Fórum da Rádio > Conversas soltas
Televisão em Espanha
radiokilledtheMTVstar:
Mais uma vez a Galiza a fazer pela promoção da cultura portuguesa do que nós próprios... Grande notÃcia.
https://www.publico.pt/2020/01/04/mundo/noticia/acordo-governacao-espanha-preve-televisoes-radios-portuguesas-emitidas-galiza-1899214
No caso das rádios aposto que só as públicas por motivos óbvios iriam aderir. Assim sendo para eles a Antena 1 (tirando os programas de autor) e 2 não deveriam fazer muita diferença mas a Antena 3 tem tudo para ser uma excelente alternativa a uma RNE Radio 3 demasiado distante e fechada sobre si própria, e poderá ser muito importante ao abrir caminho para artistas portugueses poderem ter mais concertos por lá.
O Bigode do Sala:
Também vi essa notÃcia ontem e penso que é um excelente mote para mostrarmos a nossa cultura popular e erudita ao povo irmão da Galiza.
Também gostava que a nossa TDT albergasse os canais galegos de rádio e televisão. Mas primeiro tinha que contemplar as nossas rádios também xD.
Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk
Luisf662:
A televisão da Galiza é que podia emitir também na TDT portuguesa.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
radiokilledtheMTVstar:
--- Citação de: Luisf662 em Janeiro 05, 2020, 03:03:40 pm ---A televisão da Galiza é que podia emitir também na TDT portuguesa.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Mais depressa a TDT portuguesa seria também emitida nas restantes regiões espanholas que fazem fronteira com Portugal do que o contrário com a teia de interesses a que a TDT está presa por cá...
--- Citação de: O Bigode do Sala em Janeiro 05, 2020, 02:55:20 pm ---Também gostava que a nossa TDT albergasse os canais galegos de rádio e televisão. Mas primeiro tinha que contemplar as nossas rádios também xD.
Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Não sei se isso alguma vez vai acontecer, ou a TDT ainda existirá sequer quando começarem a pensar nisso...
joao_s:
Bem, o grupo público RTVE é o que mais cresce em audiência em Espanha. Foi noticiado no espaço informativo ‘Telediario 2’, conforme poderá ser constatado no link seguinte:
Telediario 2 (01.10.2023)
(posicione o cursor do player em 36:50)
Posteriormente, no mesmo link (mesmo streaming), poderá visualizar-se a previsão do tempo para a próxima semana (posicione o cursor do player em 53:00). Por toda a Espanha estão a ser batidos recordes de temperatura máxima e de temperatura mínima (noites tropicais) para esta altura do ano. No mediterrâneo, a temperatura do mar está anormalmente alta. No final da semana passada, o canal público ‘France.2’, noticiava, no jornal das 20h, que tinham sido batidos todos os recordes de temperatura no país para um mês de setembro, desde que há registos.
Enquanto cidadão o tema das alterações do clima deixa-me apreensivo, pois a ciência prevê que estes fenómenos extremos, nomeadamente de calor, vão agravar-se no futuro, com momentos de seca progressivamente mais prolongados. As rádios de palavra poderiam desenvolver estes assuntos, não em tom alarmista, mas informativo. É também uma questão de cidadania. Por enquanto Portugal mantém-se relativamente a salvo de valores sufocantes de temperatura, graças ao fluxo de vento do atlântico que sopra na faixa costeira ocidental (a nortada), o que não sabemos é se algum fenómeno natural pode interromper essa deslocação da massa de ar costeira.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa