Autor Tópico: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores  (Lida 97796 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores
« Responder #390 em: Janeiro 12, 2024, 09:39:31 pm »
Há cerca de uma semana que os 90.8 da comercial na Serra d Lousã estão mais fracos, interfere com pessoas a passar e é preciso reposicionar a antena.

Mais fracos ainda do que o que já estavam antes, que já não era famoso, desde o início do Verão. É que puxa, levar com 97.7 no Pombal ou mesmo em Mira...Por acaso ontem reparei nisso, num ponto onde não entram os emissores de Viana, em 90.8 só estático.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #391 em: Janeiro 12, 2024, 11:30:19 pm »
Caro pdnf, não me leve a mal, mas no Pombal vivem os pombos, em Pombal vivem os pombalenses (e eu sou por adopção).  ;)

pdnf

• Hero Member
« Responder #392 em: Janeiro 13, 2024, 12:03:37 am »
Caro pdnf, não me leve a mal, mas no Pombal vivem os pombos, em Pombal vivem os pombalenses (e eu sou por adopção).  ;)

Não levo não...  ;D ;D Realmente, o que me deu... Ahahah! Tem toda a razão, e por isso peço-lhe desculpas, a si, e a todos os seus concidadãos.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #393 em: Janeiro 13, 2024, 12:57:42 pm »
Já o disse, parece-me que o objetivo dos 90,8 passa por reforçar mais a região centro. Eu oiço no trabalho essa frequência, posso dizer que esta semana chegaram com RDS, passo que a RFM 91,7 (sinal fraco), TSF 107,4 (sinal fraco), só as Antenas da RDP é que tinham comportamento igual. Os 97,7 esticaram o sinal para sul, muitas vezes apanho com RDS, para colmatar falhas.
Na estrada de Pombal para Ansião, a Comercial salta muitas vezes entre 90,8 e 89,0. Onde apanha um o outro não, e vice-versa, o Radiofilo, pode comprovar esta afirmação.
Tal como a Smooth, foi estratégia e não estarem mais fracos. Fiz mais de 200km pela região centro, os 92,8 impecáveis para 1kW.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #394 em: Janeiro 13, 2024, 01:11:03 pm »
Ontem fiz a A1 e não notei diferenças nos 90,8 MHz. O mesmo rendimento de sempre.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #395 em: Janeiro 13, 2024, 03:32:08 pm »
Já o disse, parece-me que o objetivo dos 90,8 passa por reforçar mais a região centro. Eu oiço no trabalho essa frequência, posso dizer que esta semana chegaram com RDS, passo que a RFM 91,7 (sinal fraco), TSF 107,4 (sinal fraco), só as Antenas da RDP é que tinham comportamento igual. Os 97,7 esticaram o sinal para sul, muitas vezes apanho com RDS, para colmatar falhas.
Na estrada de Pombal para Ansião, a Comercial salta muitas vezes entre 90,8 e 89,0. Onde apanha um o outro não, e vice-versa, o Radiofilo, pode comprovar esta afirmação.
Tal como a Smooth, foi estratégia e não estarem mais fracos. Fiz mais de 200km pela região centro, os 92,8 impecáveis para 1kW.

Exactamente!

Constato frequentemente essa situação no IC8.

Aliás, há zonas desta estrada onde os sinais da Lousã entram, por vezes, com alguma dificuldade.

Depois da Sertã, grosso modo, nas nacionais o RDS muitas vezes vai buscar os sinais da Gardunha. Por exemplo, na zona de Oleiros isso é frequente.

pdnf

• Hero Member
« Responder #396 em: Março 23, 2024, 09:44:49 pm »
Smooth, mas principalmente a Cidade FM a terem muitas dificuldades nas proximidades... da Sampaio e Pina. Lol! Eu sei que a malha urbana da zona não ajuda muito, mas a TSF e a MEGAHITS têm um sinal perfeito. O da TSF está mesmo a operar ao máximo, faz-se Porto-Lisboa com 3 emissores (e uma breve paragem na Gardunha por não mais que 1km em Minde).
Rádio é:

sintonia

• Sr. Member
« Responder #397 em: Março 24, 2024, 05:11:21 am »
Smooth, mas principalmente a Cidade FM a terem muitas dificuldades nas proximidades... da Sampaio e Pina. Lol! Eu sei que a malha urbana da zona não ajuda muito, mas a TSF e a MEGAHITS têm um sinal perfeito. O da TSF está mesmo a operar ao máximo, faz-se Porto-Lisboa com 3 emissores (e uma breve paragem na Gardunha por não mais que 1km em Minde).

Caro pdnf: Minde é na Serra de Aire, não é na Serra da Gardunha :P

estvmkt

• Hero Member
« Responder #398 em: Março 24, 2024, 10:18:58 am »
Mas é quando a TSF da Gardunha deixa algum sinal

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #399 em: Março 24, 2024, 10:21:22 am »

Concerteza que o caro pdnf quis dizer que na descida de Minde, na A1, durante breves momentos, se conseguem sintonizar frequências da Gardunha (é um facto).

E acrescento eu, até de S. Mamede (Portalegre). São "históricas" as falhas de cobertura nessa zona, sendo sempre "socorridas" pela Gardunha e S. Mamede.

pdnf

• Hero Member
« Responder #400 em: Março 25, 2024, 01:45:48 pm »

Concerteza que o caro pdnf quis dizer que na descida de Minde, na A1, durante breves momentos, se conseguem sintonizar frequências da Gardunha (é um facto).

E acrescento eu, até de S. Mamede (Portalegre). São "históricas" as falhas de cobertura nessa zona, sendo sempre "socorridas" pela Gardunha e S. Mamede.

Evidentemente, nas nacionais vai buscar Portalegre, só que como na TSF não tem emissores em S. Mamede, vai buscar o sinal da Gardunha em alternância com Monsanto, não sendo ambos famosos, mas permite não perder a sintonia. É que a Lousã perde o sinal de um momento para o outro, não é uma morte lenta. Um par de kms à frente recupera e vai confortavelmente até Alverca em 107.4. Diga-se que também se conseguem sintonizar os emissores do Mte da Virgem com RDS, apanhei inclusivamente a NOVA ERA também logada, mas o sinal é ligeiramente mais fraco que Portalegre, mas muito melhor que o da Gardunha. A TSF em Santa Justa não entra de todo (mais uma razão para, quiçá, reverem essa opção), sendo a A1 a principal estrada de ligação entre as duas cidades do país, permitiria um maior conforto de escuta nesses 3 a 4kms.
Ainda assim, reforço o ponto, a TSF e AFRICA estão esticadas ao máximo, por comparação aos demais de Monsanto, que chegam ao Carregado e estão completamente mortos. A TSF parece-me que, em relação ao ano passado, onde até em Odivelas já começava a apresentar falhas, estará agora muito melhor.
« Última modificação: Março 25, 2024, 01:48:08 pm por pdnf »
Rádio é:

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #401 em: Abril 09, 2024, 04:05:43 pm »
Cidade FM Alcanena 99.3 continua com micro cortes
Luís Gonçalves

estvmkt

• Hero Member
« Responder #402 em: Maio 05, 2024, 05:32:55 pm »
Micro cortes de Viseu pioraram...
Qual sera o próximo emissor?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #403 em: Maio 05, 2024, 06:24:32 pm »
Micro cortes de Viseu pioraram...
Qual sera o próximo emissor?

Boa pergunta. E seria também de perguntar o que é que está a causar estes cortes.

Confesso que não tenho conhecimentos suficientes para identificar se aquilo é um problema típico de satélite ou de IP. Mas seria muita fruta. Dois pratos seguidos desalinhados?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #404 em: Maio 05, 2024, 09:20:09 pm »
Na M80 nada.
Muito estranho.
Penacova está normal,Vale de Cambra normal.
Viseu inclusive afeta emissão local também...
Muito estranho mesmo