Autor Tópico: TSF  (Lida 312500 vezes)

sintonia

• Sr. Member
Re: TSF
« Responder #2775 em: Março 03, 2024, 11:02:30 pm »
Escrevi para todos os contactos da TSF Rádio Notícias dando-lhes nota de que a página web com a informação das suas frequências FM (a nível nacional) em <https://www.tsf.pt/frequencias/> não está a funcionar há muito tempo.
Será que conseguem adivinhar qual foi a resposta que obtive?
Nenhuma! Nem resposta, nem a resolução do problema.

Esta situação (vergonhosamente) mantém-se.
Ninguém (aparentemente) a quer resolver.
E muito mais havia para se dizer... >:(

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2776 em: Março 03, 2024, 11:55:58 pm »

Façamos uma comparação grosseira, sem rigor, entre as audiências dos serviços temáticos noticiosos de TV e os generalistas com pendor noticioso de rádio.

Canal mais visto na TV (fevereiro de 2024) – TVI > 15,6% (share)
CNN PT > 2,1%
SIC N > 2,0%
RTP3 > 0,8%

Canal mais ouvido na rádio (dezembro de 2023) – Rádio Comercial > 26,6% (share)
Antena 1 > 5,6%
TSF > 3,2%
Rádio Observador > 1,9%

Atendendo aos números supracitados, acha que venha a afigurar-se num canal público de notícias um estrondoso sucesso? Ou, antes, uma dispersão de meios e conteúdos. Afine-se a “Antena 1” generalista.

Claro que não vai, já tenho dito ao Atento que nem que a RTP tivesse todos os canais a serem excelentes, ganharia quer na rádio quer na TV. O serviço público tem de fazer o melhor para atrair o máximo de audiência possível, mas não deve deixar de fazer nada que seja relevante por não ter uma audiência excecional. É evidente que tem de existir uma rádio informativa nacional, ou dão essa possibilidade à TSF e/ou à Observador, ou então deve existir uma Antena 5. Diria que seria, numa primeira fase, a TSF passar a ter cobertura nacional, mas não me chocaria que a RTP começasse a planear o avanço desse canal. Mas não tenho a certeza que qualquer uma das forças políticas esteja interessada em tal. O PS não está seguramente, o PSD vai precisar da IL para governar, se não privatizar a Antena 3 já fico extremamente satisfeito. Outro ponto essencial é a Antena 1 passar a emitir para todo o território, o que não acontece nos Arquipélagos. As atuais Antena 1 Açores e Madeira devem passar a ser ANT_AÇR e ANT_MAD ou ANTENA4, como acontece com a RNE4 que é direcionada exclusivamente à Catalunha. Não existir transmissão 24/7 da ANTENA 1 nacional parece-me extremamente mal.
« Última modificação: Março 03, 2024, 11:58:12 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2777 em: Março 04, 2024, 06:04:30 am »
A versão completa da nova plástica TSF, incluindo muuuuita coisa que ainda por aí há de vir...

https://m.youtube.com/watch?v=nEh5zNgk7l8

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2778 em: Março 04, 2024, 11:15:33 am »
A versão completa da nova plástica TSF, incluindo muuuuita coisa que ainda por aí há de vir...

https://m.youtube.com/watch?v=nEh5zNgk7l8

Interessante. Gostei de ouvir. Grato pela partilha!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2779 em: Março 04, 2024, 04:47:27 pm »
TSF já não dá notícias durante a madrugada? Falta de jornalistas?

Então a coelhinha foi para a SIC... o apelo da televisão é bem forte...

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2780 em: Março 04, 2024, 05:06:34 pm »

Na minha opinião a TSF está, actualmente, a reger-se pelos mínimos... e goza apenas do privilégio de ter-se construído, ao longo de bons anos, como uma grande marca radiofónica. Tudo o resto está de mal a pior. Haverá esperança de melhorias? Não é com jingles novos e apelativos que se faz uma emissora de rádio de notícias: é com recurso gente séria, comprometida com a verdade, com rigor jornalístico, e não com meras repetições e declamações das notícias provindas da Agência Lusa.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2781 em: Março 04, 2024, 10:19:48 pm »

Não posso criticar. Um intervalo na SICN tem 12 minutos, repletos de publicidade, TSF e Observador, que não fazem audiências assim tão mais baixas que as de um canal informativo de TV têm meia dúzia de segundos de publicidade. Os salários em TV serão certamente muito superiores aos da rádio, para além da óbvia notoriedade. E sejamos sinceros, para quem trabalha em comunicação, ser conhecido também faz parte dos objetivos de progressão, permite chegar a outros patamares. O lado bom da Fama... (que não a) rádio. (A TV encarrega-se de fazer) a melhor seleção de tod@s.  ;D ;D

Não sabia que a Inês tinha saído da TSF. Também vi hoje o Diogo Teixeira Pereira a acompanhar uma das comitivas eleitorais na SIC.
O problema é mais da nossa estrutura empresarial: em TV qualquer pessoa passa à frente os intervalos, na rádio duvido muito que se troque de frequência por causa disso. Mas a TV é a estrela.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2782 em: Março 04, 2024, 11:05:17 pm »

Não posso criticar. Um intervalo na SICN tem 12 minutos, repletos de publicidade, TSF e Observador, que não fazem audiências assim tão mais baixas que as de um canal informativo de TV têm meia dúzia de segundos de publicidade. Os salários em TV serão certamente muito superiores aos da rádio, para além da óbvia notoriedade. E sejamos sinceros, para quem trabalha em comunicação, ser conhecido também faz parte dos objetivos de progressão, permite chegar a outros patamares. O lado bom da Fama... (que não a) rádio. (A TV encarrega-se de fazer) a melhor seleção de tod@s.  ;D ;D

Não sabia que a Inês tinha saído da TSF. Também vi hoje o Diogo Teixeira Pereira a acompanhar uma das comitivas eleitorais na SIC.
O problema é mais da nossa estrutura empresarial: em TV qualquer pessoa passa à frente os intervalos, na rádio duvido muito que se troque de frequência por causa disso. Mas a TV é a estrela.

Isto só acontece em Portugal...

Também por culpa das rádios rtp...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2783 em: Março 05, 2024, 08:11:01 am »

Façamos uma comparação grosseira, sem rigor, entre as audiências dos serviços temáticos noticiosos de TV e os generalistas com pendor noticioso de rádio.

Canal mais visto na TV (fevereiro de 2024) – TVI > 15,6% (share)
CNN PT > 2,1%
SIC N > 2,0%
RTP3 > 0,8%

Canal mais ouvido na rádio (dezembro de 2023) – Rádio Comercial > 26,6% (share)
Antena 1 > 5,6%
TSF > 3,2%
Rádio Observador > 1,9%

Atendendo aos números supracitados, acha que venha a afigurar-se num canal público de notícias um estrondoso sucesso? Ou, antes, uma dispersão de meios e conteúdos. Afine-se a “Antena 1” generalista.

Claro que não vai, já tenho dito ao Atento que nem que a RTP tivesse todos os canais a serem excelentes, ganharia quer na rádio quer na TV. O serviço público tem de fazer o melhor para atrair o máximo de audiência possível, mas não deve deixar de fazer nada que seja relevante por não ter uma audiência excecional. É evidente que tem de existir uma rádio informativa nacional, ou dão essa possibilidade à TSF e/ou à Observador, ou então deve existir uma Antena 5. Diria que seria, numa primeira fase, a TSF passar a ter cobertura nacional, mas não me chocaria que a RTP começasse a planear o avanço desse canal. Mas não tenho a certeza que qualquer uma das forças políticas esteja interessada em tal. O PS não está seguramente, o PSD vai precisar da IL para governar, se não privatizar a Antena 3 já fico extremamente satisfeito. Outro ponto essencial é a Antena 1 passar a emitir para todo o território, o que não acontece nos Arquipélagos. As atuais Antena 1 Açores e Madeira devem passar a ser ANT_AÇR e ANT_MAD ou ANTENA4, como acontece com a RNE4 que é direcionada exclusivamente à Catalunha. Não existir transmissão 24/7 da ANTENA 1 nacional parece-me extremamente mal.

Concordo em absoluto com a necessidade de existir uma Antena 1 em todo o território nacional.
Acho pertinente a existência de uma Antena 4 que seja uma rádio notícias. Contudo, acho ainda mais pertinente que a RTP devesse ter rádios de cariz regional, estilo Antena 1 Alto Alentejo (a difundir de Portalegre) ou Antena 1 Trás-os-Montes (a difundir de Bragança), por exemplo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2784 em: Março 05, 2024, 09:38:42 pm »
Concordo em absoluto com a necessidade de existir uma Antena 1 em todo o território nacional.
Acho pertinente a existência de uma Antena 4 que seja uma rádio notícias. Contudo, acho ainda mais pertinente que a RTP devesse ter rádios de cariz regional, estilo Antena 1 Alto Alentejo (a difundir de Portalegre) ou Antena 1 Trás-os-Montes (a difundir de Bragança), por exemplo.

Antena 1 em todo o território nacional, estou 100% de acordo.
Quanto ao desdobramento em emissoras regionais não tanto, mas sim que devia incluir mais informação das várias regiões na emissão geral - não é a Antena 1 que diz que está "a unir Portugal"? Não é o que se tem visto (ou ouvido)...

Atento

• Hero Member
« Responder #2785 em: Março 05, 2024, 09:55:41 pm »

Quanto ao desdobramento em emissoras regionais não tanto, mas sim que devia incluir mais informação das várias regiões na emissão geral - não é a Antena 1 que diz que está "a unir Portugal"? Não é o que se tem visto (ou ouvido)...

Antena 1 Liga Portugal

sintonia

• Sr. Member
« Responder #2786 em: Março 06, 2024, 01:56:40 am »

Antena 1 Liga Portugal

Grato pela rectificação, Atento! ;D

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2787 em: Março 07, 2024, 04:12:22 pm »
Pela TSF, máquina muito mais oleada no Faking News, e com bicada incluída ao Observador 😂😂

https://m.youtube.com/watch?v=CRAE-fiX498

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2788 em: Março 07, 2024, 08:39:48 pm »
Pela TSF, máquina muito mais oleada no Faking News, e com bicada incluída ao Observador 😂😂

«Estava só a passar-te a emissão com grande dinamismo!»
«E agora vem o grande estadista Pedro Passos Coelho naquela passada fina, elegante...digo isto com maior independência de análise!»
«Ó Óscar! Seja um querido e indique-me o caminho para o Observador!» 🤣

Está top!

E o Portugalex de hoje com a campanha «no dia 11 de Março, adopte um comentador» também está divinal. 😅

A TSF está a começar a fazer pela vida e ainda bem.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2789 em: Março 08, 2024, 01:14:19 pm »

«Estava só a passar-te a emissão com grande dinamismo!»
«E agora vem o grande estadista Pedro Passos Coelho naquela passada fina, elegante...digo isto com maior independência de análise!»
«Ó Óscar! Seja um querido e indique-me o caminho para o Observador!» 🤣

Está top!

E o Portugalex de hoje com a campanha «no dia 11 de Março, adopte um comentador» também está divinal. 😅

A TSF está a começar a fazer pela vida e ainda bem.

Precisa de uma rede melhor a sul. Aqui era interessante a Bauer entrar nesse jogo, mas já sabemos que é difícil acontecer.