Mudança de emissão de Lisboa para Tondela ao meio-dia correu bem (foi no final do noticiário do meio-dia). Às 17:00 Lisboa entrou via sinal horário. Às 20:15 Tondela entrou "a martelo", já tinha o Convidado Extra na rede da Observador iniciado.
Noticiários locais com Ana Catarina Rosa e playlist toda em português, com salganhada de géneros, da música ligeira ou "muito ligeira" ao fado.
Olha que mesmo esta transição não foi suave, foi corte a dois tempos sem fade nem nada. Se querem fazer assim direto - que até não está mal se o som disfarçar e a troca for ali nuns 3 segundos - convém que o som da estação fique em silêncio antes do sinal horário.
Mas como estão a usar plástica antiga, temos que dar tempo ao tempo, isto ainda é normal, para já. Com o tempo eles afinam.
E esta qualidade de som da emissão regular é um brinquinho. Até se aguentam melhor os jingles da EB, fica um vintage digno, eu ainda sou do tempo que o processador tinha bastante pior qualidade!
A culpa é da Lusa.
Na RFM mesmo erro.
Vamos ver quando metem conteúdo na emissão local.
Gostava de ouvir as rubricas que dao,uniformizar playlist...
Ultimamente é só argoladas da Lusa nas mais variadas áreas. O que se passará...
21h, saiu um bloco informativo na emissão local, com uma jornalista com excelente dicção até. Mas o som está bastante pobre, ainda é o antigo estúdio e micros da Emissora das Beiras.
E, será que vai deixar de ser?
"As emissões da Rádio Observador no distrito de Viseu vão realizar-se em parceria com a antiga Rádio Emissora das Beiras, adquirida recentemente pelo Observador."
Não referem que vâo fazer uma emissâo para Viseu, será em parceria com a local de lá. Será que é desta que vamos ter uma rádio nacional a manter estúdios locais?
Eu acho que não vai deixar de ser - eu queria era que renovassem o estúdio de origem, só isso.
Problemas a captar gente qualificada nunca vão ter, que estão perto qb de Viseu e não demasiado longe de Coimbra, portanto gente para isto haverá e bastante, por isso... sou totalmente a favor de manterem um estúdio local.
Acho que vai ser desta, sim.
Troca local a acontecer 2 minutos antes do que era suposto ainda, às 23h58, e direta como a das 17h. Amanhã se calhar afinam mais.