Daniel. Intervenções a cada duas músicas, mais coisa menos coisa. Está mais interessante a Comercial, sem dúvida.
Wildflower a passar completa, com a cauda, que cortam em todas as estações. Excelente. Claro que a pausa é tão grande que dá para meter um jingle entre o corpo e esta, e ainda sobra silêncio, mas também não acho que este seja algo que não possa ser gerido.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2364 em: Março 14, 2025, 08:52:30 pm »
Como é o dia do sono, a malta do programa da manhã vai até ao By Night deste sexta 14 de Março, entre as 22h e a 1h.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2365 em: Março 14, 2025, 09:43:17 pm »
Como é o dia do sono, a malta do programa da manhã vai até ao By Night deste sexta 14 de Março, entre as 22h e a 1h.

Parecem testes...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2366 em: Março 14, 2025, 10:49:04 pm »
Já valeu a pena, para poder ouvir The XX na Comercial. Obrigado Manuel Cardoso!

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2367 em: Março 14, 2025, 11:22:04 pm »
Já valeu a pena, para poder ouvir The XX na Comercial. Obrigado Manuel Cardoso!

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Já não se escutava xx na Rádio Comercial desde da saída do On Hold (tema magnífico).

No tópico da Rádio Renascença, linkei o facto de terem tido uma boa audiência ao gosto do público.

Mas, por exemplo, com a vitória da Henka no voto popular do Festival da Canção ou a escolha dos xx pelo Manuel Cardoso não nos poderão levar à questão de que o público procura algo fora da mesmice?

Gosto verdadeiramente da Rádio Comercial (sempre a preferi face à RFM), do Pedro Ribeiro, do Markl, do Beja e da Arroja, entre outros, mas a música...
Há que arriscar mais!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2368 em: Março 15, 2025, 01:31:20 pm »
Tive ontem o By Night a fazer som de fundo, cerca de 1h30, e só lá esteve a Ana Delgado Martins. Era ontem, mesmo?
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2369 em: Março 15, 2025, 01:33:26 pm »
Tive ontem o By Night a fazer som de fundo, cerca de 1h30, e só lá esteve a Ana Delgado Martins. Era ontem, mesmo?

Foi apenas entre as 22h e as 23h.