Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 470780 vezes)

umsenhorepêras

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Comercial
« Responder #2340 em: Março 08, 2025, 01:19:45 pm »
Sou só eu que já não posso com a constante bajulação à Bárbara Tinoco + Carolina Deslandes na Comercial? Têm algum contrato de preferência? É que há tanto artista português que merece destaque e a estação só se foca nas duas. Já começa a ser só estranho e desconfortável.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2341 em: Março 08, 2025, 01:51:21 pm »
Sou só eu que já não posso com a constante bajulação à Bárbara Tinoco + Carolina Deslandes na Comercial? Têm algum contrato de preferência? É que há tanto artista português que merece destaque e a estação só se foca nas duas. Já começa a ser só estranho e desconfortável.

Se fosse só na Rádio Comercial... A Blitz deve ter uma paixão platónica pela Carolina Deslandes.
Existem dois factores que me afastam da Rádio Comercial, apesar de compreender que, em parte, tem que ser assim: parte da playlist e anúncios à barda.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2342 em: Março 08, 2025, 04:03:00 pm »
Ela passar todos os dias e estarem muitas vezes a falar dela, sim já começa a enjoar um bocado, mas neste caso até se compreende, a ideia foi boa e a festa também.

umsenhorepêras

• Jr. Member
  • **
« Responder #2343 em: Março 09, 2025, 10:12:12 am »
Ela passar todos os dias e estarem muitas vezes a falar dela, sim já começa a enjoar um bocado, mas neste caso até se compreende, a ideia foi boa e a festa também.

Até se compreende porquê? A gravidez é uma coisa do foro pessoal que em nada tem a ver com a questão profissional e artística. A Comercial vai fazer baby showers a todas as artistas que tem na sua playlist? Esta fixação na preferência dada às duas é doentia. Tanto que parece que nem tocam mais nada.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2344 em: Março 09, 2025, 11:02:36 am »

Até se compreende porquê? A gravidez é uma coisa do foro pessoal que em nada tem a ver com a questão profissional e artística. A Comercial vai fazer baby showers a todas as artistas que tem na sua playlist? Esta fixação na preferência dada às duas é doentia. Tanto que parece que nem tocam mais nada.
Não acredito que o vá fazer a todas, mas até foi engraçado e diferente do habitual.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2345 em: Março 09, 2025, 12:18:08 pm »
Há  efectivamente uma ligação excessiva  desas cantoras,  que pessoalmente até gosto imenso

Tem muito a ver com alguns conceitos mais woke, que sao muito trend muito caros à  jovem esquerda caviar...

umsenhorepêras

• Jr. Member
  • **
« Responder #2346 em: Março 09, 2025, 01:10:16 pm »
Há  efectivamente uma ligação excessiva  desas cantoras,  que pessoalmente até gosto imenso

Tem muito a ver com alguns conceitos mais woke, que sao muito trend muito caros à  jovem esquerda caviar...

Tem muito a ver com as editoras "parceiras" da Comercial e não com conceitos woke.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2347 em: Março 09, 2025, 03:25:33 pm »
A editora deve ter outros artistas.

Mas isto ja se viu, uns anos antes,  com o Antonio Zambujo e Miguel Araújo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2348 em: Março 09, 2025, 11:08:19 pm »
Todas as rádios, em dada fase, têm um ou uma artista coqueluche. No caso da RFM, neste momento, é a Nena, de que gosto imenso, acho-a um talento enorme, mas já não aguento tanta dança pela cozinha.  ;) Temos pena, mas é demais!  ;D ;D

Acho que faz parte, as rádios também vivem muito dos artistas, e, naturalmente, por vezes o que é vida pessoal e profissional confunde-se.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2349 em: Março 10, 2025, 09:17:50 pm »
Hoje é  o Renato Duarte a apresentar o By Nith..

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2350 em: Março 11, 2025, 12:49:35 am »

Tem muito a ver com as editoras "parceiras" da Comercial e não com conceitos woke.

Não acho nada. Tem muito a ver com o Pedro Ribeiro que as adora. E são moças sempre disponíveis para tudo na Comercial, além de terem sempre várias músicas na playlist. Neste momento mais a Tinoco.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2351 em: Março 11, 2025, 10:34:59 am »
Exacto.
E adora os porque elas vendem muito, são das cantoras mais na berra.
Como adorou O Araújo e o Zambujo que também vendiam muito.
E depois os artistas também adoram muito a Comercial, é  a mais ouvida e logo isso chega...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2352 em: Março 11, 2025, 10:49:26 am »

A direita precisa urgentemente de largar chavões como "woke", que já não quer dizer nada, sob pena de continuar a parecer cada vez mais patética...

Isso e "esquerda caviar", quando muitos nem sequer conseguem comprar uma casa com salários médios...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2353 em: Março 11, 2025, 11:12:35 am »
Caro Pdf ate aceito a critica, apesar de não falar em nome da direita.
São expressoes que nem costumo utilizar nas conversas do dia a dia. Mas saiu me e aceito a critica.

Tem a ver com um certo de modo de vocabulário mais extremado de certa esquerda, que depois leva a outro discurso igualmente extremado de certa direita e ai vem logo o Woke.
A propósito,  sobre o assunto,  ouvi ontem uma excelente entrevista de Hugo Goncalves na Prova Oral. O Hugo foi um dos autores da série Rabo de Peixe .
Mas explica bem o que se está a passar, nomeadamente  nas redes sociais...
« Última modificação: Março 11, 2025, 11:18:23 am por Julio Carvalho »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2354 em: Março 11, 2025, 01:51:42 pm »

Há uma franca pertinência neste comentário. A partir do momento que a Bárbara Tinoco tem músicas como a "Linha de Sintra" - que pinta uma realidade que só a espaços é real - e a Carolina Deslandes tem a audácia de usar os concertos dela e as músicas para fazer intervenção política não solicitada - nada moderada, diga-se de passagem - absolutamente sim, temos que as associar a conceitos que caem precisamente em cheio no woke.

A ironia disto é que o início de carreira da Carolina Deslandes foi feito com uma música que mais facilmente se associaria ao espectro contrário e que até foi usada por anunciantes como a Médis. Acho que não é culpa de ninguém, só uma naturalidade das coisas.

Agora, neste aspeto a Comercial ir por arrasto é que já não concordo. Há como foi aqui dito associações a editoras, há as preferências dos ouvintes, há a necessidade de preencher quotas com musica portuguesa nova e o que estes artistas vêm ser é sobretudo fonte para isso, para uma obrigação legal de preencher quotas da ERC que ainda para mais subiu recentemente.

É um funil: a ERC obriga as rádios, que promovem os artistas, que se alimentam disso para fazer álbuns e concertos e ganham dinheiro com isso. Por arrasto ainda conseguem ir colecionando mais uns sumarentos bónus com o pagamento de concertos (de festivais ou festividades) pelas câmaras municipais, sempre bem acima do que concertos normais rendem, e que frequentemente em câmaras vermelhas são concertos que autoalimentam esse circuito político, direta ou subjetivamente.

Aqui há 20 anos discutia-se o excesso de música internacional nas rádios de cá e toda a gente reclamava. Agora há 30% de quota e reclamam também. Acho que não é bem pela quota que se tem, é mais por se ser português mesmo.
« Última modificação: Março 11, 2025, 01:53:15 pm por Memorias da Radio »