As noticias também entraram às 15h04 porque saiu uma música das 14h58 às 15h02 e a seguir foram para publicidade. Normalissimo. Aqui não há tema a partir do momento que Comercial e RFM metem livremente as notícias onde lhes apetece nos últimos 10 minutos da hora. Vivo bem com isso.
Foram 22 minutos seguidos de palavra no Linha da Beira Alta, se considerarmos o boletim informativo foram 26. Sólida entrevista ao deputado da AD eleito pelo círculo de Viseu, ótima conversa.
Volto a dizer: Bauer e R/Com, ponham os olhos nestes senhores. Nem a TSF no tempo da Rádio Caldas ou da Rádio Jovem de Évora fez tal coisa.
Acabei de escutar o programa Linha da Beira Alta e foi muito interessante.
Foi reposição. A 1a passagem aconteceu no dia de estreia da emissão local Viseu, a 1/10.
Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
Tão bem feito que não me apercebi que era reposição. E a um Sábado à tarde, convenhamos, faz serviço. Apanha quem não pode escutar durante a semana. Tudo certo, tudo certo.
Por acaso é algo que me irrita um bocado na Observador, as notícias, mesmo na nacional, tendem a derrapar, às vezes 1 minuto ou 2. Acho que marcar a hora certa é uma boa prática, RFM e Comercial não são exemplo para nada, em matéria informativa.
Não me surpreende nada, o João orientar-se bem a entrevistar um deputado. É mais uma para a coleção: o problema não é o/a locutor(a), é o produto.
Bauer e R/Com não metem os olhos em nada, porque as emissões locais são em rádios musicais, logo, é uns takes e está a andar. Sendo certo que na Mega, só mudam os takes, fazes a comutação manual e estás a ouvir, ao segundo, a mesma música, portanto, a coisa também é feita com grande mestria.
Muito difícil ouvir a Observador em Braga, em especial nas zonas que começam a descer para o rio, como algumas artérias de Real e Frossos. Precisa urgentemente de um emissor para esta zona.
Uma que emitisse da Serra d'Arga seria o ideal. Chegar a Braga *e* Viana em boas condições seria um excelente 2 em 1.
98,4 MHz serve estas duas capitais de distrito, mas de forma muito limitada.
Esticarem 98.4 para sul pode ter feito custar alguma coisa em Braga, admito perfeitamente que sim. Mas olha que mesmo a caminho do Nova Arcada (que também é a norte) não há também grande qualidade de sinal, por exemplo. Dá a sensação que estarão em zona de sombra de Santa Eufémia, mas falo completamente sem saber.
Concordo totalmente contigo quando falas de um emissor na Serra de Arga. Além disso, haveria algum benefício numa emissão local mais direcionada ao Minho, que é uma região altamente relevante. Faz algum sentido que possa ser o passo a seguir. Este modelo é replicável sem problema algum.
Nessa zona vejo uma Rádio Cavado a fazer bem esse serviço.
Não chega e muito menos satisfaz. Ouvias em Braga onde já se ouve em Braga, mas não serve de nada para chegares a Viana em condições, não fazes nada com aquilo, 500w mal se ouvem na ponte e no centro da cidade tens MESMO que ter um emissor forte porque garanto-te, por vezes nem os do Muro.
Mais para norte, tens serra a meio do distrito a barrar-te tudo o que vá para lá de Caminha. O emissor não pode estar em Braga e faria zero sentido: de Viana tens várias rádios a chegar a Braga, mas o inverso é muito mais complicado se queres cobrir o distrito de Viana em condições.
Na última vez que estive em Braga, no final do Inverno passado, andei bastante pela cidade e não notei problemas em 98,4. Há um ano atrás, num dia como o de hoje, sinal excelente da Observador na zona do Altice Forum. Em relação a alternativas, estive parado no Minho Center (Continente), cujo parque já está a 200m de altitude, é considerável, mais ao menos o mesmo que o Mte da Virgem, e confirmo que das locais, a única coisa que serve de forma decente a cidade de Braga, para além da ANTMINHO, RUM e MEGAHITS, são a ALTMINHO, GEICEFM, ROL e VALDVEZ, incluindo a micro. Com menor eficácia, BARCAFM e NOV3CINC. As de Guimarães, Famalicão, e Barcelos mal piam. A AFIFENSE no litoral ouve-se melhor que as demais de Viana, mas seria uma sobreposição à OBSRVDOR, e essa vai acabar por ser integrada na RDS, quando se virarem para Norte. A GEICE não é solução que me agrade por causa da Comercial da Lousã, embora esta ande fraquinha, precisaria de trabalho no emissor, porque a Geice também está a mínimos, chega a não se ouvir nada em 90.8 por aqui. 97.0, apesar de ser musical, duvido que feche, porque faz muito as vezes de uma Mega e Cidade FM no distrito. Eu diria que se a Observador quiser ir ao Minho, terá de ser entre os alvarás dos Arcos de Valdevez, Ponte de Lima ou Ponte da Barca. O que também deixa pena, porque nenhuma delas é cassete FM. Em todo o caso, pdf, não terão sido efeitos do mau tempo que se fez sentir hoje? Pese embora, eu tenho notado, nos últimos tempos, que há uma estabilização aqui por Gaia do sinal em 98.4, em lugar de andar aos saltinhos com 88.1, e já tinha notado também isso no Verão, com o telefone, numa artéria tão difícil quanto a Rua do Almada, na Baixa, onde o sinal de Sta Eufémia saia com muito mais qualidade que, por exemplo, a Linear ou a No Ar. A cobertura de São João da Madeira, atualmente, para Norte, é muito fraca, devido à pressão da Antena 2.