Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 204069 vezes)

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5148
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Mega Hits
« Responder #630 em: Março 09, 2022, 10:31:41 pm »
Mas se a Mega é a Cidade, hoje já pouco competem entre si, porque porquê essa preocupação com o que acontece na cidade?

Segundo as suas próprias palavras a Mega tem que estar mais preocupada com o que acontece na RFM e a norte de uma Alto Minho ou Fundação.

Falha minha, falava em termos de playlist! Assim como a 93.5 tem mais similitudes com a Cidade FM, Não terá ficado muito explícito no meu comentário acima. Mas no auditório, embora uma tenha mais foco nos adolescentes ou jovens mais jovens e outra nos jovens mais adultos, existe obviamente disputa, isso nunca neguei.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5148
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Mega Hits
« Responder #631 em: Março 15, 2022, 10:48:08 pm »


Nélson Cunha zangado com as audiências! Ou pelo menos desconfiado!  ;)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3516
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #632 em: Março 15, 2022, 10:58:01 pm »


Nélson Cunha zangado com as audiências! Ou pelo menos desconfiado!  ;)

Contar a verdade? Podia criticar a rádio do estúdio ao lado...
Daqui a uns dias lá vão "soar as trombetas"...

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5148
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Mega Hits
« Responder #633 em: Março 15, 2022, 11:09:08 pm »

Contar a verdade? Podia criticar a rádio do estúdio ao lado...
Daqui a uns dias lá vão "soar as trombetas"...

Por acaso, parece-me um bocadinho alinhado com o discurso do António Mendes, sendo certo que o Nélson perde mesmo em toda a linha, apesar de, saliento, ter sido um bom crescimento ("Isto ainda agora está a arrancar", na vaga em que perde a Mafalda Castro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2133
Re: Mega Hits
« Responder #634 em: Março 19, 2022, 06:45:35 am »
Parece que Rio Maior o rds é sempre local...
Maa tem rdtxt.

Asantosc12

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 686
Re: Mega Hits
« Responder #635 em: Março 19, 2022, 08:22:34 pm »
Parece que Rio Maior o rds é sempre local...
Maa tem rdtxt.

Ainda a pouco tempo, o RDS estava MEGAHITS

estvmkt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2133
Re: Mega Hits
« Responder #636 em: Março 19, 2022, 09:22:06 pm »
De manha estava Mega Rm.
Umas 7 da manhã

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5148
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Mega Hits
« Responder #637 em: Março 21, 2022, 12:55:28 am »
De manha estava Mega Rm.
Umas 7 da manhã
Se foi ao sábado é provável que as ""horas locais"" sejam mais tarde. Ou então têm a ERC a apertar com eles. Honestamente, parece-me que a ERC não se deve incomodar muito se a emissão for a mesma, contando que o RDS seja sempre diferente. Na base de dados do Sr. Luís só surge MEGA_RM_. Na discussão sobre a Lei da Rádio referiram que a Mega no Oeste não teve grande impacto. Esta poderá ser uma das razões. Eu próprio, antes de perceber o que quer que fosse de rádio, já cheguei a ir sintonizado na Mega até Leiria na A8 e depois mudar, por perder o sinal e não saber que tinha de mudar manualmente para os 92.6 de Rio Maior.
Aliás, a meu ver faria muito mais sentido ser Viseu a não ter RDS Nacional, até mesmo considerando que a própria concorrência na área está com duas locais Viseu e Vale de Cambra.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 686
Re: Mega Hits
« Responder #638 em: Março 21, 2022, 09:58:08 pm »
Existe dois RDS (MEGAHITS e MEGA_RM) nos 92,6 e 99,5. A emissão é sempre nacional, até posso dizer que as frequências de Rio Maior estão ligeiramente adiantadas em relação aos 90,0 e 92,4, o que pode provocar um "delay".

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2943
Re: Mega Hits
« Responder #639 em: Março 22, 2022, 10:15:14 pm »
A RR que não se meta a pau com esta espécie de “emissões locais” sem serem locais que daqui a 2 anos fica sem as frequências… pelas minhas contas seria Viseu, Rio Maior e Sintra a irem de cana, ou uma perda de património num valor que deve rondar os 400 mil euros.

estvmkt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2133
Re: Mega Hits
« Responder #640 em: Março 23, 2022, 12:17:03 am »
Rio Maior e Sintra.
O ano passado na MCR houve uma.local da M80 um mes,com rds local e emissão totalmente nacional.
Por vezes ha falhas pontuais,em que a local nao entra. Ou quando falha de energia em emissão nacional,quando regressa regressa em nacional.
Na Mega creio que há referências a Rio Maior.
Por vezes apanho na de Viseu muita referência: se nos ouves na zona centro em 92.6 Rio Maior. Pergunto se ha takes do animador para falar na localidade. Sintra e Rio Maior...

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5148
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Mega Hits
« Responder #641 em: Março 23, 2022, 10:39:02 am »
A RR que não se meta a pau com esta espécie de “emissões locais” sem serem locais que daqui a 2 anos fica sem as frequências… pelas minhas contas seria Viseu, Rio Maior e Sintra a irem de cana, ou uma perda de património num valor que deve rondar os 400 mil euros.

Viseu não, está em associação: Braga+Gondomar+Aveiro+Coimbra+Viseu+Lisboa.
Mas correm esse sério risco, ainda ontem lia uma deliberação da ERC sobre a Inês Negra de Monção, que conseguiu passar, mas foi enviado auto para o Ministério Público para verificar se as emissões entregues não eram falsificadas. Claro que ajudou uma série de testemunhos, no caso, um deles, o do Presidente da Associação Nacional de Municípios, para safar a Vale do Minho, que, pelo que parece, retransmite integralmente Cerveira, Valença, Monção e Melgaço. Basta que alguém dê com a língua nos dentes.

O que acho que eles fazem é, nas horas locais, hão de reparar, os anúncios de frequências são quase sempre Sintra e Rio Maior e, nomeadamente o Conguito na última hora do Snooze tem muito cuidado de nos takes "Bom Dia Sintra 88.0 e Rio Maior 92.6". Ou seja, o que me parece é que nas horas locais, a emissão nacional leva com a local de Sintra e Rio Maior... o que a torna 100% nacional. Eu acho que Sintra não vão chatear muito porque o RDS é sempre local, mas em Rio Maior a coisa pode correr mal, sim. Agora, a Mega é da Igreja e isso... dá-lhe um estatuto diferente. Não me parece que o Estado vá querer arranjar problemas com a Santa Sé.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2943
Re: Mega Hits
« Responder #642 em: Março 23, 2022, 02:11:11 pm »
Tenho que ir dar uma vista de olhos a essa curiosa deliberação que não conhecia.

Quanto à questão das locais funcionarem assim, a pergunta é: a ERC autorizou a associação de ambos os operadores nas horas locais? Porque se não autorizou, continua a ser ilegal porque não são emissões separadas… é um caso à lá Rádio Capital em que a dona Branca desdobrava-se e fazia notícias em Lisboa e notícias locais em todo o lado. Não creio que a ERC compre isso.

Arranja se tanto estratagema para dar a volta à lei quando era tão mais simples cumprir, meu deus. Quanto a querer ou não arranjar problemas, lei é lei e a ERC é independente salvo erro, a AACS é que pertencia ao Estado. A separação do regulador é importante e nota se na impotência que a ERC já se queixou algumas vezes (bem como a sua congénere Anacom).

O RDS ser local não impede que a emissão possa ser sintonizada manualmente. E se pedirem comprovativos de log do computador que está na frequência, como é? Atrasar dois minutos a emissão não dá log algum… vão martelar um e enviar à ERC? E se isso se descobre, porque é ilegal (senão o que seria com as locais)? Iam ter o MP mais a ERC à perna só porque não querem pagar a gente para gravar emissões locais no mínimo dos mínimos?

Isto é como fugir ao Fisco: chega a um ponto que se perde o porquê…

estvmkt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2133
Re: Mega Hits
« Responder #643 em: Março 23, 2022, 02:12:07 pm »
Ja do tempo do Daniel Fontoura era assim.
Mega Porto 10-14 animador de Lisboa e 14-18 Fontoura.
Com musicas diferentes davam 3 portuguesas por hora por ser generalista e com notícias. Mas alguns takes da nacional davam nos 90.6. So depois na altura da renovação 2 paineis locais com a Daniela Silva e o Fontoura,antes de ser tematica.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5148
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Mega Hits
« Responder #644 em: Março 23, 2022, 05:07:31 pm »
Tenho que ir dar uma vista de olhos a essa curiosa deliberação que não conhecia.

Quanto à questão das locais funcionarem assim, a pergunta é: a ERC autorizou a associação de ambos os operadores nas horas locais? Porque se não autorizou, continua a ser ilegal porque não são emissões separadas… é um caso à lá Rádio Capital em que a dona Branca desdobrava-se e fazia notícias em Lisboa e notícias locais em todo o lado. Não creio que a ERC compre isso.

Arranja se tanto estratagema para dar a volta à lei quando era tão mais simples cumprir, meu deus. Quanto a querer ou não arranjar problemas, lei é lei e a ERC é independente salvo erro, a AACS é que pertencia ao Estado. A separação do regulador é importante e nota se na impotência que a ERC já se queixou algumas vezes (bem como a sua congénere Anacom).

O RDS ser local não impede que a emissão possa ser sintonizada manualmente. E se pedirem comprovativos de log do computador que está na frequência, como é? Atrasar dois minutos a emissão não dá log algum… vão martelar um e enviar à ERC? E se isso se descobre, porque é ilegal (senão o que seria com as locais)? Iam ter o MP mais a ERC à perna só porque não querem pagar a gente para gravar emissões locais no mínimo dos mínimos?

Isto é como fugir ao Fisco: chega a um ponto que se perde o porquê…

Deliberação da Inês Negra:

https://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNjIwMy5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI2OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDE2NzJsaWMtciI7fQ==/deliberacao-erc201672lic-r

Não vejo que exista qualquer possibilidade de associação de horas locais. Na Lei não vejo margem para essa interpretação.

Em minha opinião sim, é ilegal. Embora, concorde que não faz qualquer sentido a existência de horas locias em rádios deste tipo. Ou existem em todos os emissores ou em nenhum. Mas também tenho muitas dúvidas da legalidade à la M80 e Cidade FM que consiste apenas no atraso da emissão. A questão da sintonização manual, queira-se ou não, retira uma vantagem competitiva ao operador e pode servir de atenuante, embora no caso da Vale do Minho o RDS seja distinto 24/h dias e isso não foi aflorado pela ERC. Não obstante, parece ser um grupo com dificuldades financeiras, o que impede uma litigância mais eficaz na Justiça. Mas um bom advogado pode levar isso a Tribunal e te garanto que o Juíz vai ponderar isso. E também o próprio peso da Igreja. A ERC e a ANACOM são independentes sim, mas não te esqueças de quem nomeia o regulador. E que este, pode ser sempre extinto por alteração do quadro legislativo. O Estado não vai querer comprar uma Guerra com o Vaticano por causa de dois emissores, te garanto, nem que a ERC tenha de fechar os olhos.

Mas tens total razão, dá mais trabalho e é capaz de ser mais caro do que ter a Inês Bento encostada à semana a gravar as locais. A verdade é que para Sinta nem existe deliberação para emitirem em cadeia as demais 16h. Pura e simplesmente, nunca solicitaram.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.