Espectro radioeléctrico > Rádio digital
DAB+ em Portugal
Luis Carvalho:
É, obviamente, uma boa ideia, todavia a colocação ou não de rádios na TDT não é uma matéria passÃvel de ser discutida unilateralmente pela ANACOM. A decisão superior terá de vir do parlamento/governo e sujeita a uma negociação com o operador responsável pela TDT (Meo).
Asantosc12:
Está aqui uma entrevista recente de Luis Cabral, administrador da MCR, a falar das Rádios Digitais da M80. Referiu ainda que “ATÉ AO VERÃO TEREMOS OUTRA MARCA DE RÃDIO DO GRUPO COM RÃDIOS DIGITAIS†pelo que temos referido a Smooth FM será a próxima. Também não descarta a hipótese das outras Estações do grupo seguirem a mesma estratégia. Será uma visão da MCR para o futuro das Rádios acrescenta. Também tão cedo a MCR não ira apostar noutra Rádio para o FM (o dinheiro não abunda por lá).
http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/luis-cabral-ate-ao-verao-outra-marca-radio-do-grupo-radios-digitais/
nelsonsoares:
Boa tarde
Acho que seria interessante criar-se um tópico com as rádios que cada operadora disponibiliza, mais concretamente nas suas boxes televisivas.
Sei que por exemplo, a MEO tem bastantes rádios, por isso seria interessante criar-se uma base de dados, ou mesmo debatermos a presença de algumas rádios nas operadoras de televisão.
Eu preferia ir pela Televisão Digital Terrestre, que infelizmente, não disponibiliza o serviço de rádios, como no meu entender deveria.
ruicleto:
--- Citação de: abiliomaia em Junho 12, 2020, 06:06:41 pm ---Voltando ao assunto Smooth: esta radio a "precisar" de um emissor, e muito mais importante que Évora ou Viseu, é Braga. Este distrito além de muito mais população, tem bem mais potencial de audiência que qualquer um dos citados distritos. E isto que referi é facilmente comprovável.
Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Desculpem a insistência, mas com o sistema de rádio digital DAB+, que permite num só mux nacional muitas estações de rádio, esta "guerra" das frequências FM no paÃs terminaria...
pdf:
--- Citação de: ruicleto em Junho 13, 2020, 08:25:48 pm ---
--- Citação de: abiliomaia em Junho 12, 2020, 06:06:41 pm ---Voltando ao assunto Smooth: esta radio a "precisar" de um emissor, e muito mais importante que Évora ou Viseu, é Braga. Este distrito além de muito mais população, tem bem mais potencial de audiência que qualquer um dos citados distritos. E isto que referi é facilmente comprovável.
Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Desculpem a insistência, mas com o sistema de rádio digital DAB+, que permite num só mux nacional muitas estações de rádio, esta "guerra" das frequências FM no paÃs terminaria...
--- Fim de Citação ---
Tem toda a razão. Até podiam surgir vários MUX.
Mas o DAB por cá, neste momento, é uma miragem.
Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa