Autor Tópico: Antena 3  (Lida 644727 vezes)

miguelalex23

• Full Member
Re: Antena 3
« Responder #4095 em: Abril 05, 2024, 09:04:59 pm »
Excelente iniciativa da Antena 3, que culmina agora às 22h com a transmissão de um concerto dos Nirvana em Seattle em 1994.

Concordo que podia-se ter tentado conciliar a emissão especial com a manutenção dos Bons Rapazes, mas um dia não são dias.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4096 em: Abril 05, 2024, 11:08:22 pm »
Tanto crítico, como elogio.
Acho que o grande trunfo do Reis, do Oliveira e do Amaro na direcção da Antena 3 tem sido os Especiais A3 e as emissões temáticas, seja em memória de alguém, seja a evocar um movimento ou questão social.

Podemos discordar da passagem do Bons Rapazes de hoje para a RTP Play, mas o que a Antena 3 fez foi serviço público!
Já apanhei a conversa conduzida pela Isilda Sanches a meio, mas o facto de ter pegado na vida do Kurt Cobain (nem foi esse o tema central) para se debater questões ligadas às adições, à espiritualidade e à saúde mental, foi uma pedrada no charco que cairia muito bem numa Antena 1.

Sobre a emissão diurna, não consegui escutar muita coisa, mas do que vi, convidaram o David Fonseca e a Rita Redshoes para recitarem partes do diário do Kurt, as quais estão no livro biográfico «Mais Pesado que o Céu», falando ainda das experiências pessoais enquanto viventes do movimento grunge de Seattle.

Como fã dos Nirvana e, sobretudo, como cidadão, foi bom escutar parte da conversa da Isilda com as senhoras (peço desculpa, mas não fixei o nome delas).

A 5 de Abril de 1994 estava, literalmente, «In Utero», mas creio que só passado este tempo todo se pode fazer a devida catarse, ligando muito mais as questões sociais inerentes ao acontecimento do que propriamente as tricas em torno da figura controversa do Kurt Cobain.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4097 em: Abril 05, 2024, 11:27:49 pm »
Tanto crítico, como elogio.
Acho que o grande trunfo do Reis, do Oliveira e do Amaro na direcção da Antena 3 tem sido os Especiais A3 e as emissões temáticas, seja em memória de alguém, seja a evocar um movimento ou questão social.

Podemos discordar da passagem do Bons Rapazes de hoje para a RTP Play, mas o que a Antena 3 fez foi serviço público!
Já apanhei a conversa conduzida pela Isilda Sanches a meio, mas o facto de ter pegado na vida do Kurt Cobain (nem foi esse o tema central) para se debater questões ligadas às adições, à espiritualidade e à saúde mental, foi uma pedrada no charco que cairia muito bem numa Antena 1.

Sobre a emissão diurna, não consegui escutar muita coisa, mas do que vi, convidaram o David Fonseca e a Rita Redshoes para recitarem partes do diário do Kurt, as quais estão no livro biográfico «Mais Pesado que o Céu», falando ainda das experiências pessoais enquanto viventes do movimento grunge de Seattle.

Como fã dos Nirvana e, sobretudo, como cidadão, foi bom escutar parte da conversa da Isilda com as senhoras (peço desculpa, mas não fixei o nome delas).

A 5 de Abril de 1994 estava, literalmente, «In Utero», mas creio que só passado este tempo todo se pode fazer a devida catarse, ligando muito mais as questões sociais inerentes ao acontecimento do que propriamente as tricas em torno da figura controversa do Kurt Cobain.

A Antena1 também prestou atenção ao tema...

https://antena1.rtp.pt/musica/kurt-cobain-30-anos-depois/

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4098 em: Abril 10, 2024, 04:29:39 pm »
Se for mesmo para a Antena 3, é este mês que a Palma começa!  :) Vai iniciar novo desafio profissional este abril.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4099 em: Abril 10, 2024, 07:29:09 pm »
Se for mesmo para a Antena 3, é este mês que a Palma começa!  :) Vai iniciar novo desafio profissional este abril.
O Tiago Ribeiro também anda a referir várias vezes as "novidades no mês de Abril".
Apostava perto do aniversário.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4100 em: Abril 11, 2024, 05:31:34 pm »
O Tiago Ribeiro também anda a referir várias vezes as "novidades no mês de Abril".

Vamos ver o que vai dar. Dia 26 de Abril é sempre um dia para estar colado à Antena 3.
Uma coisa que a direcção do Reis trouxe de bom foi as comemorações dos aniversários da estação.

O Alexandre Guimarães, sempre vem com a Palma?
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4101 em: Abril 11, 2024, 05:34:47 pm »

Vamos ver o que vai dar. Dia 26 de Abril é sempre um dia para estar colado à Antena 3.
Uma coisa que a direcção do Reis trouxe de bom foi as comemorações dos aniversários da estação.

Isso é indiferente, enquanto esta direção e modelo persistirem...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4102 em: Abril 13, 2024, 01:11:47 am »

Isso é indiferente, enquanto esta direção e modelo persistirem...

Tendo a concordar um pouco. Não sei sequer se a Palma vem, mas sei que inicia novo desafio profissional este mês. Aliás, ela própria o anunciou no podcast, que enteetanto ouvimas tal como me constou, não sei o que será. Até pode ser noutra rádio qualquer ou na RTP. Infelizemente, tenho imenso receio que a máquina de torcidar da atual 3 vá fazer o mesmo com ela. Acho que o Alexandre se vai adaptar bem ao modelo, encaixa mais no estilo dele. Além de que, pode ser uma percepção errada, mas acho que a 3 é uma rádio muito masculinizada.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4103 em: Abril 15, 2024, 02:58:03 am »
Liguei agora o rádio, reposição do A3.30. Ouvir um cover de uma música de um grupo brasileiro Titãs, que começa com "Bebida é água
Comida é pasto" é priceless. Com este tipo de música, é um milgare a 3 docar acima dos 2%. Há coisas boas, mas é prexiso limpar o que não se enquadra.

Já agora, a Andreia Pinto, que é uma boa locutora, mas nas despedidas, parecia que estava a ler a história do Capuchinho Vermelho em lugar de a fazer animação. Muoto diferente do registo das tardes.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4104 em: Abril 15, 2024, 12:43:31 pm »
Liguei agora o rádio, reposição do A3.30. Ouvir um cover de uma música de um grupo brasileiro Titãs, que começa com "Bebida é água
Comida é pasto" é priceless. Com este tipo de música, é um milgare a 3 docar acima dos 2%. Há coisas boas, mas é prexiso limpar o que não se enquadra.

Já agora, a Andreia Pinto, que é uma boa locutora, mas nas despedidas, parecia que estava a ler a história do Capuchinho Vermelho em lugar de a fazer animação. Muoto diferente do registo das tardes.

Não é o meu estilo, mas Titãs é uma das bandas brasileiras com mais história...

Já a cover, desconheço...

A Antena 3 não diz nada a ninguém e está atiradíssima à audiência zero. É pena. Logo a poucos dias de uma data histórica...
« Última modificação: Abril 15, 2024, 12:47:06 pm por pdf »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4105 em: Abril 15, 2024, 02:54:37 pm »

Não é o meu estilo, mas Titãs é uma das bandas brasileiras com mais história...

Já a cover, desconheço...

A Antena 3 não diz nada a ninguém e está atiradíssima à audiência zero. É pena. Logo a poucos dias de uma data histórica...

Eu fui ouvir a versão original. A cover está muito abaixo, torna-se um tanto ou nada...estranha!  ;D
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4106 em: Abril 15, 2024, 09:55:03 pm »
São aquelas invenções para preencher quota que são sempre boas para relembrar o erro da ideia da 3 ter música 100% portuguesa...

Atento

• Hero Member
« Responder #4107 em: Abril 15, 2024, 11:11:13 pm »
Já alguém sabe para que serviu o tal inquérito frito aos ouvintes?

Hum...

Deve servir para a direção afirmar que está no caminho certo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4108 em: Abril 16, 2024, 02:13:30 am »
São aquelas invenções para preencher quota que são sempre boas para relembrar o erro da ideia da 3 ter música 100% portuguesa...

Fui recuperar ao RTP Play. É a banda Mais Alto!, que estava no Radar. O tema foi lançado há uma semana, tem 192 visualizações no YT. Atenção que apesar de ser uma banda nova, é composta por elementos de grupos com algum nome na praça.

A ideia é lançar um disco com música de intervenção, que aprecio bastante, mas esta ficou mesmo estranha:

https://www.youtube.com/watch?v=YWX5AfeB8U0

Entretanto, porque raio é que a A3 faz um top com 30 músicas em 60 minutos? Tem assim alguma coisa tão mais relevante para passar que não permitisse ao TOP durar as 2 horas, pelo menos?
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #4109 em: Abril 16, 2024, 01:29:32 pm »

Fui recuperar ao RTP Play. É a banda Mais Alto!, que estava no Radar. O tema foi lançado há uma semana, tem 192 visualizações no YT. Atenção que apesar de ser uma banda nova, é composta por elementos de grupos com algum nome na praça.

A ideia é lançar um disco com música de intervenção, que aprecio bastante, mas esta ficou mesmo estranha:

https://www.youtube.com/watch?v=YWX5AfeB8U0

Entretanto, porque raio é que a A3 faz um top com 30 músicas em 60 minutos? Tem assim alguma coisa tão mais relevante para passar que não permitisse ao TOP durar as 2 horas, pelo menos?

...e porque é que sendo um barómetro de escolhas, apenas contempla bandas nacionais?