Segundo ouvi agora, pela voz do presidente do sindicato dos jornalistas, a redação da TSF está completamente vazia...
Boa sorte para os novos acionistas... Na Antena 1 também têm razões de queixa e pelo menos o desporto está presente.
Compreendo que tenham passado muito nos últimos meses mas parece ser o típico caso em que vão para a mínima greve quando questionarem qualquer medida destes.
Na Antena 1 hoje não há qualquer informação. Aparentemente, segundo o sindicato, a adesão na Antena 1 foi de 100%, portanto não me acredito que venham a ter relatos.
A greve de hoje é geral, não está relacionada em específico com uma situação particular de uma estação. Por exemplo, RUM, SBSR e a Rádio "para lá do Marão, mandam os que lá estão" estão com adesão de 100%. Respeito, naturalmente, quem não esteja a aderir à greve, mas em meu entender, hoje deviam ter mesmo parado todos, Observador incluída.
A rádio "para lá do Marão, mandam os que lá estão", é aquela que estamos legalmente impedidos de dizer o seu nome? 🤣🤣🤣
Também pode ser assim designada. Aliás, a greve foi apoiada pela Direção de Informação da mesma. Até ver, foi o único caso que verifiquei de apoio hierárquico à luta justíssima dos trabalhadores.
Esse caso específico, é normal que apoie.
Se fosse dono de uma rádio que não tivesse um único jornalista nos quadros, eu também apoiaria.
Se tivesse uma rádio, que retransmite exclusivamente noticiários de outras rádios, também apoiaria a greve.
Se não tivesse conteúdos próprios praticamente nenhuns, também apoiaria a greve.
Isto, claro, como visão de dono de uma rádio.
Como colega, é lógico que apoio e apoiarei sempre, aliás, para um meio tão precário, surpreende-me ser a primeira greve do setor em 40 anos.
Mas isto é apenas uma opinião, vale aquilo que vale...