Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 474266 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2385 em: Março 22, 2025, 07:02:50 pm »
Para mim devia ser obrigação de uma rádio com cobertura nacional ter noticiário 24 horas por dia, seja ela pública ou privada. É que ainda por cima são todas "generalistas", à excepção das Antenas 2 e 3. E mesmo essas deviam ter noticiários, pelo menos até à meia-noite, todos os dias, em simultâneos ou não.

Não gosto da ideoa dos simutâneos Antena 1 e Antena 3, são tipologias muito diferentes. Mesmo os RR/RFM deixam-me com algumas dúvidas. A Antena 3 deveria ter noticiários mas têm de ser de 3 minutos no máximo. Estar a cortar ao fim de 3 minutos na 1, pode implicar perda de qualiaade na primeira, na exploração de um tema.

Em relação aos alvarás, RFM e Comercial têm de passar a Temática Musical, na próxima renovação, bem como, diga-se, a Antena 3.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2386 em: Março 22, 2025, 07:08:12 pm »
E Antena 2 também

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2387 em: Março 22, 2025, 07:26:43 pm »
Para mim devia ser obrigação de uma rádio com cobertura nacional ter noticiário 24 horas por dia, seja ela pública ou privada. É que ainda por cima são todas "generalistas", à excepção das Antenas 2 e 3. E mesmo essas deviam ter noticiários, pelo menos até à meia-noite, todos os dias, em simultâneos ou não.

Concordo a 200%.

Não gosto da ideoa dos simutâneos Antena 1 e Antena 3, são tipologias muito diferentes. Mesmo os RR/RFM deixam-me com algumas dúvidas. A Antena 3 deveria ter noticiários mas têm de ser de 3 minutos no máximo. Estar a cortar ao fim de 3 minutos na 1, pode implicar perda de qualiaade na primeira, na exploração de um tema.

Em relação aos alvarás, RFM e Comercial têm de passar a Temática Musical, na próxima renovação, bem como, diga-se, a Antena 3.

Discordo totalmente que a RFM e a Comercial passem a temática musical. Mas totalmente. É daqueles casos que não adianta e apenas atrasa e nem é tão pouco. São os principais operadores em Portugal.

Por outro lado, isso abre caminho à distinção em audiência entre generalistas e temáticas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2388 em: Março 22, 2025, 07:46:26 pm »
E Antena 2 também
Obviamente já é temática, tal como a Antena 3.

Discordo totalmente que a RFM e a Comercial passem a temática musical. Mas totalmente. É daqueles casos que não adianta e apenas atrasa e nem é tão pouco. São os principais operadores em Portugal.

Por outro lado, isso abre caminho à distinção em audiência entre generalistas e temáticas.
Também não me agrada muito a ideia mas pelo menos teria o mérito de tornar "de jure" a situação de facto. Com essa conversão a ERC poderia e deveria estabelecer uma quantas obrigações à RC e à RFM (noticiário, por exemplo).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2389 em: Março 22, 2025, 07:49:34 pm »

Também não me agrada muito a ideia mas pelo menos teria o mérito de tornar "de jure" a situação de facto. Com essa conversão a ERC poderia e deveria estabelecer uma quantas obrigações à RC e à RFM (noticiário, por exemplo).

Nesse aspeto tens um bom ponto de vista, sim... abria-se uma boa oportunidade para isso acontecer.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2390 em: Março 26, 2025, 10:58:32 pm »

Nesse aspeto tens um bom ponto de vista, sim... abria-se uma boa oportunidade para isso acontecer.

É por aí o meu ponto de vista. Redes nacionais, mesmo temáticas musicais, têm de ter noticiários, mas tal exige uma alteração à Lei da Rádio.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2391 em: Março 27, 2025, 09:05:26 am »
O Ricardo Araújo Pereira vai regressar às Manhãs da Comercial com a Mixórdia de Temáticas. A série Cardoso começa a 28 de Abril.
Que grande notícia!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2392 em: Março 27, 2025, 09:39:42 am »
O Arento agora é  que morre de araque cardíaco.
O monopólio é  tramado em dar desgostos ao homem...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2393 em: Março 27, 2025, 09:50:54 am »
Mas e sem duvida uma grande noticia este regresso.
Ja se adivinhava que mais dia menos dia...
Veremos a hora e se vai concorrer com o Desagradável...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2394 em: Março 27, 2025, 10:35:53 am »
Não vai concorrer, porque o Pedro Ribeiro disse que irá ter novo horário 8h.40, vai é concorrer com a Pipoca na RFM que é por volta das 8h.35.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2395 em: Março 27, 2025, 11:32:30 am »

O Ribeiro estava a fazer muita pressão, depois os ouvintes sempre a pedir.
Espero que saia o Manuel Cardoso, acho a rubrica dele fraquita e com pouca adesão, apesar de lhe reconhecer algum talento.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2396 em: Março 27, 2025, 11:40:28 am »
Por mim, colocava o Manuel Cardoso no Já se faz Tarde do Diogo e da Joana.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2397 em: Março 27, 2025, 02:02:29 pm »

O Ribeiro estava a fazer muita pressão, depois os ouvintes sempre a pedir.
Espero que saia o Manuel Cardoso, acho a rubrica dele fraquita e com pouca adesão, apesar de lhe reconhecer algum talento.
Não acho nada o Manuel Cardoso fraco, ainda hoje me fartei de rir., mas como já aqui disseram podia ir ajudar o programa da tarde que está meio morto, mas não me parece que venha a acontecer devido ao que o Manuel disse no programa da manhã.

Ricardo F Matos

• Jr. Member
  • **
« Responder #2398 em: Março 27, 2025, 09:25:27 pm »
O Manuel e a sua rubrica não é nada fraca, bem pelo contrario, trocadilhos e textos de muita qualidade.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #2399 em: Março 27, 2025, 09:45:38 pm »
O Manuel Cardoso é incrível.
Porém não conta com o boost que a equipa da ao Rap. Ainda na última intervenção começaram a rir-se, de forma bastante exagerada, com apenas um "Bom Dia" com pronuncia. Não há qualquer comicidade nisto, mas eles riram e forçam o riso e se calhar percepciona-se de forma diferente.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk