Autor Tópico: Rádio em França  (Lida 20979 vezes)

Atento

• Hero Member

Atento

• Hero Member
Re: Rádio em França
« Responder #91 em: Setembro 07, 2025, 03:59:39 pm »

Atento

• Hero Member
« Responder #92 em: Setembro 23, 2025, 03:09:53 am »

Atento

• Hero Member
« Responder #93 em: Setembro 26, 2025, 09:16:10 pm »
O Jornal das 20:00 da France 2 (France TV), apresentado agora por Lea Salame proveniente do Programa da Manhã da France Inter, não consegue recortar distâncias face ao jornal da TF1.

O objetivo era que com Lea Salame tal aproximação pudesse acontecer...

https://www.lepoint.fr/culture/lea-salame-au-20-heures-et-si-france-televisions-avait-fait-le-mauvais-choix-24-09-2025-2599501_3.php

Atento

• Hero Member
« Última modificação: Novembro 07, 2025, 09:33:28 pm por Atento »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #95 em: Novembro 08, 2025, 03:25:33 pm »
Audiências de Rádio nos vários Departamentos de França

France Inter lidera em muitos

https://www.mediametrie.fr/fr/ear-local-vague-2023-2025

https://www.ladepeche.fr/2025/09/15/audiences-radio-2025-france-inter-rmc-100-quelles-sont-les-radios-les-plus-ecoutees-dans-votre-departement-12928678.php

https://www.mediametrie.fr/fr/recherche?search_api_fulltext=Radio&field_category=All

Ora aqui está um bom exemplo que deveria ser seguido pelas audiências em Portugal - substituindo os departamentos franceses pelos distritos/CIM portugueses.

pdnf

• Hero Member
« Responder #96 em: Novembro 10, 2025, 01:15:45 am »
Realmente, a diferença de gosto dos Portugueses, face aos dois países mais próximos na Europa, realmente, não se compreende. Por vezes, dá mesmo a ideia que gostamos de andar alheados de tudo...(momento crítica sociológica).

Ora aqui está um bom exemplo que deveria ser seguido pelas audiências em Portugal - substituindo os departamentos franceses pelos distritos/CIM portugueses.
Parece-me que é apenas de 2 em 2 anos que fazem essa análise por regiões, pelo que li pelo artigo e percebi do artigo, mas se alguém quiser contrariar, à vontade.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #97 em: Novembro 12, 2025, 11:24:51 am »
Realmente, a diferença de gosto dos Portugueses, face aos dois países mais próximos na Europa, realmente, não se compreende. Por vezes, dá mesmo a ideia que gostamos de andar alheados de tudo...(momento crítica sociológica).

Fruto de muitos anos de atraso e mentalidades fechadas, de terceiro mundo.

Basta andar na rua e falar com portugueses e portuguesas médias para percebermos isso. Não estou a dizer que é o caso do pdnf, nem me parece que seja, mas por vezes espanto-me um pouco com pessoas que não entendem por que razão estamos na cauda da Europa. Quando estamos numa espécie de bolha, é mais difícil desconhecer involuntariamente o país real.
« Última modificação: Novembro 12, 2025, 11:26:42 am por pdf »

pdnf

• Hero Member
« Responder #98 em: Novembro 12, 2025, 06:54:05 pm »
Fruto de muitos anos de atraso e mentalidades fechadas, de terceiro mundo.

Basta andar na rua e falar com portugueses e portuguesas médias para percebermos isso. Não estou a dizer que é o caso do pdnf, nem me parece que seja, mas por vezes espanto-me um pouco com pessoas que não entendem por que razão estamos na cauda da Europa. Quando estamos numa espécie de bolha, é mais difícil desconhecer involuntariamente o país real.
Eu percebi, não precisavas de ter posto o sublinhado.  ;D  ;) A questão, Pedro, é que já nem acho que tenhamos essa falta de mundividência que existia nos anos 80 e 90, e até, se calhar, nos 2000. Hoje, qualquer elite deste país viaja e conhece o mundo todo. Há quem diga que o obscurantismo da população dá jeito, porque rende votos, mas eu nem vou por aí, dado que vejo países extremamente desenvolvidos a elegerem radicais, mais de direita, mas também há no outro espectro. Penso que as pessoas, no geral, não são interessadas porque ainda vigora a mentalidade de rebanho... há coisas que não é suposto discutirem-se.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member

ruicleto

• Hero Member
« Responder #100 em: Janeiro 22, 2026, 09:43:45 am »
Audiências em França

https://fr.themedialeader.com/audiences-radio-pda-semaine-nov-dec-25-france-inter-creuse-lecart-europe-1-se-redresse-radio-nova-en-nette-progression/

Realço o aumento das rádios ditas de música clássica:
"France Musique progresse également de manière significative à 1,8% (contre 1,4%), tandis que Radio Classique gagne du terrain à 1,9% (contre 1,7%).". Por cá, espero que a nossa Antena 2 tenha mais sucesso...

Atento

• Hero Member
« Responder #101 em: Janeiro 22, 2026, 10:22:09 am »
Audiências em França

https://fr.themedialeader.com/audiences-radio-pda-semaine-nov-dec-25-france-inter-creuse-lecart-europe-1-se-redresse-radio-nova-en-nette-progression/

Realço o aumento das rádios ditas de música clássica:
"France Musique progresse également de manière significative à 1,8% (contre 1,4%), tandis que Radio Classique gagne du terrain à 1,9% (contre 1,7%).". Por cá, espero que a nossa Antena 2 tenha mais sucesso...

As duas clássicas francesas têm cerca de 4% e a France Culture 4%...

A Antena 2 cá tem sempre entre os 0,5% - 0,7%. Se chegar aos 1,3% será im êxito extraordinário.

Tenhamos esperança.  Creio que esta Antena 2 pode sonhar...