Questões técnicas > Questões técnicas

SDR

(1/8) > >>

pdnf:

--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 05, 2023, 02:33:32 pm ---Estou a ouvir Mega in the mix pelos 90.0 Coimbra via sdr# tpc e estou impressionado com a qualidade de som deste emissor, bela equalização!

--- Fim de Citação ---

Desculpem a ignorância, mas o sdr é aquele aparelho que permite ligar ao PC com uma porta USB e com isso usar softwares que permitem medir níveis de sinal e assim, certo?  ;D ;D
Para não ser só offtopic, sim a rede da Mega no geral, está com um som muito porreiro.

Luis Carvalho:

--- Citação de: pdnf em Setembro 05, 2023, 04:25:37 pm ---
--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 05, 2023, 02:33:32 pm ---Estou a ouvir Mega in the mix pelos 90.0 Coimbra via sdr# tpc e estou impressionado com a qualidade de som deste emissor, bela equalização!

--- Fim de Citação ---

Desculpem a ignorância, mas o sdr é aquele aparelho que permite ligar ao PC com uma porta USB e com isso usar softwares que permitem medir níveis de sinal e assim, certo?  ;D ;D

--- Fim de Citação ---

SDR é um receptor de rádio que é controlado por software, tipicamente um pequeno aparelho que se liga ao PC/MAC por USB, sendo operado através de um programa para SDR (por exemplo, SDR Sharp).

Luís Gonçalves:
Eu uso sem o aparelho, ligo me via net a um SDR que está na Serra de Aire com o Airspy Server Network do programa SDR Sharp, dá para escolher os receptores através de um mapa e ouvir tudo como se estivesse no local, cá em Portugal temos em Sintra, Palmela (nem sempre estão disponíveis) e na serra de Aire.

Luis Carvalho:

--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 05, 2023, 05:29:27 pm ---Eu uso sem o aparelho, ligo me via net a um SDR que está na Serra de Aire com o Airspy Server Network do programa SDR Sharp, dá para escolher os receptores através de um mapa e ouvir tudo como se estivesse no local, cá em Portugal temos em Sintra, Palmela (nem sempre estão disponíveis) e na serra de Aire.

--- Fim de Citação ---

Certo. Neste caso, trata-se de SDR remotos que podem ser operados através da Internet.

nelsonsoares:

--- Citação de: Luis Carvalho em Setembro 05, 2023, 05:45:41 pm ---
--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 05, 2023, 05:29:27 pm ---Eu uso sem o aparelho, ligo me via net a um SDR que está na Serra de Aire com o Airspy Server Network do programa SDR Sharp, dá para escolher os receptores através de um mapa e ouvir tudo como se estivesse no local, cá em Portugal temos em Sintra, Palmela (nem sempre estão disponíveis) e na serra de Aire.

--- Fim de Citação ---

Certo. Neste caso, trata-se de SDR remotos que podem ser operados através da Internet.

--- Fim de Citação ---
Desculpem-me o off topic, mas alguém tem o link desses SDR's remotos?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa