Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias

Rádio Zig Zag

<< < (3/3)

Atento:

--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Junho 24, 2023, 07:17:07 pm ---A 3 tem emissão regional na Madeira porque continua a ser a única rádio jovem no Arquipélago ao contrário dos Açores onde existe a Top FM.
Para além disso segundo o Livro Branco é 3ª rádio mais ouvida na Madeira, coisa que se seguisse o modelo do continente nunca aconteceria.

--- Fim de Citação ---

A 3 do continente é que é uma anormalidade que foi cedendo espaço a vários lobbys,  incluindo os privados.

Estão a ver a BBC Rádio 1 transformar-se numa treta qualquer só porque existe oferta privada no Reino Unido no mesmo segmento?

Memorias da Radio:
Sobre a história da rádio infantil em FM, dou um exemplo claro:

SuperFM Kids.

Foi tentado na hora da manhã, entre as 07 e as 10h, com resultados completamente pífios a nulos e afundou o que restava das manhãs na época.

O problema de se querer fazer uma rádio infantil é que se quer abarcar pais e filhos a uma coisa que nunca o poderá ter se quer mesmo ser algo viável. Mais: no mundo de hoje em que é tudo visual, esperar que uma rádio *online* ou em FM funcione para os miúdos quando estes precisam de estar a despertar os vários sentidos…

Só em continuidade, ATLs ou coisas assim, e de forma interativa. No carro é praticamente 100% inviável excluindo o use case das carrinhas escolares e daí nem sei, em escuta fixa não é expectável que haja escutas após as 20h ou até às 6/7h por exemplo. É uma utopia.

pdnf:

--- Citação de: Memorias da Radio em Junho 24, 2023, 09:07:45 pm ---Sobre a história da rádio infantil em FM, dou um exemplo claro:

SuperFM Kids.

Foi tentado na hora da manhã, entre as 07 e as 10h, com resultados completamente pífios a nulos e afundou o que restava das manhãs na época.

O problema de se querer fazer uma rádio infantil é que se quer abarcar pais e filhos a uma coisa que nunca o poderá ter se quer mesmo ser algo viável. Mais: no mundo de hoje em que é tudo visual, esperar que uma rádio *online* ou em FM funcione para os miúdos quando estes precisam de estar a despertar os vários sentidos…

Só em continuidade, ATLs ou coisas assim, e de forma interativa. No carro é praticamente 100% inviável excluindo o use case das carrinhas escolares e daí nem sei, em escuta fixa não é expectável que haja escutas após as 20h ou até às 6/7h por exemplo. É uma utopia.

--- Fim de Citação ---

Se fossemos um pais rico não o seria e poderia muito bem o serviço público desempenhar esse papel.

Zeca 2021:

--- Citação de: O Bigode do Sala em Junho 22, 2023, 11:45:41 pm ---
--- Citação de: Zeca 2021 em Junho 16, 2023, 12:18:51 am ---A RDP Africa no Grande Porto deevria dar lugar à RDP Porto, uma rádio de cariz urbano, de palavra e informativa de e para o o Grande Porto, orfã de uma rádio desse cariz para a sua propria região, tal como acontece por todas as metrópoles da Europa onde o Porto é a unica região da Europa sem uma rádio desse cariz.

--- Fim de Citação ---

Caro Zeca,
A Rádio Nova não se enquadra nesse perfil?

E, caso na sua óptica não se enquadre, existem algumas rádios locais/regionais no Grande Porto que podiam cumprir esse papel e não o cumprem.
E não me venha com o discurso de que estão afectas aos interesses imperialistas da capital, pois nem todas estão nas mãos o Engenheiro Montez, da Bauer ou da R/com.

Acabando de dar uma no cravo, também dou agora na ferradura.
Fazem falta sim, estações radiofónicas regionais e aí a RTP-Rádios deveria aprender com outros países que têm postos emissores descentralizados e com emissões locais.
Também temos um quadro jurídico completamente obsoleto, remontando a 1989, quando se atribuíram demasiados alvarás para rádios locais e se esqueceu de certificar a viabilidade desses projectos, não apostando verdadeiramente em rádios regionais com maior capacidade de alcance.
Contudo, também somos um país com quase 9 séculos e com uma área terrestres relativamente pequena para andarmos sempre com um discurso de vitimização ou glorificação de uma cidade ou região face à capital.

A nossa vantagem, enquanto país, é que devemos ser dos estados-nação mais solidificados do Mundo, tendo o sentimento, do Minho ao Algarve, do Porto Santo ao Corvo, que somos todos portugueses.

Saudações bigodeanas! 😎

--- Fim de Citação ---
Obvio que a Rádio Nova está longe de ser uma rádio urbana, musica/noticias de e para uma região metropolitana porque é uma rádio de um nicho musical, limitadíssima em termos humanos. A Rádio Nova já foi uma rádio urbana quando nasceu e ai sim, era uma rádio de cariz informativo/musical de uma area metroplitana.
A RDP devia ocupar os 91.5 do Porto com uma rádio publica com esse caracter porque a AMP está orfã de uma radio metropolitana.

tuscano332:
A Rádio Zig Zag, vejo por crianças pequenas que tenho na família, já os tentei fazer ouvir algumas vezes, não mostraram muito interesse, tirando um pequeno conto e uma adivinha que por lá apareceram, as crianças pouco ligaram ao resto das propostas faladas. Por mera curiosidade tentei a Comercial Kid´s, que é só música e foi completamente diferente, dançaram cantaram, eu sei lá e foi durante um bom bocado. Por isso digo, eu gosto do projecto, mas eu não sou o público alvo, esse não pareceu querer isto, prefere mais música, mas não tenho certezas a 100%, porque pode ter que ver com os assuntos tratados no tempo em que estivemos a ouvir.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa