Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 64893 vezes)

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2939
Re: SBSR FM
« Responder #240 em: Maio 11, 2022, 12:45:19 pm »
Essa zona do Porto corresponde a uma zona de sombra do sítio onde está o emissor, porque os 91.0 chegam até Santo Tirso e Famalicão em condições boas (sem deslumbrar nessa cidade).

Em Gaia é que pronto, é uma tristeza. Chega-se à saída de Francelos e começa a falhar por tudo quanto é sítio; na A29 desempenho a espaços péssimo e em Espinho já tem zonas que não se ouve e tudo. A SmoothFM não é brilhante nestas zonas mas pelo menos dá bem para o gasto, ouve se bem.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2597
  • NSTALGIA
Re: SBSR FM
« Responder #241 em: Junho 20, 2022, 04:55:11 pm »
Novos painéis com Tiago Castro e Catarina Pereira (7-11), Manuela Paraíso (11-13), Paulo Lázaro (13-16) e Ricardo Mariano (16-19).
« Última modificação: Junho 20, 2022, 09:11:54 pm por AG »

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 908
Re: SBSR FM
« Responder #242 em: Junho 20, 2022, 08:38:47 pm »
Para uma rádio com estas características, é difícil, para não dizer impossível, entrar na guerra dos programas matinais, veremos se a nova dupla consegue mais umas migalhas…há uma coisa que actualmente me irrita muito nesta rádio, que são os spots de promoção aos concertos de verão, por dois motivos: repetem o mesmos spots há 2 anos, todas as horas e sem mudar uma vírgula, faz sentido?? No meu entender, e para que tivessem impacto, estas promos só deveram existir, no máximo com um mês de antecedência…

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2939
Re: SBSR FM
« Responder #243 em: Junho 20, 2022, 09:58:02 pm »
Novos painéis com Tiago Castro e Catarina Pereira (7-11), Manuela Paraíso (11-13), Paulo Lázaro (13-16) e Ricardo Mariano (16-19).

Por alma de quem é que a Manuela Paraiso é a única a fazer duas horas?

E porque é que agora os painéis terminam às 19h?

Para rádio sem grandes meios, duas pessoas nas manhãs mais 1 para duas horas é um bocado… esquisito

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5135
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: SBSR FM
« Responder #244 em: Junho 21, 2022, 01:22:46 am »
Novos painéis com Tiago Castro e Catarina Pereira (7-11), Manuela Paraíso (11-13), Paulo Lázaro (13-16) e Ricardo Mariano (16-19).

Por alma de quem é que a Manuela Paraiso é a única a fazer duas horas?

E porque é que agora os painéis terminam às 19h?

Para rádio sem grandes meios, duas pessoas nas manhãs mais 1 para duas horas é um bocado… esquisito

Exato. Deveria ir pelo menos até às 14:00, permitindo estender até às 20h o último painel. Emissão a terminar às 19h, principalmente numa altura em que os dias são grandes, é um monumental tiro no pé, seja na SBSR ou na Antena 2. Independentemente do género musical, a grelha com estruturação horizontal é algo que os ouvintes se habituaram, não dá para fugir muito e precisa de cobrir, pelo menos até ao jantar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 908
Re: SBSR FM
« Responder #245 em: Junho 21, 2022, 02:19:30 pm »
às 19 entram programas de autor, a maior partes deles gravado, com excepçao do "Happy Mondays" às 2as Feiras. Mas concordo, que a emissão "normal" deveria ser estendida até às 20h.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3504
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: SBSR FM
« Responder #246 em: Julho 14, 2022, 10:00:11 pm »
Não há uma única story ou publicação acerca dos concertos que estão a ser transmitidos.
Se nem para eles são bons...

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3745
Re: SBSR FM
« Responder #247 em: Julho 14, 2022, 10:48:43 pm »
Em princípio deviam transmitir todos os concertos, nomeadamente os do palco SBSR.


Só se não conseguiram as autorizaçoes...


Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2939
Re: SBSR FM
« Responder #248 em: Julho 14, 2022, 11:41:23 pm »
As autorizações? Rádio e festival são detidas pelo mesmo gajo que negoceia as vindas, como assim nem uma autorização nem mesmo vinda do palco SBSR? Isso é implausivel…

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3745
Re: SBSR FM
« Responder #249 em: Julho 14, 2022, 11:53:41 pm »
Meu caro, há artista que, por princípio, não autorizaram a transmissão dos seus concertos.

Para isso, ha vários motivos e explicações.
« Última modificação: Julho 15, 2022, 12:00:09 am por R4 »

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2939
Re: SBSR FM
« Responder #250 em: Julho 15, 2022, 01:31:25 am »
Meu caro, há artista que, por princípio, não autorizaram a transmissão dos seus concertos.

Para isso, ha vários motivos e explicações.

Tinha escrito aqui um post enorme mas claramente não dá para confiar sequer nas leituras das pessoas.

Está escrito acima que os concertos ***estão*** a ser transmitidos. Só não estão a ser promovidos nas redes sociais. E isso acho mais normal, direitos de imagem e etc.

« Última modificação: Julho 15, 2022, 01:45:05 am por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3504
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: SBSR FM
« Responder #251 em: Julho 15, 2022, 09:03:51 am »

Está escrito acima que os concertos ***estão*** a ser transmitidos. Só não estão a ser promovidos nas redes sociais. E isso acho mais normal, direitos de imagem e etc.

Faltou-me referir que apenas apanhei o concerto do Fred no Palco LG, do SBSR como habitualmente apenas na Mega (e em comparação com uma SIC Radical quase inexistente).
« Última modificação: Julho 15, 2022, 09:05:28 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5135
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: SBSR FM
« Responder #252 em: Julho 15, 2022, 10:02:02 am »
Meu caro, há artista que, por princípio, não autorizaram a transmissão dos seus concertos.

Para isso, ha vários motivos e explicações.

Tinha escrito aqui um post enorme mas claramente não dá para confiar sequer nas leituras das pessoas.

Está escrito acima que os concertos ***estão*** a ser transmitidos. Só não estão a ser promovidos nas redes sociais. E isso acho mais normal, direitos de imagem e etc.

Mas isso não faz sentido absolutamente nenhum. Não promover nas redes sociais é praticamente condenar a uma audiência tão fraca quanto nos restantes dias.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3504
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: SBSR FM
« Responder #253 em: Julho 15, 2022, 08:16:09 pm »
Hoje transmitiram um o concerto dos Classe Crua e depois com toda aquela seriedade e formalidade excessiva a analisar um concerto destes eis que de repente passa julgo eu uma criança e de repente pára tudo para dizer "Olá Teresinha! Estás na rádio Teresinha".
Parti-me a rir, mas só me faz suspirar cada vez mais para ter a Oxigénio ou a Radar em vez disto a norte... É tão monótono.
« Última modificação: Julho 15, 2022, 08:20:17 pm por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 908
Re: SBSR FM
« Responder #254 em: Julho 15, 2022, 10:29:44 pm »
Hoje transmitiram um o concerto dos Classe Crua e depois com toda aquela seriedade e formalidade excessiva a analisar um concerto destes eis que de repente passa julgo eu uma criança e de repente pára tudo para dizer "Olá Teresinha! Estás na rádio Teresinha".
Parti-me a rir, mas só me faz suspirar cada vez mais para ter a Oxigénio ou a Radar em vez disto a norte... É tão monótono.
Qual seria a dinâmica que a Radar ou Oxigénio trariam de novo? A animação das estações do Covoes é igual ou até pior, com menor intervenção por hora. Quando muito poderia melhorar, dependendo do gosto, a seleção musical, nada mais…