Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 327797 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3015 em: Setembro 18, 2024, 10:49:54 pm »
A culpa é da Lusa.
Na RFM mesmo erro.
Vamos ver quando metem conteúdo na emissão local.
Gostava de ouvir as rubricas que dao,uniformizar playlist...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3016 em: Setembro 18, 2024, 11:58:12 pm »
Mudança de emissão de Lisboa para Tondela ao meio-dia correu bem (foi no final do noticiário do meio-dia). Às 17:00 Lisboa entrou via sinal horário. Às 20:15 Tondela entrou "a martelo", já tinha o Convidado Extra na rede da Observador iniciado.

Noticiários locais com Ana Catarina Rosa e playlist toda em português, com salganhada de géneros, da música ligeira ou "muito ligeira" ao fado.

Olha que mesmo esta transição não foi suave, foi corte a dois tempos sem fade nem nada. Se querem fazer assim direto - que até não está mal se o som disfarçar e a troca for ali nuns 3 segundos - convém que o som da estação fique em silêncio antes do sinal horário.

Mas como estão a usar plástica antiga, temos que dar tempo ao tempo, isto ainda é normal, para já. Com o tempo eles afinam.

E esta qualidade de som da emissão regular é um brinquinho. Até se aguentam melhor os jingles da EB, fica um vintage digno, eu ainda sou do tempo que o processador tinha bastante pior qualidade!

A culpa é da Lusa.
Na RFM mesmo erro.
Vamos ver quando metem conteúdo na emissão local.
Gostava de ouvir as rubricas que dao,uniformizar playlist...

Ultimamente é só argoladas da Lusa nas mais variadas áreas. O que se passará...

21h, saiu um bloco informativo na emissão local, com uma jornalista com excelente dicção até. Mas o som está bastante pobre, ainda é o antigo estúdio e micros da Emissora das Beiras.

E, será que vai deixar de ser?
"As emissões da Rádio Observador no distrito de Viseu vão realizar-se em parceria com a antiga Rádio Emissora das Beiras, adquirida recentemente pelo Observador."
Não referem que vâo fazer uma emissâo para Viseu, será em parceria com a local de lá. Será que é desta que vamos ter uma rádio nacional a manter estúdios locais?

Eu acho que não vai deixar de ser - eu queria era que renovassem o estúdio de origem, só isso. :P

Problemas a captar gente qualificada nunca vão ter, que estão perto qb de Viseu e não demasiado longe de Coimbra, portanto gente para isto haverá e bastante, por isso... sou totalmente a favor de manterem um estúdio local.

Acho que vai ser desta, sim.

Troca local a acontecer 2 minutos antes do que era suposto ainda, às 23h58, e direta como a das 17h. Amanhã se calhar afinam mais.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #3017 em: Hoje às 02:27:38 am »
E há um pormenor, pelo menos 3 minutos antes da 1h, quando sai de Ovar, estava em emissão nacional, mas com RDS "EBEIRAS".
O emissor agora aguenta-se perfeitamente até ao nó de Espinho pela A29m dai em diante não tem hipótese, leva com 10Kw da Antena 1 de Braga em cima. A manter-se assim, não fosse pela A20/EN22, e o eixo totalmente relevante, Batalha/Aliados, quase que se poderia dizer que 88.1 se tornavam dispensáveis. A força de 98.4 é incrivel, by the way, fortíssimos em Ovar, já os 90.0 da M80, agora já nem a Arada chegam. A Observador dá banho ao emissor de Cruz de Morouços.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3018 em: Hoje às 09:50:34 am »
Desde hoje que a Rádio Observador já chega à região Viseu Dão-Lafões através dos 91.2 MHz da extinta Rádio Emissora das Beiras.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
Rádio Observador antecipa emissões em Viseu para informar sobre os incêndios

Link: https://observador.pt/2024/09/17/radio-observador-antecipa-emissoes-em-viseu-para-informar-sobre-os-incendios/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaYsIsu3OBQ4UGtu_0VNw9BdadkGP86Hrplmw7jlApbwF7kLEv8hligi3ko_aem_7vnc0rtR7EAo5nOTpzcizg

Fantastico. Uma rádio sentada em Lisboa e dar informações sobre Viseu lendo a pagina da Proteção Civil. Um aplauso para a Rádio Observador e para a sua nova emissão local em Viseu. Que bom que é ver novos jornalistas e estudios em Viseu.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3019 em: Hoje às 10:09:42 am »
Nos noticiários de final de tarde, princípio de noite, uma Maria João, que atualiza os incêndios, ignorantemente afirmou que Castro Daire, Nelas e Carregal do Sal eram concelhos do distrito de Aveiro. Começam bem...

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Mas você acha que a maior parte dos jornalistas lisboetas conhece o país?
Ontem disseram " que os incêndios lá para o interior como Gondomar " mostra bem a ignorância geográfica do país.
O importante é difundir a voz de Lisboa pela província.