Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 235286 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2010 em: Junho 08, 2024, 08:51:36 am »
PJ Harvey na Mega? Está descoberta a surpresa do ano.

Não é óbvio, mas não achei desajustado, sinceramente. O concerto valeu a pena, aliás, diria que foi o melhor das três cabeças de cartaz. SYA foi desilusão, aliás, o som estava péssimo, mesmo descontando a ligeira surdez de que padeço, agravada a um inglês que não sou nativo.

Com muita pena minha, não fui ver a Lana, que para além de estar lindíssima, una reina, a condizer com toda a envolvente cénica está a dar um show do caraças, mas na RTP o som está péssimo. Ouve-se um ruído de fundo, parecia o que acontecia na TSF da Lousã.
Na Mega alguém se sabe se está igual? Hoje troquei o rádio pela TV, achei que a imagem acrescentaria, e não me estou a enganar. Já ontem em SYA, ao vivo, achei a mesma coisa, para além de ruído, desajuste entre o micro e os instrumentos.

Um contraste absoluto entre o concerto de SZA, que foi dos piores que alguma vez assisti no Primavera e o de Lana, um dos melhores de sempre, onde o ambiente vivido, era o de uma espécie de descida de um anjo à terra. Quanto a PJ Harvey, em vez da fanfarra, desta vez trouxe o ambiente visceral e cru das velhas canções, desde Man Size à obra prima To bring you my love, com que encerrou a atuação.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2011 em: Junho 08, 2024, 11:31:23 pm »

Não é óbvio, mas não achei desajustado, sinceramente. O concerto valeu a pena, aliás, diria que foi o melhor das três cabeças de cartaz. SYA foi desilusão, aliás, o som estava péssimo, mesmo descontando a ligeira surdez de que padeço, agravada a um inglês que não sou nativo.

Com muita pena minha, não fui ver a Lana, que para além de estar lindíssima, una reina, a condizer com toda a envolvente cénica está a dar um show do caraças, mas na RTP o som está péssimo. Ouve-se um ruído de fundo, parecia o que acontecia na TSF da Lousã.
Na Mega alguém se sabe se está igual? Hoje troquei o rádio pela TV, achei que a imagem acrescentaria, e não me estou a enganar. Já ontem em SYA, ao vivo, achei a mesma coisa, para além de ruído, desajuste entre o micro e os instrumentos.

Um contraste absoluto entre o concerto de SZA, que foi dos piores que alguma vez assisti no Primavera e o de Lana, um dos melhores de sempre, onde o ambiente vivido, era o de uma espécie de descida de um anjo à terra. Quanto a PJ Harvey, em vez da fanfarra, desta vez trouxe o ambiente visceral e cru das velhas canções, desde Man Size à obra prima To bring you my love, com que encerrou a atuação.
Eu tive imensa pena de não ir ver a Lana. Não comprei porque andei com uns problemas de saúde e não sabia se ia poder andar por festivais, quando soube que podia, já tinha esgotado. Mas abençoada seja a RTP2! E também a Mega, mas admiti que a dimensão visual era muito importante naquele espetáculo. Claro que é completamente diferente de ver ao vivo, mas dei comigo a estar de pé na sala. Foi absolutamente intimista. Não sei se no recinto se aperceberam mas existiu uma tentativa de invasão de palco. Ela chegou perto, mas ela reagiu, super calma, a brincar com a letra da canção "She is insane". E depois os quase 10 minutos junto com os espectadores foi excelente. Diria que é a prova de que foi o momento alto da edição. De SYA não fica história para rezar. Nem uma palavra ao público, foi um bocado mau. Vamos ver agora os The National...
« Última modificação: Junho 08, 2024, 11:33:37 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2012 em: Junho 09, 2024, 06:12:22 pm »
Depois de ter estado no Porto uns dias para o Primavera Sound e de ter tido algum tempo para ouvir rádio realmente verifico que os 90,6 MHz da Mega deviam estar no Monte da Virgem. A cobertura na cidade, comparada com a SW que está consignada para o mesmo município (Gondomar) é significativamente pior.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2013 em: Junho 09, 2024, 11:19:22 pm »
Depois de ter estado no Porto uns dias para o Primavera Sound e de ter tido algum tempo para ouvir rádio realmente verifico que os 90,6 MHz da Mega deviam estar no Monte da Virgem. A cobertura na cidade, comparada com a SW que está consignada para o mesmo município (Gondomar) é significativamente pior.

Claro que sim. Penso que essa consciência já existe também na Buraca, só não sei é porque é que ainda não avançaram com a mudança. Alguém tem ideia de qual a direção em que a ANACOM impôs à SW a colocação dos refletores? Honestamente, nem vejo que existisse essa necessidade.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2014 em: Junho 10, 2024, 12:01:05 am »

Concordo integralmente com esta análise :)

O som da Lana na RTP e na Mega devem ter estado iguais, normalmente vai tudo a um mesmo PA e é depois a organização do festival que depois passa o feed que for ou não autorizado, creio eu. Ou seja: uma valente treta pela maior parte.

Na minha TV tinha o volume quase no máximo para ter pressão sonora em condições mínimas; o estéreo falhou 3 vezes em 20 minutos (ficou a fazer L-R e a anular-se, um som oco, sem vida); e o público estava altíssimo, às vezes mais que a Lana, sendo que a meio-caminho deixou-se de ouvir quase totalmente o público. Em termos técnicos, um desastre. Só comparável para pior com Alt-J no Optimus Alive 2014, que a RTP tentou transmitir do Palco Heineken e estava ainda pior, inutilizável mesmo, com ruídos altos de analógico de 5 em 5 segundos.

A título de curiosidade: ouvi a parte final do Latitude 98.9 na Quinta (com transmissão em direto do recinto!) e este estilo de escrita e o estilo de narrativa que ouvi... hmmm...

A espúria da Festival não deve ter ajudado, mas a falta de manutenção daquele emissor deve ajudar ainda menos. A performance é subpar, em Espinho até consegue ser pior que a M80 de Valongo e a caminho do Porto não é nada de extraordinário.
« Última modificação: Junho 10, 2024, 12:04:51 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2015 em: Junho 10, 2024, 07:08:12 pm »
A espúria da Festival não deve ter ajudado, mas a falta de manutenção daquele emissor deve ajudar ainda menos. A performance é subpar, em Espinho até consegue ser pior que a M80 de Valongo e a caminho do Porto não é nada de extraordinário.

Estou em Alvre, Aguiar do Sousa, Paredes, aqui já não há espuria da Festival, sendo que a própria Festival chega com RDS mas nada de especial, e os 90.6 são seguramente o pior emissor de Sta Justa, aliás, anda aos saltinhos com 96.5 Aveiro, surpreendentemente, o único emissor do litoral sul que chega bem. 90.6 demoram uma eternidade para logar.
Agora, os dois emissores que melhor chegam aqui são sem dúvida da mesma rádio, os únicos que entra de imediato o RDS e o RT: 98.4 Vila do Conde e 88.1 São João da Madeira. Sem margem para qualquer dúvida, a Observador é a estação que melhor se escuta aqui, perfeita em ambos, seguida da TSF de Valongo e das Antenas 2 e 3 do Marão. A Antena 1 do Marão surpeendentemente tem problemas no sinal, grande distorção e ruído, e do Arestal não chega nada, nem TOP. Os enissores do Mte da Virgem... é um nim. O problema é que as micros de Sta Justa da R/Com, diferentemente da Comercial, não são maravilhosas e Penafiel também não chega em condições.
Rádio 5 só em 89.0 também razoavelmente, assim como a Linear. Os 107.8 são muito fracos, mas os 97.1 chegam muito bem. Desculpem o offtopic, mas parece claramente que foram orientados para Norte.
As duas rádios de Paredes, mas em particular a NOVA ERA precisavam de uma micro, esta última chega mal, sinal fundo de poço. A Jornal ainda se safa, com RDS, mas com ruídos. A SBSR... também muito bem, fiquei surpeendido. Smooth é que nem vê-la, assim como as Cidades de Gaia e Vale de Cambra.
« Última modificação: Junho 10, 2024, 07:12:51 pm por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2016 em: Junho 12, 2024, 04:49:01 pm »
Ja a alguns dias apanhei Toploader na Mega,Dance In Moonlight.
Agora,até fico parvo Red Hot,Otherside...

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2017 em: Junho 12, 2024, 04:54:04 pm »
Parece que querem concorrer com a RComercial de a uns anos.
Luís Gonçalves

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2018 em: Junho 12, 2024, 05:13:32 pm »
Coldplay Clocks...
Mas é Mega ou RFM?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2019 em: Junho 12, 2024, 07:15:49 pm »
Quero ver agora quem vai dizer que não estão completamente perdidos...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2020 em: Junho 12, 2024, 07:58:43 pm »
Red Hot surpreendeu.
Nao me importava nada...
Regresso da Mega de 2009/2010 que tanto gostei de ouvir.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2021 em: Junho 12, 2024, 08:19:39 pm »
Red Hot surpreendeu.
Nao me importava nada...
Isso sim concordo, era bom. Agora mudem o nome.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2022 em: Junho 12, 2024, 10:47:12 pm »
Red Hot surpreendeu.
Nao me importava nada...
Isso sim concordo, era bom. Agora mudem o nome.

Se passarem a Polly Jean, os Red Hot, uns Pearl Jam (todos eles com álbuns recentes) mais uns artistas «alternativos pop» como a Raye ou uns Capitão Fausto, sou gajo para passar a escutar a Mega.

A Catarina Palma tem sido uma surpresa e um quebrar de um preconceito meu em relação à malta que anda nestas rádios «jovens» sobre o seu conhecimento musical.

Dêem-lhes liberdade.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2023 em: Junho 15, 2024, 05:12:59 pm »
Como é a local de Sintra com os especiais do Rock In Rio?

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #2024 em: Junho 15, 2024, 06:00:45 pm »
Como é a local de Sintra com os especiais do Rock In Rio?

Para já, a retransmite lisboa a 100%