Autor Tópico: TSF  (Lida 355966 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2835 em: Março 25, 2024, 08:27:57 pm »
Não sei quem está aos comandos da máquina, mas reparei em viagem que a playlist desde as 19h45 até agora foi 100% música nacional.

A essa hora, deveria ser o Francisco Mateus.
A TSF, para o meu gosto, é quem trabalha melhor a playlist e as escolhas de quem comanda a emissão.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2836 em: Março 28, 2024, 04:36:17 pm »
Será que já ultrapassamos mesmo os problemas na TSF?

https://observador.pt/2024/03/27/diogo-freitas-demite-se-da-gestao-da-empresa-que-vai-comprar-jornais-e-tsf-mas-fica-como-investidor/

Citação de: Observador, Ana Suspiro
Diogo Freitas confirma que já não é administrador da sociedade Notícias Iluminadas criada para adquirir os jornais Jornal de Notícias e Jogo e a rádio TSF, mas indica que se mantém como investidor com 25% da sociedade que foi criada para realizar a operação, a Verbos Imaculados. [...] Um dos temas que estará a dificultar a sintonia entre os gestores tem a ver com a compra da TSF, um ativo que não fazia parte do perímetro inicial da operação cuja preparação foi conhecida no início do ano quando estava em atraso o pagamento dos salários no grupo Global Media.

A estação precisa de mais Violeta e menos Ribau Esteves e Inês de Medeiros.

Violeta? Ornatos? Ok, a playlist da TSF, mesmo para mim que tendo a fugir mais para o Comercial, reconheço que é muito boa, mete num bolso, por exemplo a da Antena 1. Agora, esta é uma rádio de informação. Além disso, Ribau Esteves e Inês de Medeiros, são autarcas de dois grandes municípios nacionais, Aveiro e Almada, nem me parece descabido que tenham um espaço em antena, sendo dos partidos de poder, não são aquelas figuras de topo, pese embora não aprecie particularmente nenhum dos dois.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2837 em: Março 28, 2024, 06:29:09 pm »
Do que me apercebo, o grande benefício da TSF é o de não ter uma playlist e assim sendo, as escolhas musicais vao desfilando ao sabor do gosto e da disposição do animador de serviço. Isso torna, de uma forma geral, o output musical algo imprevisível, onde a qualidade é o denominador comum.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2838 em: Março 28, 2024, 11:49:36 pm »
Será que já ultrapassamos mesmo os problemas na TSF?

https://observador.pt/2024/03/27/diogo-freitas-demite-se-da-gestao-da-empresa-que-vai-comprar-jornais-e-tsf-mas-fica-como-investidor/

Citação de: Observador, Ana Suspiro
Diogo Freitas confirma que já não é administrador da sociedade Notícias Iluminadas criada para adquirir os jornais Jornal de Notícias e Jogo e a rádio TSF, mas indica que se mantém como investidor com 25% da sociedade que foi criada para realizar a operação, a Verbos Imaculados. [...] Um dos temas que estará a dificultar a sintonia entre os gestores tem a ver com a compra da TSF, um ativo que não fazia parte do perímetro inicial da operação cuja preparação foi conhecida no início do ano quando estava em atraso o pagamento dos salários no grupo Global Media.

A estação precisa de mais Violeta e menos Ribau Esteves e Inês de Medeiros.

Violeta? Ornatos? Ok, a playlist da TSF, mesmo para mim que tendo a fugir mais para o Comercial, reconheço que é muito boa, mete num bolso, por exemplo a da Antena 1. Agora, esta é uma rádio de informação. Além disso, Ribau Esteves e Inês de Medeiros, são autarcas de dois grandes municípios nacionais, Aveiro e Almada, nem me parece descabido que tenham um espaço em antena, sendo dos partidos de poder, não são aquelas figuras de topo, pese embora não aprecie particularmente nenhum dos dois.

Violeta foi o nome dado a uma investigação do Filipe Santa Bárbara à morte de uma transsexual romena que foi encontrada com sinais de espancamento nas Amoreiras.
Tirando aqui uma possível carga ideológica, a investigação foi transmitida em tom de série com 6 episódios, tendo sido lançada na última semana de Dezembro, mesmo quando a TSF bateu no fundo. Debateu-se, além das questões de género, o modus operandi do SEF, da PSP e da ILGA, bem como o facto de um assassinato não ter sido desvendado, com um alegado desleixo das autoridades competentes.

O que quis dizer sobre mais Violeta é que deveria de haver mais investigação, grande reportagem e expor com seriedade e não a mando de qualquer tipo interesses, as múltiplas estórias que há para desvendar neste país. Ir ao fim da rua, ao fim do mundo!
A TSF fê-lo numa altura difícil. Com algum dinheiro investido, meios técnicos e humanos e, desculpe-me a frase feita, paixão pela rádio (e os poucos jornalistas daquela casa têm-no), a TSF poderia voltar a ter um pouco da relevância que tinha outrora.

Mais disto e menos comentadores super-alinhados!

Do que me apercebo, o grande benefício da TSF é o de não ter uma playlist e assim sendo, as escolhas musicais vao desfilando ao sabor do gosto e da disposição do animador de serviço. Isso torna, de uma forma geral, o output musical algo imprevisível, onde a qualidade é o denominador comum.

Sendo essa a realidade, por muito que ache monolítica a apresentação dos locutores da TSF em antena (à excepção do Francisco Mateus que usa a música como um índio usa os sinais de fumo), aqui se nota bem o porquê da TSF ter ainda algo que poucas congéneres têm na sua plenitude: a paixão da rádio e gente que teima em cultivá-la!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2839 em: Março 29, 2024, 01:16:19 am »
Violeta foi o nome dado a uma investigação do Filipe Santa Bárbara à morte de uma transsexual romena [...]

O que quis dizer sobre mais Violeta é que deveria de haver mais investigação, grande reportagem e expor com seriedade e não a mando de qualquer tipo interesses, as múltiplas estórias que há para desvendar neste país. Ir ao fim da rua, ao fim do mundo!
A TSF fê-lo numa altura difícil. Com algum dinheiro investido, meios técnicos e humanos e, desculpe-me a frase feita, paixão pela rádio (e os poucos jornalistas daquela casa têm-no), a TSF poderia voltar a ter um pouco da relevância que tinha outrora.

[...]

Sendo essa a realidade, por muito que ache monolítica a apresentação dos locutores da TSF em antena (à excepção do Francisco Mateus que usa a música como um índio usa os sinais de fumo), aqui se nota bem o porquê da TSF ter ainda algo que poucas congéneres têm na sua plenitude: a paixão da rádio e gente que teima em cultivá-la!

Certo. Ouvi a reportagem toda, e até a partilhei aqui. Estou a ficar velhote aos 32!  ;D ;D
O Santa-Bárbara é um jornalista e tantos, e ainda é muito novo. Claro que sim, é preciso mais desse espírito TSF. Custa dinheiro, mas também dá resultados. Se a TSF conseguisse chegar aos 5%, e talvez a viragem à direita no país a ajude nesse desiderato, acredito que a sustentabilidade fique mais assegurada, porque naturalmente, a publicidade tenderá a aumentar, e com isso entra-se numa espiral de crescimento. Se tivéssemos um mercado com uma estrutura mais concorrencial, 5% seria já um muito bom resultado, o problema são as percentagens elevadíssimas de COMERCIAL e RFM.

Eu referi playlsit num modo "genérico". Mesmo sendo a seleção uma das funções dos animadores, há balizas, não estou a ver a passar "Acorda Pedrinho" na TSF, como há uns tempos ouvi na Antena 1. Essa regra da TSF deveria ser de ouro nas demais estações também. Mas já agora, gostava que a TSF fosse um pouco além da locução de continuidade. É que para além do Francisco Mateus, que sei quem é porque a voz é inconfundível, e da Marta Bernardino, por ser a única mulher, não faço ideia de quem sejam as demais vozes da TSF.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2840 em: Março 31, 2024, 02:02:49 am »
Oficialmente confirmado que deixaram de existir notícias ao Sábado e Domingo (noites de 6a para Sábado, Sábado para Domingo e Domingo para Segunda), entre as 02h e as 07h.

É possível que este horário seja meia hora mais cedo à Segunda uma vez que a manhã TSF se inicia às 06h30.

A esta hora está a haver edição às 2h, com David Alvito. É certo que, na prática, é 1h!  ;D
Rádio é:

modernices

• Hero Member
« Responder #2841 em: Março 31, 2024, 12:07:03 pm »
Já há muito tempo que não ouvia a TSF.
Duas notas:

- Noticiário a fazer lembrar uma rádio local. Leitura pobre.
- Estética da rádio espalhafatosa. Nota-se mesmo que alguém tomou a rádio e desvirtuou a estação.

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2842 em: Março 31, 2024, 07:54:07 pm »
[...] menos comentadores super-alinhados!

Estou de acordo com isto...
...mas, infelizmente, há é cada vez mais comentadores (descaradamente super) "alinhados"!

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2843 em: Março 31, 2024, 07:56:43 pm »
Já há muito tempo que não ouvia a TSF.
Duas notas:

- Noticiário a fazer lembrar uma rádio local. Leitura pobre.
- Estética da rádio espalhafatosa. Nota-se mesmo que alguém tomou a rádio e desvirtuou a estação.

Por acaso eu acho o mesmo, mas se digo (ou escrevo) isto muito alto ainda me dão aqui na cabeça!

E a descúria do website, então nem se fala... o que já foi (bom) e o que é agora (tão mau)... só visto!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2844 em: Abril 01, 2024, 07:36:55 pm »
Está bastante degradada a leitura dos noticiários, sim. Saudades de como se fazia nos anos 90...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2845 em: Abril 01, 2024, 09:03:43 pm »
Relato do Portimonense vs Sp. Braga a ser feito de estúdio 😬😬😬

pdnf

• Hero Member
« Responder #2846 em: Abril 13, 2024, 02:16:08 am »
Durante todo o noticiário, "All I heared waswhite noise". 14 minutos de silêncio, branca. De seguida entra a bruto "Uma estação no Inferno" do Jorge Palma, sem sequer um jingle ou locução. Está a entrar playlist seguida, deve ter sido avaria grande.
« Última modificação: Abril 13, 2024, 02:17:49 am por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #2847 em: Abril 13, 2024, 02:39:53 am »
Acertei... uma avaria muito grande, no estúdio de emissão de Lisboa, que vai continuar a originar falhas durante o dia de hoje. A nota foi do jornalista na edição das 2h28, que durou quase 10 minutos, bem mais alargada do que uma mera sintese. Nem sei se a emissão não estará a sair agora do Porto, ou se estão a utilizar redundâncias.
Rádio é:

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2848 em: Abril 13, 2024, 11:30:43 am »
[...] menos comentadores super-alinhados!

Estou de acordo com isto...
...mas, infelizmente, há é cada vez mais comentadores (descaradamente super) "alinhados"!

Comentadores a mais e fazedores a menos!

miguelalex23

• Full Member
« Responder #2849 em: Abril 13, 2024, 11:21:22 pm »
Emissão especial na TSF sobre a situação no Médio Oriente.

EDIT: Na verdade, foi um prolongamento do noticiário das 23h até perto as 23h25.
« Última modificação: Abril 13, 2024, 11:25:17 pm por miguelalex23 »