Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias

Rádio Zig Zag

<< < (2/3) > >>

pdf:
A Rádio Nova não se enquadra nesse perfil.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf:

--- Citação de: Zeca 2021 em Junho 16, 2023, 12:18:51 am ---A RDP Africa no Grande Porto deevria dar lugar à RDP Porto, uma rádio de cariz urbano, de palavra e informativa de e para o o Grande Porto, orfã de uma rádio desse cariz para a sua propria região, tal como acontece por todas as metrópoles da Europa onde o Porto é a unica região da Europa sem uma rádio desse cariz.

--- Fim de Citação ---

Duas frequências ótimas para isso, que deviam ser espoliadas pela ERC, eram as da Rádio 5. A Nova poderia cumprir esse papel, com um emissor com um alcance relativamente bom, embora para sul devesse estar desimpedido, o que não acontece.

Os 91.5 da RDP África tendo a concordar com o Atento, porque me parece que eliminar simplesmente a Antena 3, seria um pouco disparatado. Eventualmente nas urbes do interior poder-se-iam encontrar frequências livres para expandir um pouco a atual rede da 3. Mas para uma rede nacional de emissores, penso que não se justifica a alocação a um projeto do estilo alternativo. Aliás, até apostaria que se a Antena 3 passasse para a rede da África as audiências não sairiam praticamente afetadas, ou se-lo-iam numa percentagem residual. Um projeto de rádios regionais nessa rede até poderia fazer algum sentido.

Quanto à Zig-Zag sim, diria que Porto e Lisboa poderiam ser regiões interessantes para ter essa rádio, zonas onde há tráfego intenso. Seria uma questão de procurar frequências.

radiokilledtheMTVstar:
Perdoem-me mas não conheço nenhum país europeu com uma rádio infantil pública em FM, seria muito mais urgente uma Antena 4 para tornar a A1 numa verdadeira rádio de palavra ou rejuvenescer a 3.

pdnf:

--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Junho 23, 2023, 06:50:25 pm ---Perdoem-me mas não conheço nenhum país europeu com uma rádio infantil pública em FM, seria muito mais urgente uma Antena 4 para tornar a A1 numa verdadeira rádio de palavra ou rejuvenescer a 3.

--- Fim de Citação ---

Eu por acaso até acho que é um projeto interessante e que me parece que até teria potencial para ter uma boa audoência. Locuçâo nesses horários, com noticiários à hora certa adaptados ao segmento de público, entre as 10H e as 17H música infantil, goras do conto, etc, com recursos e iteratividade que até pudessem ser aproveitados pelas Eudcadoras e Professoras do 1. Ciclo. Tudo isto é passível de discutir, se não tiveemos medo de falar do elefante na sala, que se chama excesso de rádios locais, e/ou ausência de uma progresiva generalização do DAB +. Sinceramente, para mim, o modelo da RNE estaria muito bem para Poetugal: Antena 1 de palavra exclusivamente, absorvendo a parte da programação cultural da A2, Antena 2 temática musical clássica e jazz, podendo ir ao território da Smooth em horários de playlist entre peças, Antena 3 rádio musical mais pop, onde entrasse também a obrigação de servico publico de música que está hoje na Antena 1, Antena 4 na rede da África e mais um ou outro emissor, para a música alternativa e Antena 5 - Todo Notícias, com desdobramentos regionais, absoltuamente necessários, não neste regime absurdo de 8/h, mas nos boletins, sendo que esta última teria de ter cobertura em todo o território nacional. Na Madeira e Açores, a Antena 1 de lá com uma 5 regional deixaria de fazer sentido. A 3 continuo sem compreender porque tem emissão regional.

radiokilledtheMTVstar:
A 3 tem emissão regional na Madeira porque continua a ser a única rádio jovem no Arquipélago ao contrário dos Açores onde existe a Top FM.
Para além disso segundo o Livro Branco é 3ª rádio mais ouvida na Madeira, coisa que se seguisse o modelo do continente nunca aconteceria.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa