Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 516437 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #4875 em: Outubro 21, 2024, 12:53:12 am »
Neste momento,  música a metro.

Esta RR é inimiga da rádio com gente dentro.
Musica a metro, se calhar com o animador em casa e aquilo tudo gravado.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4876 em: Outubro 21, 2024, 10:03:19 am »
Em relação a fusões, a única que veria com bons olhos seria uma concessão à Observador, mantendo a RR a parte de entretenimento da programação e a Observador a parte informativa, integrando, naturalmente, com o devido destaque, os jornalistas da RR na redação. Há alguma relação com o Publico, que também pode ser explorada.
Credo, levar com a informação da Observador misturada com as histéricas da manhã. Dispenso fusões.

Danl

• Hero Member
« Responder #4877 em: Outubro 21, 2024, 10:58:52 am »
Em relação a fusões, a única que veria com bons olhos seria uma concessão à Observador, mantendo a RR a parte de entretenimento da programação e a Observador a parte informativa, integrando, naturalmente, com o devido destaque, os jornalistas da RR na redação. Há alguma relação com o Publico, que também pode ser explorada.
Credo, levar com a informação da Observador misturada com as histéricas da manhã. Dispenso fusões.

AG, ou muito me engano ou a Joana ainda vai fazer um ED dedicado ao fórum porque as adjetivou assim ;)

Agora a sério... pelo amor da santa! Basta estas três artistas saírem para outro projeto (não sei porquê, aqui há tempos lembrei-me do novo CMR) e lá terá a RR de se reinventar para não cair a pique do alto dos seus "fabulosos" 6.6% de share. Que pena ver a RR neste estado!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4878 em: Outubro 21, 2024, 03:20:18 pm »

AG, ou muito me engano ou a Joana ainda vai fazer um ED dedicado ao fórum porque as adjetivou assim ;)

Agora a sério... pelo amor da santa! Basta estas três artistas saírem para outro projeto (não sei porquê, aqui há tempos lembrei-me do novo CMR) e lá terá a RR de se reinventar para não cair a pique do alto dos seus "fabulosos" 6.6% de share. Que pena ver a RR neste estado!

Ó Joaninha! Se assim for, não te esqueças de ser «um pouco menos desagradável» comigo pois represento uma imagem de marca de um grande senhor que fez história na tua casa. 😅

Além disso, já te oiço desde das saudosas Manhãs da 3 com o Diogo Beja, o Luís Franco-Bastos, o Daniel Leitão, o Botas e o Serginho, sendo que vocês fizeram o programa matutino que mais gostei. :)

Mas vá, se fores «extremamente desagradável» connosco, posso afirmar que todos nós somos gente com desportivismo suficiente para não te impingir uma avantajada indemnização. 😏

Beijinhos à Inês Lopes Gonçalves e à «veterana» Ana Galvão, que é a minha animadora favorita, com um conhecimento musical muito variado (que é pena não o meter em prática na Rádio Renascença). 😜
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4879 em: Outubro 21, 2024, 04:30:07 pm »
Em relação a fusões, a única que veria com bons olhos seria uma concessão à Observador, mantendo a RR a parte de entretenimento da programação e a Observador a parte informativa, integrando, naturalmente, com o devido destaque, os jornalistas da RR na redação.

Só de pensar já me dá arrepios. Ir buscar gente à RR sim, fundir-se com ela nunca... credo!

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4880 em: Outubro 21, 2024, 04:34:57 pm »
Em relação a fusões, a única que veria com bons olhos seria uma concessão à Observador, mantendo a RR a parte de entretenimento da programação e a Observador a parte informativa, integrando, naturalmente, com o devido destaque, os jornalistas da RR na redação.

Só de pensar já me dá arrepios. Ir buscar gente à RR sim, fundir-se com ela nunca... credo!
Não te preocupes porque não vai acontecer. A coisa pode estar mal, mas longe de estar a chegar a esse ponto. O que eu quis dizer foi que, seria a única hipótese minimamente viável no panorama radiofónico português. Sendo certo que não acharia impossível a Observador ter uma parte mais lúdica, ao estilo 3 da Manhã, integrado nas manhãs 360, assim como a RR ter um maior pendor informativo, mantendo o mesmo formato nas manhãs e nas tardes. 30' para uma parte 30' para outra por hora. Nem precisava de música, aliás, nas manhãs, excetuando as informativas, já são a rádio que menos passa.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4881 em: Outubro 21, 2024, 06:14:34 pm »

Ó Joaninha! Se assim for, não te esqueças de ser «um pouco menos desagradável» comigo pois represento uma imagem de marca de um grande senhor que fez história na tua casa. 😅

Além disso, já te oiço desde das saudosas Manhãs da 3 com o Diogo Beja, o Luís Franco-Bastos, o Daniel Leitão, o Botas e o Serginho, sendo que vocês fizeram o programa matutino que mais gostei. :)

Mas vá, se fores «extremamente desagradável» connosco, posso afirmar que todos nós somos gente com desportivismo suficiente para não te impingir uma avantajada indemnização. 😏

Beijinhos à Inês Lopes Gonçalves e à «veterana» Ana Galvão, que é a minha animadora favorita, com um conhecimento musical muito variado (que é pena não o meter em prática na Rádio Renascença). 😜
A Ana Galvão devia ter um programa semanal de 1h ou 2 de autor com ela escolher as músicas, mas na rádio em que se encontra a trabalhar isso é impossível. Escolhas de animador por lá, é só para o Paulino Coelho, para o Júlio Isidro e o pequeno apontamento semanal do Aurélio Carlos Moreira.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4882 em: Outubro 21, 2024, 07:08:08 pm »

A Ana Galvão devia ter um programa semanal de 1h ou 2 de autor com ela escolher as músicas, mas na rádio em que se encontra a trabalhar isso é impossível. Escolhas de animador por lá, é só para o Paulino Coelho, para o Júlio Isidro e o pequeno apontamento semanal do Aurélio Carlos Moreira.

Naquele ano e meio em que foi pivô das tardes, ainda a vi com uma linguagem estilo Antena 3, com interacção em directo com os ouvintes «por tu», a passar coisas diferentes como Nuno Prata, Zero 7, Lana del Rey... A Rádio Renascença, para mim, era só para o desporto até àquela altura.

Claro que teve que se adaptar à filosofia da estação, mas um programa a horas mortas da noite (gravado) ou em podcast, não fazia mal nenhum.
Tenho saudades de a escutar a anunciar novas do mundo da música.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4883 em: Outubro 21, 2024, 11:32:43 pm »
Criticámos aqui a RR por não apostar na informação, então não é que Segunda 21 de Outubro no espaço informativo das 23h transmitiram uma excelente reportagem, sobre a imigração ilegal em Espanha, mais propriamente nas Canarias. Das melhores que ouvi em rádio em algum tempo, apesar de ainda estar no ar quando escrevi, parabéns: https://rr.sapo.pt/fotoreportagem/mundo/2024/10/21/se-os-radares-nao-os-detetam-nao-os-vemos-mais-reportagem-nas-canarias-a-principal-rota-migratoria-da-europa/397442/

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4884 em: Outubro 22, 2024, 12:13:33 am »
Mas depois no Jornal das 00h tudo estragado, não tinham ninguém para cobrir em directo os distúrbios na Amadora

pdnf

• Hero Member
« Responder #4885 em: Outubro 22, 2024, 01:18:39 am »
Criticámos aqui a RR por não apostar na informação, então não é que Segunda 21 de Outubro no espaço informativo das 23h transmitiram uma excelente reportagem, sobre a imigração ilegal em Espanha, mais propriamente nas Canarias. Das melhores que ouvi em rádio em algum tempo, apesar de ainda estar no ar quando escrevi, parabéns: https://rr.sapo.pt/fotoreportagem/mundo/2024/10/21/se-os-radares-nao-os-detetam-nao-os-vemos-mais-reportagem-nas-canarias-a-principal-rota-migratoria-da-europa/397442/

Estive absorto a ler a reportagem. Excelente trabalho da RR. Isto sim, é ser relevante. Só que não se pode ter um trabalho destes por ano. Tem de ser um por semana.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4886 em: Outubro 22, 2024, 07:58:20 am »

Estive absorto a ler a reportagem. Excelente trabalho da RR. Isto sim, é ser relevante. Só que não se pode ter um trabalho destes por ano. Tem de ser um por semana.
Por semana talvez seja complicado, isto custa dinheiro, mas se fosse uma vez por mês, já não seria.mau.
« Última modificação: Outubro 22, 2024, 08:02:46 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4887 em: Outubro 22, 2024, 10:43:40 am »
Por semana talvez seja complicado, isto custa dinheiro, mas se fosse uma vez por mês, já não seria.mau.
Pois é,  mas o ideal é que uma rádio da dimensão da RR tivesse orçamento para isso.

A emissão hoje está a ter alguns cortes a espaços, tem brancas de uns 3/4s e retoma depois, é problema de Lisboa, porque acontece tamto nos 93.7 Mte da Virgem como nos 103.4 Muro.

É impressão minha ou caiu em todas as estações o extasse paranormal?

Já agora, a RR esta manhã foi a primeira a entrar no Zambujal.
« Última modificação: Outubro 22, 2024, 10:48:40 am por pdnf »
Rádio é:

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4888 em: Outubro 22, 2024, 05:42:16 pm »
Pois é,  mas o ideal é que uma rádio da dimensão da RR tivesse orçamento para isso.

A emissão hoje está a ter alguns cortes a espaços, tem brancas de uns 3/4s e retoma depois, é problema de Lisboa, porque acontece tamto nos 93.7 Mte da Virgem como nos 103.4 Muro.

É impressão minha ou caiu em todas as estações o extasse paranormal?

Já agora, a RR esta manhã foi a primeira a entrar no Zambujal.

Muitos parabéns à Rádio Renascença, tanto pela peça, como pela reportagem no Zambujal. A proximidade da Buraca ao bairro também ajuda, contudo, chegou primeiro que as outras que não distam muito das ocorrências.

Mais disto é que se pede à Emissora Católica Portuguesa.

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #4889 em: Outubro 27, 2024, 02:15:35 am »
A RR já está a anunciar, com spot, que estará nos EUA a fazer cobertura das eleições Norte Americanas, com o patrocínio da TAP. Acho muito bem que levem jornalistas aos EUA, mas é possível programas de informação serem patrocinados?
Rádio é: