Boa noite.
Hoje, num passeio domingueiro, subi até Trevim onde estão implementados os retransmissores no alto da Serra da Lousã.
Infelizmente fiquei sem bateria no telemóvel e não pude fotografar o que vi, contudo constato que é um local fantasma cujo portão do parque estava completamente aberto e à mercê de pessoas menos intencionadas.
Posto isto lanço a seguinte questão:
Alguma rádio já possuiu algum estúdio ali?
Já foram feitas emissões directamente de lá?
É um local idÃlico mas muito isolado, sendo a povoação mais próxima a aldeia do Coentral Grande e, com maior relevo, Castanheira de Pera.
Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
Conforme já referi noutro tópico sobre o Centro Emissor do Trevim da RTP Rádio, estive por lá faz hoje uma semana e constatei esse portão escancarado, como refere.
Não tenho conhecimento que alguma vez tenha sido feita uma emissão de rádio a partir de lá; o que o leva a colocar essa questão?
O emissor de televisão propriedade da Altice e construÃdo ainda nos tempos em que era propriedade da RTP, esse sim chegou a ter nessa altura pessoal técnico e administrativo em permanência no local pois tinham instalações mais do que suficientes para isso, conforme se pode verificar no local, isto contado por funcionários da Altice/PT, um dos quais antigo trabalhador da RTP, aquando de uma visita guiada que fiz à s instalações à cerca de 6/7 anos. Aliás, a maioria das pessoas não faz ideia das reliquias, autênticas peças de museu, que estão (estavam na altura, penso que ainda estarão) lá guardadas: um retrato da evolução tecnológica neste âmbito absolutamente fascinante!
Espero lá voltar no final deste mês para fotografar as torres por lá existentes, nomeadamente, as da RTP Rádio.