Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Rádios online, via satélite e outras tecnologias / Re: Benfica FM
« Última mensagem por Paulinho em Hoje às 02:02:39 am »
Um projecto interessante para reanimar a rádio em Portugal, que tal os grandes clubes terem esse desafio. Mas creio que há quem não iria gostar. Faz-me lembrar os tempos da legalização das piratas. Alguns dos melhores projectos foram-se. Após a legalização foi uma perseguição aos projectos que fizeram moça no mercado. Actualmente não sou conhecedor das leis, mas pelo que vejo creio que deveria haver grandes mudanças. A Rádio será sempre ouvida no carro, vale a pena pensar nisso. ( A minha última emissão foi no tempo das piratas. 1988 ) ( Não me digam que não há frequências, é tudo uma questão de organização ( é preciso ter vontade e ... ).
2
Rádios regionais e nacionais / Re: Mega Hits
« Última mensagem por Paulinho em Hoje às 01:45:49 am »
Uma rede interessante para um novo projecto. A RFM está com forte concorrência à sua irmã mais nova. Portanto quando na mesma casa se luta pelo mesmo cliente, algo tem que acontecer em termos de gestão.  Simplesmente ideia minha.
3
« Última mensagem por tuscano332 em Hoje às 01:19:14 am »
Segundo o que consta no site do Primavere Sound Porto a rádio parceira do evento é esta. Na TV é a RTP, sendo provavelmente este o único com música estrangeira em que a RTP estará, visto o Alive ter passado para a SIC.
4
Rádios regionais e nacionais / Re: RTP Antena 2
« Última mensagem por tuscano332 em Junho 07, 2026, 07:48:55 pm »
Não tivesse eu por acaso o rádio ligado e hoje não teria ouvido o excelente programa, um dos melhores da Antena2, Notas à Margem, isto porque existiu uma troca de horários das 16h às 18h, o habitual das 17h passou às 16h e o mensal Sala Escura, que era às 16h às 17h. Não sei o que se terá passado, mas imagino, que tenha sido o próprio PC, que saltou um programa e depois para corrigir e não ter uma branca resolveram trocar, é o mal de ter um dia cheio de programas gravados.
5
Rádios locais / Re: Hiper FM - 104,6 MHz Rio Maior
« Última mensagem por pdf em Junho 07, 2026, 12:11:07 pm »
Já explicaram o fenómeno. Propagação. É temporário e não há nada a fazer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
6
Rádios regionais e nacionais / Re: M80
« Última mensagem por tuscano332 em Junho 07, 2026, 08:52:58 am »
Por mero acaso, perto das 8h.45 de Domingo 7 de Junho ouvi na M80 Sabugal o Nelson Miguel a dizer que estamos no habitual espaço de 2h aos Sábados e Domingos de música portuguesa entre as 7h e as 9h, dando a entender que às 9h acaba, mas é erro, pois estamos em fim de semana temática a ela dedicado. É o que dá meter takes gravados.
7
Rádios regionais e nacionais / Re: CMR
« Última mensagem por AG em Junho 06, 2026, 11:40:58 pm »
Nova voz em antena, Jessica Alves, no horário do Grande Jornal da Noite, com Orlando Azevedo que reapareceu e está nas sínteses informativas nos intervalos da CMTV. Tem bom timbre, boa postura de antena e boa dicção, com um ou dois vícios de forma a evitar (os "esses" excessivos nas terminações). Parece estagiária ou substituição de alguém em férias.
Durante a semana faz alguns noticiários, especialmente na parte da tarde. Penso que está melhor nesse registo de continuidade do que de noticiarista.
8
Rádios locais / Re: Hiper FM - 104,6 MHz Rio Maior
« Última mensagem por MEGAHITS_SINTRA em Junho 06, 2026, 10:53:42 pm »
A Hiper FM está cheia de interferências. Mais uma estação RTP, desta vez a Antena 3 (104.7 Minhéu - Vila Real), está a dar ''porrada'' noutra. Ou a Hiper aumenta a sua potência ou a RTP tem de afinar melhor as suas ''Antenas''. Esta situação registada em Torres Vedras e arredores.

Não sei como é que este problema ainda não deu raia legal, não é a primeira vez. A Antena 2 continua a trucidar a MEGAFM-S em várias zonas......

É um tema de esporádicas. Fora que o sinal da Hiper em Torres Vedras não é do sinal mais resiliente que já vi. O terreno não é dos mais fáceis, mas mesmo assim tem várias zonas com baixas de sinal significativas.

Em situação normal o Minhéu não chega a Torres. Nem a Coimbra, quanto mais a Torres.

Certo, Torres Vedras é um local bastante difícil para captar rádio, mas a HIPERFM antigamente chegava com bastante facilidade, especialmente se continuarmos pela N9 até uma zona mais ribeirinha. Agora é quase só interferência, e se andarmos diretamente dos 104.6 para os 104.7 em certas partes do dia é possível ouvir a ANTENA 3 de forma claríssima.
9
« Última mensagem por MEGAHITS_SINTRA em Junho 06, 2026, 10:43:08 pm »
Agora até já patrocinam arraiais de Santos Populares...
Peço desculpa à 3, rádio com uma crise de identidade tão grande nunca vi.

Sim, a crise de identidade é gritante. Um dia imitam a Cidade, outro imitam a RFM, outro voltam a tentar ser originais mas só dura umas semanas. Não entendo nada.....
10
Rádios regionais e nacionais / Re: RTP Antena 1
« Última mensagem por Atento em Junho 06, 2026, 09:39:42 pm »
David Carvalho como pivot em estúdio no Portugal-Chile.
Curioso como na lista de broadcasters da FIFA ainda apenas surge a Renascença, mas mal seria se hoje estivessem a testar a dupla Fernando Eurico-Nuno Matos para depois ficarem em casa.

Ninguém fica em casa!
Páginas: [1] 2 3 ... 10