Fórum da Rádio > Música
Festival RTP da Canção 2020
O Bigode do Sala:
Prezados camaradas de fórum!
Como a música é parte fundamental da rádio e o FC 2020 está aà à porta, gostaria de saber se já ouviram as canções a concurso, a vossa opinião e expectativas para o que se irá passar em Elvas a 7 de Março.
Será que a Antena 1 irá cobrir o evento?
Sobre as canções, do que eu tive tempo de ouvir, a que gostei mais, mesmo cantada em inglês, foi a dos Blasted Mechanism.
Saudações!
Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk
estvmkt:
Era boa aposta os Blasted irem a Eurovisão.
Aliados a sua forma de vestir e ao cantar em inglês poderÃamos repetir a façanha do Salvador Sobral.
IrÃamos a final quase na certa e podÃamos conseguir um grande resultado.
Luis Carvalho:
--- Citação de: estvmkt em Janeiro 16, 2020, 11:04:06 pm ---Era boa aposta os Blasted irem a Eurovisão.
Aliados a sua forma de vestir e ao cantar em inglês poderÃamos repetir a façanha do Salvador Sobral.
IrÃamos a final quase na certa e podÃamos conseguir um grande resultado.
--- Fim de Citação ---
Em inglês!? O Salvador Sobral cantou na lÃngua de Camões e de Fernando Pessoa... e ganhou. Muitos outros artistas cantaram na sua lÃngua nativa e ganharam a Eurovisão. Jamais! A meu ver, o Festival da Canção é para se cantar em bom português. Se alguém vai representar Portugal num festival de dimensão europeia (e não só), então represente-se a nossa lÃngua. Não faltam bons letristas e compositores nestes paÃs.
estvmkt:
O problema foram as últimas duas escolhas...
E havia melhores canções o ano passado e ganhou uma música que de música não tinha nada.
Os Blasted,mesmo em inglês têm uma imagem associada a eles,a forma de se apresentarem em palco. E já a uns anos atrás ganhou uma banda dentro desse estilo.
Julio Carvalho:
Para mim, num festival deste tipo, Portugal tem que ter uma música representativa do PaÃs e não fingir o que não é, que foi o que aconteceu no ano passado.
Nesse sentido tem que ser uma canção cantada em Português e bem cantada por uma voz de grande capacidade. Ãurea que tem presença e carisma, canta maravilhosamente, seria uma excelente representante do PaÃs...
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa