SMF - Just Installed!
Algumas notas: espuria muito potente com mistura entre RR e RFM nos 92.3 a sair da Fóia, sintonizavel em Faro com certa facilidade.A RFM emite em toda a rede com uma limitação na extensão dos agudos, que poderiam chegar aos 15,5kHz que é a limitação tradicional do FM, mas estão a ficar-se pelos 13-14 kHz, havendo perda de detalhes das músicas, devem estar a usar um codec de alta compressão, apesar de não se notar muitos artefactos/distorção, mas nota-se falta de extensão nos agudos. Mega Hits da Fóia 97.1 a emitir uma playlist com jingles e fora da rede, nada de novo, deve ter falhado a conexão ao feed do streaming por IP.
Já alguém reparou que, de há umas semanas a esta parte, a emissão, com alguma frequência, volta atrás um meio segundo, , e depois às vezes avança dois ou três segundos? Está a acontecer nas três rádios.
96.5 Aveiro também off
Citação de: ouvinte em Janeiro 29, 2025, 09:52:40 pm96.5 Aveiro também offFoi devido à trovoada, tão forte que foi derreteu o emissor e o bastidor...
Citação de: LuÃs Gonçalves em Janeiro 29, 2025, 10:27:28 pmCitação de: ouvinte em Janeiro 29, 2025, 09:52:40 pm96.5 Aveiro também offFoi devido à trovoada, tão forte que foi derreteu o emissor e o bastidor...Fonte ou palpite? É que 50km a Norte de Aveiro hoje não trovejou, ontem à noite um pouco, mas penso que o emissor não está off desde ontem à noite. Ou eles divulgaram na emissão?De qualquer das formas Aveiro, aos saltos entre Santa Justa e Cruz dos Morouços ouve-se, é o menos grave na rede de morrer.92.9 Braga e 90.6 Gondomar a funcionarem sem problemas. Só falta feedback de Coimbra...
Posso confirmar que caiu um raio no emissor dos 96,5 MHz, ficando este inoperacional.
Já estão a resolver com a E-Redes, o que aconteceu em Monchique não sei, mas em Aveiro foi mesmo um raio que caiu na antena e queimou os equipamentos. Os 90. 0 da Cruz de Morouços operam normalmente, aliás pelo sinal que chega ao sdr parece me que aumentaram potência.
Emissores do grupo Renascença do centro emissor da Fóia - Monchique todos desligados a esta hora: 89.6 MHz RFM, 98.6 MHz - RR, 97.1 MHz - MEGAHITS