Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias

Rádio Futura - a rádio de autor

<< < (2/9) > >>

tuscano:
Para já será apenas online: https://echoboomer.pt/chegou-a-futura-radio-de-autor/?fbclid=IwAR2QcixI7wdUgwgbNkb2jt4OUeCsV6x3tJY2_iWincPAUGw_N80Y6knVPQ4

Luisf662:

--- Citação de: Zeca 2021 em Novembro 12, 2021, 11:12:20 pm ---
--- Citação de: Luisf662 em Novembro 12, 2021, 05:52:24 pm ---
--- Citação de: Boxx em Novembro 12, 2021, 05:26:21 pm ---Aí está o novo projeto de Pedro Ramos - http://www.radiofutura.pt/ - com os "dissidentes" da Radar: Ines Meneses, Joana Bernardo e Duarte Pinto Coelho.

--- Fim de Citação ---
Mas está radio só emite pela web não transmite em FM, já não tem grande interesse para mim. Na web existe muita coisa para ver e ouvir em streaming. Rádios a transmitirem só pela web sem  transmitirem em FM não faz grande sentido.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---
Explique-me uma coisa:
90% da população em casa escuta rádio pelas APP ou pela net.

Há alguma diferença entre ser uma rádio FM ou on line?

--- Fim de Citação ---
Ha muita diferença só se pode ouvir quando se tem net, se se ouvir durante muitas horas no telemóvel esgota se o limite de dados do tarifário para esse mês, quem se desloca de carro não escuta essa radio e a escuta dessa radio não é livre tem de se pagar para ouvir, no FM a escuta é livre free to air. Portanto muitas diferenças.

Enviado de meu Nexus 7 usando o Tapatalk

Memorias da Radio:

--- Citação de: Zeca 2021 em Novembro 12, 2021, 11:12:20 pm ---
--- Citação de: Luisf662 em Novembro 12, 2021, 05:52:24 pm ---
--- Citação de: Boxx em Novembro 12, 2021, 05:26:21 pm ---Aí está o novo projeto de Pedro Ramos - http://www.radiofutura.pt/ - com os "dissidentes" da Radar: Ines Meneses, Joana Bernardo e Duarte Pinto Coelho.

--- Fim de Citação ---
Mas está radio só emite pela web não transmite em FM, já não tem grande interesse para mim. Na web existe muita coisa para ver e ouvir em streaming. Rádios a transmitirem só pela web sem  transmitirem em FM não faz grande sentido.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---
Explique-me uma coisa:
90% da população em casa escuta rádio pelas APP ou pela net.

Há alguma diferença entre ser uma rádio FM ou on line?

--- Fim de Citação ---

E de onde raio é que saiu essa estatística dos 90%? Nem nos 15-25 é assim lol

tuscano:
O único problema que encontro, pois temos grandes nomes aqui, é só se puder ouvir pela net, sendo que o plano de dados de net, de muita gente não é grande e guardam-no para outro tipo de coisas. Se se pudesse ouvir num rádio, mesmo que fosse só em Lisboa para já, podia acontecer alguém que nunca ouviu falar nela, passar por ela, gostar e ficar ouvinte, agora de propósito é mais complicado.

pdnf:
Rádio, goste-se ou não, implica propagação herteziana. Pelo menos, com o estado atual da tecnologia ligada à internet. Faço só um desafio: tentem colocar uma rádio online a dar sinal horário à hora certa para todos os ouvintes. Pois...

E a questão dos dados é relevantíssima. Ninguém vai queimar dados para ouvir rádio, por muito bom que seja o produto.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa