Estações de radiodifusão > Rádio em Portugal

Missa na RFM(!)

(1/2) > >>

Luis Carvalho:
Por volta do meio-dia deste domingo de Páscoa, a RFM transmitiu uma missa! À mesma hora, a RR terminava a difusão de outra eucaristia e a Rádio Sim mantinha a programação habitual.

Não tenho ideia de ter escutado alguma vez uma missa neste horário e na RFM. Tanto mais que a r/com costuma emitir as cerimónias religiosas na RR e/ou na R. Sim, mantendo a música na RFM. Mesmo no dia de Natal, o segundo canal do grupo continuava com a playlist especial da época até ao princípio da tarde, constituindo uma alternativa à programação religiosa das outras rádios. Posso, evidentemente, estar errado, mas creio que não é "normal" ouvir missa na estação das grandes músicas.

Boxx:
Nos primeiros anos de vida da RFM era habitual a transmissão de missa no Domingo de Pascoa.

Radiofilo:
E a missa do galo tambem. Ainda nao ha muitos anos lembro-me de ter assistido a uma in-loco na capela do Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, que estava a ser transmitida em directo na RFM. E, ao longo da mesma, fui acompanhando o trabalho do tecnico que la estava com a sua mesa de mistura e microfones.

estvmkt:
É normal isso Luís.
Pelo menos à coisa de 10 anos é normal.

Luis Carvalho:
Sabia que noutros tempos a RFM era mais "religiosa". Todavia, o que mais me surpreende é ter escutado missa no domingo de Páscoa, quando não me recordo de escutar a celebração eucarística no Natal, nos últimos anos. Tanto mais que a RFM entra em modo playlist natalícia na tarde do dia 24 de Dezembro e regressa à "normalidade" na tarde do dia 25. Posso, naturalmente, estar equivocado, todavia não tenho escutado, nos últimos anos,  a Missa do Galo na rádio das grandes músicas, nem a Eucaristia na manhã do dia 25.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa