Autor Tópico: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores  (Lida 118247 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores
« Responder #30 em: Março 31, 2016, 08:50:32 pm »
Grave é estar a ouvir a M80 Valongo ouvindo a locutora a dizer que é a M80 Valongo estando ela sentada Em Lisboa.  Isso é  gozar com os Valonguenses cuja frequência é  utilizada pela M80 enganando os ouvintes. Nunca referem que estão em Lisboa,  curioso.  Omitem sempre isso. Pior é ver que por hora a papagaio de serviço lê  uma notícia sobre Valongo,  recorrendo ao site da Cm de Valongo.  Uma vergonha ao ponto que chegou a rádio em Portugal.  Nenhum país na Europa permite que se diga que se está  a ouvir a rádio da localidade A estando o animador na localidade B. Só  neste país miserável.

Também concordo.
Aliás, mais vale abrir concurso para uma ou duas frequências de âmbito nacional e deixar estes retransmissores livres para verdadeiras rádios locais (isto caso haja vontade e euros para investir).

Mas esses 105.8 nunca tiveram grande sorte. Já foi TSF, XFM, Rádio Energia, FM Radical, Rádio Continental, Mix, Best Rock...
Não me recordo da Rádio Paralelo que emitia nessa frequência, penso que a partir de Ermesinde.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #31 em: Março 31, 2016, 09:34:10 pm »
Mas lembro - me eu.. Da Paralelo...desde Ermesinde sim.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #32 em: Março 31, 2016, 09:47:58 pm »
Que me recorde,muitas destas frequências que pertencem a grandes grupos,que me recorde,atenção muitas delas nunca tiveram um projeto verdadeiramente local por trás:
Penalva do Castelo só soube que Penalva tinha rádio quando começou a emitir numa primeira fase a Rádio Cidade e posteriormente o RCP.
O mesmo RCP que me levou a descobrir que Manteigas tinha uma rádio local (quando era Romântica nunca chegava a escutar-se em Mangualde).
Sabugal deve ter sido algo parecido com Manteigas.
No distrito de Viseu,que me recorde,atenção há um concelho que nunca vi rádio associada,Oliveira de Frades.
99.7 de Penacova sempre foi Cidade,os 101.0 de Vale de Cambra acho que somente nos primeiros tempos foram verdadeiramente local,era a antiga rádio Cambra,depois passou para RCP.
Desconheço um pouco o historial de outras rádios locais,mas acredito que algumas delas sempre foram entregues a estes grupos,pois aproveitaram-se de nunca haver pessoas que quisessem fazer serviço radiofónico local.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #33 em: Março 31, 2016, 09:50:53 pm »
Viva o populismo. A culpa é sempre de Lisboa e do seu exército que toma os emissores à força, os antigos proprietários são sempre as vítimas, não ganharam nada com isso. A responsabilidade é sempre dos outros. Só falta afirmar que as frequências foram cedidas sob ameaça, quando quem as tutelava respirava de saúde financeira. Conversa de surdos daqueles que ainda não descodificaram o mundo em que vivem, nem tampouco as alterações substanciais no consumo de rádio. Esta situação deve-se àqueles que cederam as frequências, não a quem as adquiriu ou explora, em última análise aos que vivem nas regiões/cidades. Ainda há quem crie fantasias e gere confusão com isto tudo. O problema não vem de fora, está dentro.
Deixe-me adivinhar: Reside na Grande Lisboa. É  natural que assim fale,  pois falar de barriga cheia é  fácil. Desaparecessem todas as rádios da sua região e queria ver o seu discurso. Enfim.  O centralismo agradece-lhe.   Sabe - me dizer um outro país da Europa onde as rádios locais são utilizadas por rádio da Capital?  Só  uma...Estamos tão à  frente em tudo que bem mostra a miséria de país  que é  este.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #34 em: Março 31, 2016, 09:54:20 pm »
Que me recorde,muitas destas frequências que pertencem a grandes grupos,que me recorde,atenção muitas delas nunca tiveram um projeto verdadeiramente local por trás:
Penalva do Castelo só soube que Penalva tinha rádio quando começou a emitir numa primeira fase a Rádio Cidade e posteriormente o RCP.
O mesmo RCP que me levou a descobrir que Manteigas tinha uma rádio local (quando era Romântica nunca chegava a escutar-se em Mangualde).
No distrito de Viseu,que me recorde,atenção há um concelho que nunca vi rádio associada,Oliveira de Frades.
99.7 de Penacova sempre foi Cidade,os 101.0 de Vale de Cambra acho que somente nos primeiros tempos foram verdadeiramente local,era a antiga rádio Cambra,depois passou para RCP.
Desconheço um pouco o historial de outras rádios locais,mas acredito que algumas delas sempre foram entregues a estes grupos,pois aproveitaram-se de nunca haver pessoas que quisessem fazer serviço radiofónico local.
Todas essas frequências tiveram rádio local. Em finais de 90 deu-se o boom da aquisição de alvarás pelos grupos lisboetas.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #35 em: Março 31, 2016, 10:00:03 pm »
   Sabe - me dizer um outro país da Europa onde as rádios locais são utilizadas por rádio da Capital?  Só  uma...Estamos tão à  frente em tudo que bem mostra a miséria de país  que é  este.

A menos de 200 km da Avenida dos Aliados? Espanha.  COPE,  Cadena SER, 40 Principales,  M80,  Cadena Dial, Radiolé, Kiss FM, Rock FM, Onda Cero, entre outras. Quer mais exemplos?
« Última modificação: Março 31, 2016, 10:03:54 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

ZECA

• Sr. Member
« Responder #36 em: Março 31, 2016, 10:23:20 pm »
Rádios que fazem aquilo que  M80 faz,  dizendo que é  a rádio da cidade  X e transmite de outro local? Mas por acaso há alguma cidade em Espanha sem rádio? Mas por acaso alguma dessas que referiu encerrou uma rádio local? 

estvmkt

• Hero Member
« Responder #37 em: Março 31, 2016, 10:37:47 pm »
Todas essas frequências tiveram rádio local. Em finais de 90 deu-se o boom da aquisição de alvarás pelos grupos lisboetas.

Penalva garanto-lhe que não. Pelo menos até 99/2000 nunca teve rádio...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #38 em: Abril 01, 2016, 01:06:30 am »
Manteigas: (rádio local saída do concurso de 1998) -> Romântica -> RCP -> M80 (desconheço se terá emitido a Rádio Nacional, julgo que não);
Sabugal: (rádio local saída do concurso de 1998) -> Cidade -> RCP -> M80;
Penalva: (rádio local saída do concurso de 1998) -> Cidade -> RCP -> M80;
Penacova: Flór do Éter -> Cidade (lembro-me que em 1995 já era da Cidade)
Vale de Cambra: Rádio Cambra -> Rádio Nacional -> Romântica -> RCP -> Cidade;

estvmkt

• Hero Member
« Responder #39 em: Abril 01, 2016, 08:47:17 am »
Lá está,pelo menos 3 das frequências problemáticas,casos de Manteigas,Sabugal e Penalva  foram rádios locais que basicamente foram criadas para servir grandes grupos...
E acredito que hajam mais algumas,desconheço os 98.4 por exemplo,de Coimbra,os 97.2 de Redondo ou os 99.3 de Alcanena por exemplo.
Os 94.4 sei que segundo o AG já emitiu a Rádio Moliceiro.

guest6

• Visitante
« Responder #40 em: Abril 01, 2016, 09:36:39 am »
Lá está,pelo menos 3 das frequências problemáticas,casos de Manteigas,Sabugal e Penalva  foram rádios locais que basicamente foram criadas para servir grandes grupos...
E acredito que hajam mais algumas,desconheço os 98.4 por exemplo,de Coimbra,os 97.2 de Redondo ou os 99.3 de Alcanena por exemplo.

Como é possível...??? Estamos a falar de frequências de rádios postas a concurso em 1998 e cujos alvarás foram adquiridos posteriormente pelos citados grupos. Afirmar que "foram rádios locais que basicamente foram criadas para servir grandes grupos", não sei onde possa ir buscar algum indicio que aponte nesse sentido. Tenho sérias duvidas que consiga fundamentar tal afirmação.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #41 em: Abril 01, 2016, 10:43:37 am »
Não queria dizer isso,mas por exemplo,pegando no caso de Penalva,Manteigas e Sabugal,as mesmas foram adquiridas por um grupo local,que posteriormente,em vez de apostar nelas localmente,não,serviu de intermediário criando parcerias para emitir rádios de grandes grupos.
É aí que queria chegar caro Abílio Maia.

guest6

• Visitante
« Responder #42 em: Abril 01, 2016, 11:13:19 am »
Mas isso não passa de mera especulação sem provas que fundamentem o que afirma. Certo? Cumprimentos.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

joao_s

• Hero Member
« Responder #43 em: Abril 01, 2016, 12:03:11 pm »
Seguramente os 98.4, Coimbra, não se enquadram nesse hipotético cenário. Em tempos difundiram programação realizada a partir de Coimbra, mais tarde retransmitiram a Rádio Cidade Brasileira, que passou a ser emitida a partir 99.7, Penacova, com melhor desempenho de cobertura. Posto isto, voltou a emitir programação local, tendo voltado a retransmissor, desta feita do <R CLUB P>. Segundo a imprensa, o negócio em torno desta frequência envolveu largas centenas de milhares de euros, um “balúrdio” atendendo ao fraco desempenho de cobertura.

Os 94.4, Aveiro, emitiram a Rádio Moliceiro até 2000. Em tempos difundiram programação realizada em parceria com a Universidade de Aveiro, de nome “Rádio Universidade”. A dada altura falava-se na cidade dos problemas financeiros severos que afetavam o grupo. A partir de 2000 passou a retransmissor da Nostalgia.

Mas, “estvmkt”, para quem defendeu acerrimamente a retransmissão para Viseu da Rádio Cidade, M80, etc., como sendo das melhores coisas do mundo, digamos que mudou rapidamente de opinião. Porquê? Em que onda está agora, Antena 2?

joao_s

• Hero Member
« Responder #44 em: Abril 01, 2016, 12:33:38 pm »
(...)
É  sinal que há muita gente neste fórum que ganha com tudo isso,  ou então,  pouco ou nada gosta da sua cidade ou região.

Deixe-me adivinhar: Reside na Grande Lisboa. É  natural que assim fale,  pois falar de barriga cheia é  fácil. Desaparecessem todas as rádios da sua região e queria ver o seu discurso. Enfim.  O centralismo agradece-lhe.   Sabe - me dizer um outro país da Europa onde as rádios locais são utilizadas por rádio da Capital?  Só  uma...Estamos tão à  frente em tudo que bem mostra a miséria de país  que é  este.

Quem não alinha com o seu ponto de vista é rotulado automaticamente de… lisboeta. Argumento risível.

Mas não se fica por aqui, quem sintoniza rádios temáticas ou generalistas difundidas a partir outras áreas geográficas, que não da região onde vive, logo não gosta da sua região. Os gostos pessoais não têm qualquer importância, são impostos. Que raciocínio infantil…

Bate no fundo na alusão que fez de “país miserável”, inqualificável. Atinge tudo e todos. Uma tremenda falta de compostura.
« Última modificação: Abril 01, 2016, 12:36:10 pm por joao_s »