Autor Tópico: Rádio Portuense  (Lida 40073 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Portuense
« Responder #90 em: Setembro 24, 2022, 08:43:50 pm »
Aquela frequência da Rádio 5 entregue as estes rapazes, se calhar faziam por lá uns milagres.

Uma coisa é certa: qualquer coisa é melhor que a Rádio 5. Linear, idem idem, aspas aspas. Há alguém que escute aquelas rádios? É que sinceramente, tenho fundadas dúvidas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #91 em: Setembro 25, 2022, 01:20:47 am »
Aquela frequência da Rádio 5 entregue as estes rapazes, se calhar faziam por lá uns milagres.

Uma coisa é certa: qualquer coisa é melhor que a Rádio 5. Linear, idem idem, aspas aspas. Há alguém que escute aquelas rádios? É que sinceramente, tenho fundadas dúvidas.

Eu ouço a Rádio 5 ainda porque enfim, às vezes dá para ser um joker durante uns minutos até vir uma música portuguesa insuportável e ter que mudar, mas sempre dá para fugir. A Linear é que é mesmo zero puro, tanto que no meu rádio só tenho a Onda Viva e já é tanto…

O nome nunca poderia ser Radio Portuense nessa frequência porque está licenciada para Espinho, que é distrito de Aveiro. Por isso ou arranjavam solução para essa, ou teria que ser sempre uma frequência do distrito do Porto no mínimo…

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #92 em: Setembro 25, 2022, 08:54:53 pm »
Se a Golo FM está a fugir do FM, se as grandes rádios já andam a apostar mais no digital e redes sociais, se a RDP vai criar agora uma rádio on line para brasileiros e como devem estar a pedir uns bons milhares pelos alvarás, não creio que quem esteja por detrás da Rádio Portuense fosse por essa via. 

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #93 em: Outubro 05, 2022, 12:26:54 pm »
A Rádio Portuense anuncia está manhã que passaram pela sua emissão 75 000 pessoas nas suas diversas plataformas durante o relato de ontem para a Liga dos Campeões.
Os entendidos dos números, das sondagens e estatísticas cá do fórum, que digam se isto são bons ou mais números para está micro rádio.

pdf

• Visitante
« Responder #94 em: Outubro 05, 2022, 01:30:30 pm »
O Zeca quer fazer-nos crer que uma audiência que representa 35% da população inteira da cidade do Porto é um número credível? Mesmo alargando aos concelhos à volta e a quem escuta fora do país, acha que esse número é minimamente credível? E todas essas pessoas têm acesso à net e às redes?

Por alguma razão o painel da Portuense não dá para ver o “peak” de ouvintes, ao contrário da maior parte das rádios online.

Na medição de audiências na net é importante ver a diferença entre hits e visitantes únicos (excluindo os de regresso).

Sejamos sérios.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #95 em: Outubro 05, 2022, 02:10:58 pm »
O Zeca quer fazer-nos crer que uma audiência que representa 35% da população inteira da cidade do Porto é um número credível?
Mesmo alargando aos concelhos à volta e a quem escuta fora do país, acha que esse número é minimamente credível? E todas essas pessoas têm acesso à net e às redes?

Por alguma razão o painel da Portuense não dá para ver o “peak” de ouvintes, ao contrário da maior parte das rádios online.

Na medição de audiências na net é importante ver a diferença entre hits e visitantes únicos (excluindo os de regresso).

Sejamos sérios.

Não percebeu.
Os 75 000 são as pessoas que passaram durante o relato nas diversas plataformas de Facebook, You Tube e TiK TOK da rádio. O mesmo acontece com a Observador, Golo FM, Rádio Regional quando transmitem pelas suas redes sociais.
Se a Observador já começa a seguir este parâmetro das redes sociais e serve de barómetro aqui no fórum sobre quantas pessoas escutam a Observador, não estou a ver qual o problema de estes fazerem o mesmo.
E já agora, os 75000 é pelo mundo inteiro e não apenas no concelho do Porto, como é óbvio. Alguém se limita a um concelho ?
« Última modificação: Outubro 05, 2022, 02:12:46 pm por Zeca 2021 »

pdf

• Visitante
« Responder #96 em: Outubro 05, 2022, 02:37:58 pm »
Eu percebi perfeitamente o que era. E eu não disse que era só no Porto, tem de ler mais devagar.

O número é absurdo e irreal. Ponto.

Que o provem.

pdf

• Visitante
« Responder #97 em: Outubro 05, 2022, 02:39:52 pm »
O Zeca quer mesmo fazer-nos crer que uma insignificante rádio on-line tem a população inteira do Barreiro a ouvir os relatos da treta nas redes.

Isto é anedótico.

Que divulguem as métricas. Coloquem aqui os prints!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #98 em: Outubro 05, 2022, 02:58:27 pm »
Arrisco dizer que 75 mil ouvintes nem a RR, TSF e Antena 1 tiveram juntas ontem nos relatos (FM+online), quanto mais uma rádio online.

pdf

• Visitante
« Responder #99 em: Outubro 05, 2022, 03:01:19 pm »
Ainda por cima já não é a primeira vez que o zeca nos brinda com as fantasiosas e bombásticas audiências da portuense. Qualquer dia tem o mundo inteiro a ouvi-la!

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #100 em: Outubro 05, 2022, 10:39:35 pm »
Ainda por cima já não é a primeira vez que o zeca nos brinda com as fantasiosas e bombásticas audiências da portuense. Qualquer dia tem o mundo inteiro a ouvi-la!

Credível é as 600 chamadas por telefone da Marktest.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #101 em: Outubro 06, 2022, 12:50:40 am »

* são

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #102 em: Outubro 06, 2022, 01:06:48 am »

São 6004 entrevistas, 62% delas por telefone (ou seja, à volta de 3722) e o resto por questionário online.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #103 em: Outubro 06, 2022, 03:27:54 am »

São 6004 entrevistas, 62% delas por telefone (ou seja, à volta de 3722) e o resto por questionário online.

Aliás, acho que o painel nunca foi de 600 entrevistados. Para a escala nacional que tem…

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #104 em: Outubro 06, 2022, 12:02:14 pm »
Arrisco dizer que 75 mil ouvintes nem a RR, TSF e Antena 1 tiveram juntas ontem nos relatos (FM+online), quanto mais uma rádio online.

Pode ser que não uma vez que era véspera de feriado e com isso havia muita gente na estrada, mas qualquer jogo dos 3 grandes especialmente ao domingo à noite e com os números absurdos dos "relatos" na CMTV devem andar em mínimos históricos...