Autor Tópico: Rádio e Televisão de Portugal - rede de emissores  (Lida 77783 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio e Televisão de Portugal - rede de emissores
« Responder #285 em: Abril 14, 2025, 11:31:32 am »
Não sei se mais alguém notou, mas penso que terá havido alguma intervenção no Centro Emissor de Ponte de Lima. A Antena 1, volta e meia ainda se ouvia sobreposta à Golo FM, mas a Antena 2, nunca chegava para Norte de Matosinhos, e nos últimos tempos tenho apanhado, particularmente esta última a entrar bem, particularmente em Gaia, até mais que 89.2 da 1. Neste último caso, obviamente por causa da Antena 2 da Lousã, que é um peso pesado. Mas quando a Golo desligou, dava silêncio, e agora, mesmo com a 2, ouve-se a 1 não nas melhores condições, mas confortavelmente. É obra, para micros de 0,3Kw. Diga-se que na zona do HSJ onde entrava bem a Felgueiras, simplesmente, esta desapareceu, praticamente.

A Antena 3 não tem qualquer hipótese, ao estar na mesma frequência da Resende.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #286 em: Abril 14, 2025, 01:01:10 pm »
Não sei se mais alguém notou, mas penso que terá havido alguma intervenção no Centro Emissor de Ponte de Lima. A Antena 1, volta e meia ainda se ouvia sobreposta à Golo FM, mas a Antena 2, nunca chegava para Norte de Matosinhos, e nos últimos tempos tenho apanhado, particularmente esta última a entrar bem, particularmente em Gaia, até mais que 89.2 da 1. Neste último caso, obviamente por causa da Antena 2 da Lousã, que é um peso pesado. Mas quando a Golo desligou, dava silêncio, e agora, mesmo com a 2, ouve-se a 1 não nas melhores condições, mas confortavelmente. É obra, para micros de 0,3Kw. Diga-se que na zona do HSJ onde entrava bem a Felgueiras, simplesmente, esta desapareceu, praticamente.

A Antena 3 não tem qualquer hipótese, ao estar na mesma frequência da Resende.

Ajuda estarem num sítio muito bom, com relativa a boa penetração para sul, sem acidentes geográficos de grande peso.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #287 em: Abril 17, 2025, 10:36:40 pm »
Antena 1 - 98.3 Montejunto e Antena 1 - 98.8 Santarém com um desnível de som relevante, pelo menos à hora a que passei. A emissão em 98.3 está com um som mais "embrenhado", não tão vivo, mais linear, ao passo que 98.8 está mais alto, mais detalhado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #288 em: Abril 18, 2025, 02:12:26 am »
Já agora, o que é que se está a passar com a Antena 1 do Mte da Virgem?

https://voca.ro/182YdKAsOqSK

Desde há umas três semanas que andava mais fraco, e aqui sim, acho que foi mesmo efeito da Martinho, mas hoje está péssimo, nem com a TSF tenho tais dificuldades.

A Antena 2 também se nota qualquer coisa, mas muito menos:

https://voca.ro/16dUEaC7abPg

Antena 3 e África perfeitinhas, como usual, embora, sempre tenha achado 100.4 os melhores das 3 antenas, a todos os níveis.

Por outro lado, a 1 da Lousã, ou está desligada a esta hora, ou não me chega nada, e tenho as outras todas a entrarem normalmente por aqui, como usualmente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #289 em: Abril 18, 2025, 06:29:43 pm »
Há uns dias estava a conduzir em Matosinhos e os 96,7 morreram. O rádio foi buscar Braga e depois Marão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk