Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Rádios online, via satélite e outras tecnologias / Re: Benfica FM
« Última mensagem por ruicleto em Hoje às 10:49:52 pm »
Acho muito investimento para uma rádio online (digital). Mas ali não falta de dinheiro... de FM não tem nada por enquanto.
Boa sorte ao Benfica neste novo projeto!

Será que depois das operadoras de telemóveis vai ser os  clubes de futebol com rádios?!

A rádio continua bem viva como se pode ver, cada vez mais gente a apostar nela.

Pelo menos em testes, para que se possa aferir da viabilidade de avançar ou de desistir do projeto!

Apesar de eu ser do Sporting, também desejo boa sorte ao Benfica neste novo projeto! De qualquer modo, julgo que terá sérias dificuldades em abranger o território nacional em FM, visto todos sabermos das inerentes dificuldades que isso acarreta. Se não apostarem, sendo um novo projeto, numa difusão digital terrestre não terão qualquer sucesso, tal como a CMR...
É por esta e por outras que já devíamos ter o DAB+ em Portugal não é verdade caro ruicleto.
2
Conversas soltas / Re: Incêndio no Pedrogão Grande
« Última mensagem por ruicleto em Hoje às 10:46:07 pm »
Recupero aqui, no âmbito dos incêndios que assolaram a Serra da Estrela em 2022, em que tudo se prometeu para "aliviar" a dor de todos, o seguinte artigo que me provocou uma enorme revolta interior - detesto que me enganem e que me achem com cara de cidadão desgraçadinho que vive no interior e que alguns urbanos chamam "paspalhos". Por este motivo, e tendo eu assistido presencialmente à tragédia de enormes dimensões que se abateu nesta região do Parque Natural da Serra da Estrela, deixo a ligação para o artigo que refere a publicidade enganosa dos governos às populações - meditemos sobre o que andam a apregoar e o que não cumprem de todo (geralmente sempre) - façam o favor (às gentes que por ali ainda resistem) de ler:
https://noticiasdacovilha.pt/zero-euros-para-revitalizar-a-serra-da-estrela/
3
« Última mensagem por brodcastfm em Hoje às 10:34:04 pm »
Acho muito investimento para uma rádio online (digital). Mas ali não falta de dinheiro... de FM não tem nada por enquanto.

Será que depois das operadoras de telemóveis vai ser os  clubes de futebol com rádios?!

Apesar de eu ser do Sporting, também desejo boa sorte ao Benfica neste novo projeto! De qualquer modo, julgo que terá sérias dificuldades em abranger o território nacional em FM, visto todos sabermos das inerentes dificuldades que isso acarreta. Se não apostarem, sendo um novo projeto, numa difusão digital terrestre não terão qualquer sucesso, tal como a CMR...
É por esta e por outras que já devíamos ter o DAB+ em Portugal não é verdade caro ruicleto.
4
« Última mensagem por ruicleto em Hoje às 10:31:35 pm »

5
« Última mensagem por ouvinte em Hoje às 10:03:52 pm »
A playlist parece seguir a linha que o Flávio tentou aplicar na Record FM.
6
« Última mensagem por AG em Hoje às 09:54:13 pm »
A ERC não tem qualquer “modelo de diretor de informação”. Decorre da lei o cargo meramente exemplificativo de “responsável pela informação” ou “responsável pelos conteúdos informativos”. Já se percebeu que estamos a comentar o lançamento de uma rádio on-line. Porque não mover este tópico para o separador que comenta rádios on-line.
Estava à espera da deliberação (nova) da ERC para a rede da Batida mas dado que vai demorar movo o tópico para o espaço das rádios online.
7
VHF-FM / Re: Rádio e Televisão de Portugal - rede de emissores
« Última mensagem por Luisf662 em Hoje às 09:44:14 pm »
Entretanto, alguém notou reforço significativo da serra da Lousã? Desde a semana passada que estou a apanhar a Antena 1 na zona do São João, que não é propriamente famosa para a Lousã, onde PS só em dias bons de Verão, a dar uma tremenda porrada na Antena 2 e na COPE/Montemuro, quando mal se fazia ouvir, tal a pressão da clássica. Também a Antena 2 e a Antena 3 estão bastante mais robustas, no caso dos 89.3, deixei de conseguir escutar o emissor de Ponte de Lima.

Em todas as estações, até luxo de RT se tem.

Estive esta semana dois dias em Coimbra e em Santa Clara, onde nas zonas baixas há algumas tremidas da Lousã, não o noto nas antenas públicas, como é patente nas privadas.

Alguém sabe se existiram mexidas no Trevim?

Segundo um dos últimos programas da provedora do ouvinte, houve melhoria em Montejunto.

Se fizeram a reposição da potência normal na Lousã, já não era sem tempo. O equipamento estava em tão mau estado que tiveram que diminuir significativamente a potência.

Resta confirmar no site da ANACOM quando se derem ao trabalho de o atualizar, porque está indisponível desde 31.01.2025. Não devem ter muita pressa porque só eu reclamei  :)

Aqui por Pombal noto francas melhorias há já largos meses.

Entretanto, segundo a mesma fonte (programa da provedora) uma das próximas estações a ser intervencionada será o Minhéu.

Por último e apenas a título de curiosidade, no final do passado mês de Novembro, em dia de densíssimo nevoeiro e após uma revigorante caminhada na Serra da Lousã estive pelo Trevim; devido ao fortíssimo nevoeiro referido não deu para constatar grande coisa. No entanto, um pormenor: tendo a minha viatura estacionada a poucos metros da torre da RTP Rádio notei no auto-rádio um forte ruído de fundo nas Antenas 1 e 3, menos intenso na 2, que se desvanecia à medida que me ia afastando serra abaixo; era de tal maneira que fazendo sintonia automática o auto-rádio não parava nas frequências da Lousã, só com sintonia manual.
Isso era o radio que estava saturado de estar tão perto dos emissores e fazia um espalhamento desses dois sinais quase por todo o FM. Tem também a ver com a qualidade de recepção do rádio. A radios que estando junto a um emissor de FM não conseguem quase apanhar nada de outras rádios e outros rádios com mais filtros que mesmo estando junto a um emissor de FM continuam a apanhar as outras rádios. É uma situação normal.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

8
« Última mensagem por brodcastfm em Hoje às 09:21:06 pm »

9
« Última mensagem por modernices em Hoje às 09:06:28 pm »
A ERC não tem qualquer “modelo de diretor de informação”. Decorre da lei o cargo meramente exemplificativo de “responsável pela informação” ou “responsável pelos conteúdos informativos”. Já se percebeu que estamos a comentar o lançamento de uma rádio on-line. Porque não mover este tópico para o separador que comenta rádios on-line.
10
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 1
« Última mensagem por Radiofilo em Hoje às 08:57:40 pm »
Cortes longos na transmissão do Porto x Malmö em pleno Estádio do Dragão. Sem técnico que possa valer, provavelmente, estão a tentar transmitir via 4G e com dificuldades que, ainda que muito espaçadas, são notórias. De valor ainda tentarem trazer o relato assim, com tudo, diga-se de passagem.

Muito bem o locutor a não deixar ir a branca quando há o corte, providencial, a entrar sempre que necessário. Não sei quem é, mas está muito bem.

David Carvalho no estúdio em Lisboa e técnico de som no Dragão; foi anunciado no início da transmissão mas, não retive o seu nome.
Páginas: [1] 2 3 ... 10