Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 245482 vezes)

livelx90

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 164
Re: Rádio Comercial
« Responder #1980 em: Março 24, 2024, 09:53:01 pm »
Um pouco off-topic:
Renata Andrade, 24 anos, licenciada em Ciências da Comunicação/Jornalismo com o sonho de trabalhar na rádio, estagiou em 2023 na Rádio Comercial e Rádio Nova Era (durante alguns meses, segundo o Linkedin), é concorrente do reality show da TVI.
Não me lembro de a ouvir.
É pena é de entrar neste tipo de programas televisivos, no entanto pode ser uma ajuda (ou não) para viver o sonho da rádio.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3496
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #1981 em: Março 25, 2024, 09:45:15 am »
Finalmente Capitão Fausto na playlist com "Na Na Nada" que nem sequer passava na 3.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5623
Re: Rádio Comercial
« Responder #1982 em: Março 25, 2024, 11:00:28 am »
Finalmente Capitão Fausto na playlist com "Na Na Nada" que nem sequer passava na 3.

Desta vez não vai à barra, vai mesmo ao lado...

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 900
Re: Rádio Comercial
« Responder #1983 em: Março 25, 2024, 11:29:20 am »
Não consigo compreender como a Rádio líder de mercado, não consegue, não pode e não quer arriscar um milímetro. A nível musical, é um marasmo autêntico, só ultrapassado (para pior) pelos canais da RR...

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3496
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #1984 em: Março 25, 2024, 11:36:13 am »
Não consigo compreender como a Rádio líder de mercado, não consegue, não pode e não quer arriscar um milímetro. A nível musical, é um marasmo autêntico, só ultrapassado (para pior) pelos canais da RR...

Já foi líder e arriscou - lembro-me de uma fase em que passavam Doismileoito, Capicua...
Eu acredito que sejam mais pressões externas do que a própria vontade do Pedro Ribeiro, sinceramente.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Não calem os 105.3!
Re: Rádio Comercial
« Responder #1985 em: Março 25, 2024, 02:28:11 pm »
Não consigo compreender como a Rádio líder de mercado, não consegue, não pode e não quer arriscar um milímetro. A nível musical, é um marasmo autêntico, só ultrapassado (para pior) pelos canais da RR...

Atenção que a RFM neste momento vai tendo alugmas coisas mais fora da caixa na playlist. O painel que mais escuto é o da Jéssica nas madrugadas de fim-de-semana, mas presumo que durante o horário normal também se apanhe algumas coisas diferentes.

Não consigo compreender como a Rádio líder de mercado, não consegue, não pode e não quer arriscar um milímetro. A nível musical, é um marasmo autêntico, só ultrapassado (para pior) pelos canais da RR...

Já foi líder e arriscou - lembro-me de uma fase em que passavam Doismileoito, Capicua...
Eu acredito que sejam mais pressões externas do que a própria vontade do Pedro Ribeiro, sinceramente.

É a pressão das editoras, e já agora das audiências. E basta ver as audiências ótimas que fazem as rádios mais alternativas. Já aqui escrevi, no meu prédio tenho pelo menos dois vizinhos que ouvem a COMRCIAL ROCK regularmente, no trabalho conheço outras tantas. Acho que seria uma melhor aposta, senão mesmo na rede da Batida, irem introduzindo alguns temas na emissão regular.

Um pouco off-topic:
Renata Andrade, 24 anos, licenciada em Ciências da Comunicação/Jornalismo com o sonho de trabalhar na rádio, estagiou em 2023 na Rádio Comercial e Rádio Nova Era (durante alguns meses, segundo o Linkedin), é concorrente do reality show da TVI.
Não me lembro de a ouvir.
É pena é de entrar neste tipo de programas televisivos, no entanto pode ser uma ajuda (ou não) para viver o sonho da rádio.

A Nova Era tem uma nova estagiária, que começa agora a ter alguma "visibilidade", de seu nome Renata Andrade e que estreará hoje um novo podcast pelas 18:00h. Eventualmente, uma possível nova aposta daqui a uns meses.

Já foi há dois anos, a aposta não se chegou a materializar. Na altura ouvi dois ou três episódios do podcast, Pastel de Nada, achei boa ideia não a terem posto on air na Nova Era. A Renata em termos de comunicação parece-me muito abaixo daquilo que temos na generalidade das rádios jovens.
Desconhecia por completo o que era feito dela, nem sabia que tinha estado na Comercial.
Fui pesquisar para ver se era a mesma estagiária de que me lembrava e efetivamente é. Eu não vejo praticamente TV, e muito menos a que termina em I, nunca vi um reallity show. Mas fui pesquisar ao google, e vi isto:

https://tviplayer.iol.pt/programa/big-brother/5eb3f47e0cf2a58834209072/video/66009eaf0cf2c4edbc1053a2
https://tviplayer.iol.pt/programa/big-brother/5eb3f47e0cf2a58834209072/video/66009dea0cf2ee34567354db

Descontando os problemas de delay no som, acho que fica patente que a Renata não tem qualquer tipo de competência para estar num painel de rádio.
E não vou negar, eu sou preconceituoso em relação a estes formatos, acho que são o grau abaixo de zero em comunicação.
Entendi que a Mafalda passou a linha vermelha ao trocar do The Voice para o Big Brother, e que isso lhe ia prejudicar a carreira em rádio, e mesmo em TV, pese embora não duvide que lhe tenha aumentado a notoriedade e desconfio que o rendimento. Entendi também que a Catarina Miranda não tinha o mínimo de condições de ser locutora da Antena 1 e comentadora do Big Brother. Quanto mais agora uma concorrente. Têm de existir fronteiras. Só se fosse na Nov3Cinc, e mesmo nessa...

Não sendo o género de beleza que me fascine, reconheço que a Renata é uma mulher muito bonita, pode ser que esses programas do social, que agarram ex-concorrentes de realitys a possam perfeitamente aproveitar. Para rádio, não me parece, de todo.
« Última modificação: Março 25, 2024, 02:29:47 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3737
Re: Rádio Comercial
« Responder #1986 em: Abril 02, 2024, 11:42:46 pm »
Mais uma grande canção de Palmeirim(em modo cigano), dedicada a Luís Montenegro, que o próprio achou Top..

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Não calem os 105.3!
Re: Rádio Comercial
« Responder #1987 em: Abril 05, 2024, 02:29:47 am »
Mais uma grande canção de Palmeirim(em modo cigano), dedicada a Luís Montenegro, que o próprio achou Top..

https://www.youtube.com/watch?v=0_5FMZszXQ4 - A canção

https://www.atelevisao.com/famosos/luis-montenegro-reage-a-musica-da-radio-comercial-esta-top-como-e-costume/#google_vignette - A reação de Luís Montenegro, que conseguiram que enviasse áudio para a rádio. Senhores funcionários do Palácio de São Bento, já sabem, é 97.4, nada de 93.2  ;D

Entretanto, em reação às declarações de Montenegro, PNS já veio dizer que é fiel da RFM, porque trata o bom povo por tu, e AV a Rádio Maria, à espera de nova revelação sobre quando será Primeiro-Ministro!  8)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3737
Re: Rádio Comercial
« Responder #1988 em: Abril 05, 2024, 11:28:50 pm »
A Comercial hoje também homenageou Kurt Cobain, quer no no programa da tarde, tal como no programa da Arroja. Passaram temas dos Nirvana e falaram no músico.

Entretanto, agora, em de passarem pelo menos um tema dos Capitão Fausto, também são a rádio oficial dos concertos da banda.

Deixou de haver barras...

vitor2310h

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 71
Re: Rádio Comercial
« Responder #1989 em: Abril 07, 2024, 02:04:32 pm »
Achei curioso que acabei de ver uma publicidade da Comercial sobre os 45 anos na sic, nunca tinha visto na sic publicidades a rádios que não fossem do grupo R/Com.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Não calem os 105.3!
Re: Rádio Comercial
« Responder #1990 em: Abril 07, 2024, 08:18:45 pm »
Achei curioso que acabei de ver uma publicidade da Comercial sobre os 45 anos na sic, nunca tinha visto na sic publicidades a rádios que não fossem do grupo R/Com.

Segundo li, salvo erro numa conta de alguém da direção da Bauer, a campanha em questão vai passar nos 4 canais (RTP, SIC,TVI e CMTV).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.