Autor Tópico: Renascença Multimédia - rede de emissores  (Lida 88585 vezes)

CS

• Jr. Member
  • **
Re: Renascença Multimédia - rede de emissores
« Responder #75 em: Agosto 16, 2017, 02:01:21 pm »
Realmente, é muito estranho. Se fosse outra frequência (por causa da TSF 106.5) podia ser algum emissor em Famalicão ou outro sítio, para chegar a Braga. Tipo  emissor de Esposende da Rádio Comercial, que supostamente era para chegar a Viana.
« Última modificação: Agosto 16, 2017, 02:03:19 pm por CS »

pdf

• Visitante
« Responder #76 em: Agosto 16, 2017, 02:58:55 pm »
Não faz sentido um emissor em Famalicão. Monte da Virgem (93,7 MHz) ainda se ouve razoavelmente por lá, assim como Muro (103,4 MHz) e a Rádio Sim (101,1 MHz). Se a RR quisesse mesmo chegar em boas condições a Braga, libertava os 101,1 MHz que faz parte da rede nacional de emissores, mas como é óbvio isso é estratégia que não lhes interessa desde os tempos da Voz de Braga. Continuam a ter público fiel.

Viana do Castelo e Esposende, além de não precisarem de nenhum emissor novo da RR (mais uma vez, existe o Muro) não colocariam sinal forte em Valongo.

Talvez teste de frequência a sair de Valongo em simulcast com 104,5 MHz? Não creio que isso seja solução, pois confundiria os sistemas RDS dos carros. Será que houve queixas da Linear (Vila do Conde, 104,6 MHz) ou da MCR (Amares, 104,4 MHz)? Vila do Conde ainda acredito que vá atrapalhar, já Amares é mais difícil. Isso podia justificar uma mudança - o que não se entende, uma vez que já tinha sido aprovada pela ANACOM...

À distância não dá mesmo para diagnosticar e tudo o que se diga agora não passa de mera especulação (no entanto, sejam razoáveis), mas aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #77 em: Agosto 16, 2017, 03:19:10 pm »
Já enviei email a ANACOM...
Já pensei foi na possibilidade Marão...
Fora isso estou a dar palpites no escuro...

pdf

• Visitante
« Responder #78 em: Agosto 16, 2017, 03:22:21 pm »
Marão não faz sentido. O emissor de Lamego cobre bem essa zona de influência.

guest6

• Visitante
« Responder #79 em: Agosto 16, 2017, 04:24:57 pm »
O "mistério" está desvendado. São espúrias dos emissores de Valongo da RR e da RFM. Mais ao fim do dia vou disponibilizar vídeo que o demonstra. RR com emissores bastante desafinados...!!!

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #80 em: Agosto 16, 2017, 05:16:50 pm »
Só podia ser isso...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #81 em: Agosto 16, 2017, 05:26:24 pm »
Era o que desconfiava...

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #82 em: Agosto 16, 2017, 09:36:26 pm »
O video que tinha prometido durante a tarde aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=5EML0fl61fE   
A zona onde isto foi feito é em Valongo na EN 15 junto ao Intermarche.
A "confusão" é tal que em 106.6 se ouvia em simultaneo a RR e a RFM, apesar do RDS apresentado ser da RFM.

guest6

• Visitante
« Responder #83 em: Agosto 16, 2017, 09:44:50 pm »
Já enviei email a ANACOM...
Já pensei foi na possibilidade Marão...
Fora isso estou a dar palpites no escuro...

O sr. enviou email á ANACOM porquê? Voce sintonizou alguma coisa ou esteve no terreno e deparou-se com algum problema? Se o seu email se baseou no que por mim foi aqui referido e relatado, peço que não o volte a fazer, pois não lhe dei nenhum mandato ou procuração para tratar dos meus assuntos e daquilo que POR MIM foi vivenciado. Obrigado.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #84 em: Agosto 17, 2017, 09:39:27 am »
Não foi só para decifrar o mistério pois também fiquei curioso.  Mas assim sendo acho que o grupo R/Com deveria afinar melhor os seus emissores... Ainda para mais dada a frequência em questão e as oficiais de Valongo. Por norma espurias há,por exemplo,um rádio emite em 104.8 entre 104.7 e 104.9 pode se fazer ouvir bem. Ou então estando pertissimo do emissor mas neste caso nao era tal pois quis parecer que ainda abrangia uma área algo consideravel... Só para terminar uma questão. O emissor da MegaHits encontra se localizado em Valongo certo? E outra questão algo pertinente,que não sei se é o caso: a RFM tem a mesma frequência de Valongo e para Lamego. Existe a possibilidade de haver zonas em que ambas choquem? Eu a semana passada andei pela zona de Cinfaes e Resende e lá ouvia se ate de forma bastante razoável as frequências do Monte da Virgem e também de Valongo isto de carro. Daí a minha questão e tomando Valongo como exemplo... Eu sei que há mais casos,como a Antena 1 e Antena 2 que tem as mesmas frequências para Armamar e Lousã apesar de aqui não haver muito choque...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #85 em: Agosto 17, 2017, 11:41:10 am »
Mas atenção que no email enviado fiz de conta que andei na zona...
Mas foi somente para decifrar o mistério.

guest6

• Visitante
« Responder #86 em: Agosto 17, 2017, 01:37:50 pm »
Mas atenção que no email enviado fiz de conta que andei na zona...

Meu caro a vida não é feita de "faz de conta que andei..."

estvmkt

• Hero Member
« Responder #87 em: Agosto 17, 2017, 01:58:54 pm »
Sim mas fiz de contas que fui em trabalho à zona.

guest6

• Visitante
« Responder #88 em: Agosto 17, 2017, 02:01:56 pm »
Sim mas fiz de contas que fui em trabalho à zona.

Enfim...!!! Mais "cego é aquele que não quer ver". Passe bem. : >:(

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #89 em: Agosto 17, 2017, 10:30:00 pm »
Caro Abílio Maia acho que não é preciso ter essa compostura com os membros do forum, ele no email não deve ter pronunciado o seu nome. Basicamente ele informou a Autoridade Reguladora de um eventual erro ou anomalia e ainda por cima segundo ele disse  "fiz de conta que andei na zona..." acho que em nada o compromete.